[DÚVIDA] - Coxim motor LD direito com A/C, montagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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RenanB.A
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[DÚVIDA] - Coxim motor LD direito com A/C, montagem?

Mensagem por RenanB.A »

Turma... a um tempo eu venho sofrendo com problemas de vibração no motor do meu corseta

Cito um tópico em que troquei o Coxim direito com apenas 12.000 km de uso
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=30


E pra minha surpresa 3.000 km depois, tcharaaammmm? Coxim estourado de novo.

A oficinia vai trocar pra mim sem custo, mas ai vem um questionamento.

Ambos coxins eram axios, e apresentaram deformação no mesmo lugar ou seja rasgaram...

Será que esse coxim não sendo montado virado??, ele é quadrado e encaixa dentro da longarina.

Não acredito que iria estourar dois coxins tão cedo assim...

vlw
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awaked
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Mensagem por awaked »

Já viu se a longarina não está empenada ou se os outros coxins estão bons? Caso contrário fica uma eterna sobrecarga sobre esse.


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Sim verificamos e está tudo certo...

o que me causa estranheza é que esse coxim, se eu não me engano entra na longarina tanto com o parafuso virado pra baixo como pra cima pois ele é quadrado, me corrijam se eu estiver errado..

o suporte também aceita o coxim por cima ou por baixo dele... só que o desenho da borracha da a entender que a posição correta seria com o parafuso para cima, e os dois ultimos montados foram pra baixo... e também observei um desalinhamento da mangueira do ar em relação a TBI, ou seja o motor estaria mais baixo que o normal, indicando que o coxim não esta montado certo..

Nã onsegui axar outro corsa que tenha esse mesmo coxim para comparar!!!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Bom seria alguém fotografar pra você, com carro igual.


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Galera, alguem que tenha esse modelo, ou saiba a forma correta da montagem desse coxim, favor avisa ai, que de tarde vou levar pra trocar e não quero que montem virado de novo

vlw
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RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Pessoal, coxim trocado...

e??? a vibração continua...

sei que é detalhe, mas parece uma "cruz a carregar" rsrsrsrsrsrs...

pior que como o conjunto tranbulador está bem desgatado, vibra tudo ali, faz um barulho muuuuiiiitto chato

desisti de procurar o defeito, vo meter som alto e acelerador! espero que não venha a quebrar algo por causa disso.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Já viu no CEPChev??? nos dois casos o coxim entra por cima do suporte...e ele tem furaçao polarizada na longarina...


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Sim... Bange, vc tem razão é por cima, e é polarizado. Axei um corsa 98 e o coxim é = ao meu por cima, só tem essa opção de montagem...

Mas quanto a vibração?

Ja to planejando me desfazer do carro.. é uma pena, mas vo andar só até ter dinheiro para trocar, o carro ta perfeito, mas ninguem merece essa tremedeira desgraçada...

Teve até um mecânico que disse que eu deveria me acostumar, que eu era muito detalhista, pensa bem? todos mecânicos da cidade se recusam a mexer dizendo que não tem o que fazer...

As vezes ando no Fiesta Do meu irmão... que inveja, parece que o motor ta desligado rsrsrsrsr

vlw
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Bange
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Mensagem por Bange »

Vibrar, todo carro vibra, até os zerinhos...o que ocorre é que estão mais justos em termos de motor e tudo está devidamente travado.

O que ocorre é com o passar do tempo, o carro sofre manutenções de mexânicos e curiosos que vão trocando parafusos, esquecem arruelas de pressão, presilhas, passadores, alteram posições de tubulações, fios, tem 4 parafusos e perdem um... e por aí vai...

Já carros que usam peças móveis e não originais ou que sofreram retífica sem considerar peso e balanceamento das peças móveis, aumentam a vibração normal (ex: conjunto de pistões e bielas a dif<5gr...virabrequins desbalanceados, etc...), e isto além de irritante, diminui a vida útil das peças.

É bom diferenciar bem o que é uma vibração do que está fazendo barulho devido a vibração.

A coisa de uns meses, bateram no meu carro e o para choque dianteiro foi trocado...tem 2 semanas que apareceu um grilo e uma vibração...o grilo é da má fixação da ventoinha do AC e a vibração (barulho), é uma mangueira do AC batendo na viga do para choque por falta de fixação. :evil: :evil:


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