[DÚVIDA] - Carro muito duro - susp. rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro muito duro - susp. rosca

Mensagem por danilobr2010 »

Bom dia galera...não encontrei nenhum caso parecido com o meu no forum.....é o seguinte. Coloquei a suspensao de rosca no meu carro ( corsa hatch premium 1.4 ) porem o carro ficou muito duro...mais doque imaginava...ja tive um gol e um corsa super ambos com suspensao de rosca e eram realemte uma pouco mais durinho, porem eram muito confortaveis. Essa que coloquei agora ficou dura demais....gostaria de saber se trocando as molas iria adiantar um pouco, ou oque deveria fazer ?
Outro problema é na suspensao dianteira. Parece que tem algo solto, tipo na parte de cima da suspensao...ja troquei os batentes porem não resolveu. Gostaria de saber se algum ja passou por esse tipo de problema ou algo parecido.
E tbm gostaria de saber como deve ser o modelo da mola traseira para a suspensao de rosca ?

OBS: no momento tirei a suspensao de rosca e verifiquei que esta muito duro para baixar e levantar a aste...sera que poderia ser isso ?

obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

amortecedor com muita carga, e muita mola, estando super pressionada......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Então...creio que não seja a mola, pois a mesma fica solta...quando baixo tudo a mola fica literalmente solta tipo uns 3 dedos de folga....ela só prende quando ta na metade da rosca pra cima...não sei como funciona a rosca desse carro...mais quando tinha o super 97 coloquei a rosca tbm e o carro ficou filé...muito confortavel...inclusive a mola não ficava totalmente solta...agora não sei se é o mesmo sistema para o corsa novo...
Quando desmontei a suspensao tipo ta duro demais para abaixar a aste...tbm não sei se é normal...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mas você comprou um kit rosca pronto ou adaptou?

Kit rosca normalmente já vem certinho, amortecedores e molas na medida. Se saiu montando e catando peça pode ficar ruim mesmo.


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Comprei pronto. Saiu da loja montado. O cara até falou que o carro ia ficar mais durinho, mais ficou ao extremo...ta muito ruim...ai eu voltei la umas 2 vezes e nada...ai fiquei de saco cheio e tirei a suspensao e voltei a original...mais se tipo tiver alguma coisa que de pra fazer pra melhorar nem que for um pouco ja ajuda...outra coisa é a mola traseira...ela é reta de deve ter uns 4 elos...mais quando passo em lombada ou algum buraquinho o carro desce a traseira muito rapido..tipo não bate só da aquela abaixada seca...
sera que tem algum lugar que de para eu levar os amortecedores dianteiros para tirar um pouco da pressão ? e quanto a mola traseira não seria melhor colocar aquela meio conicas...tipo que na parte de cima ela vai fechando ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

danilobr2010, não compreendi... se ele baixa seco não está duro, duro é quando nem baixa.

Pra ter uma ideia, só pra comparar peças: http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=194


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Então...tipo quando passo na lombada e tal...o carro não tem o molejo...tipo nem um pouquinho....ele ta duro...parece que esta sem mola.....a minha suspensao não é igual a que este no link que vc passou....na traseira é separada...a rosca vai embaixo da mola...separada do amortecedor...a mola é reta com 4 elos + ou -...tipo na traseira acho q trocando a mola ja fico bom...
Agora a suspensao dianteira que ta osso....ta duro demais...o cara deve ter feito cagada...o amortecedor esta muito duro...sera que tem como tirar um pouco da pressão ?
quando eu chegar em casa eu vou tirar uma foto da suspensao e posto aqui pra vc dar uma olhada no modelo dela..


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

awaked,como eu coloco foto aqui ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

danilobr2010, precisa hospedar a foto: http://forum.muaway.net/index.php?/topi ... -no-imgur/

Aí cola o DIRECT LINK ou LINK DIRETO aqui.


danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Não consegui abrir o link....mais a minha suspensao é praticamente igual a esta: http://www.tebaosuspensoes.com.br/suspe ... novo-p1795

porem mudam as molas que são assim parecidas com essas: http://www.tebaosuspensoes.com.br/mola- ... -5-e--p528

Creio que as molas traseiras no meu carro deveria ser aquel meio conica..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”