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fala galera tudo tranquilo? seguinte eu to preparando meu corsa, para um Swap e Turbo
mas primeiro vou estrurar o carro pra isso, quero começar pelos freios
tenho um corsa hatch 2005 pretendo colocar disco nas 4...
agora qual melhor sistema? de qual carro? o qual eu terei que fazer menos adaptações?
obrigado galera
[AJUDA] - Freio a disco nas 4
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pretende rancar qnts cvs, e principalmente como sera a suspensao e pneus
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entao brow a principio vou fazer 1.8 turbo stdSemControle escreveu:pretende rancar qnts cvs, e principalmente como sera a suspensao e pneus
mais pra frente eu quero comprar o C20XE .. mas é bem mais pra frente HAHAHHAHA
nao sei quantos cvs vai gerar, a suspansão vai ser um kit preparado, amortecedor e mola
e rodas 17, perfil 205/40
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http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=25177
Tem alguns tópicos já...
De qualquer maneira acho mais interessante pegar conjunto completo de outro carro. Aí tem que estudar se Monza, Kadett ou mesmo maiores. Isso porque os freios tem equilibrio, pegando um conjunto completo ajuda a manter isso. Diferente de começar com disco dianteiro do Omega, traseiro usando dianteiro de S-10... e demais ideias que aparecem.
Algumas empresas fazem freios esportivos e kits completos, é melhor ainda.
Tem alguns tópicos já...
De qualquer maneira acho mais interessante pegar conjunto completo de outro carro. Aí tem que estudar se Monza, Kadett ou mesmo maiores. Isso porque os freios tem equilibrio, pegando um conjunto completo ajuda a manter isso. Diferente de começar com disco dianteiro do Omega, traseiro usando dianteiro de S-10... e demais ideias que aparecem.
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awaked escreveu:http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=25177
Tem alguns tópicos já...
De qualquer maneira acho mais interessante pegar conjunto completo de outro carro. Aí tem que estudar se Monza, Kadett ou mesmo maiores. Isso porque os freios tem equilibrio, pegando um conjunto completo ajuda a manter isso. Diferente de começar com disco dianteiro do Omega, traseiro usando dianteiro de S-10... e demais ideias que aparecem.
Algumas empresas fazem freios esportivos e kits completos, é melhor ainda.
entao eu li aquele topico umas 5 vezes, e no final nao saiu nada com coisa nenhuma, ninguem falou como fez, as dificuldades sabe?
o conjunto completo que voce diz, é alem dos discos e pinças, cilindro mestre tudo né?
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awaked escreveu:brunozc5, sim, claro, eles tem que aguentar.
entao beleza brow, valeu pelas dicas, vou comprar o kit completo do Gsi ou do monza, vou ver qual fica mais em conta HAHA
valeu cumpadi
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GSI se for o corsa tem ABS, e nao é freio pra essa cadeira eletrica.....
na verdade com um sistema "esportivo" com pastilhas macias ja deveria ser o suficiente com tudo isso de pneu, desde q bons, e com suspensao q mantenha tudo isso no chao tmb....
lembro bem qnd ainda tinha as 13 no corsa e andava plainando asfalto, ia entubado em outro corsa, e do nada o cara ancorou nos freios, eu ancorei tmb, o meu foi ficando cada hora mais pra tras até q parou bem longe do dele....aparentemente so tinha suspensao bem modificada de um pro outro.....mas se fosse condicao de chao irregular, creio q eu teria menos eficiencia, por ser uma suspensao travada, e de resposta mais lenta nesse tipo de chao....
na verdade com um sistema "esportivo" com pastilhas macias ja deveria ser o suficiente com tudo isso de pneu, desde q bons, e com suspensao q mantenha tudo isso no chao tmb....
lembro bem qnd ainda tinha as 13 no corsa e andava plainando asfalto, ia entubado em outro corsa, e do nada o cara ancorou nos freios, eu ancorei tmb, o meu foi ficando cada hora mais pra tras até q parou bem longe do dele....aparentemente so tinha suspensao bem modificada de um pro outro.....mas se fosse condicao de chao irregular, creio q eu teria menos eficiencia, por ser uma suspensao travada, e de resposta mais lenta nesse tipo de chao....
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então brooow, vai ser uma suspa preparada, já tudo perfeito e pneus sempre bons a hora que chega nos 40~50% eu ja troco, eu moro em cidade pequena, mas vou de 3 a 4 vezes pra curitiba, então tem sempre que estar em ordemSemControle escreveu:GSI se for o corsa tem ABS, e nao é freio pra essa cadeira eletrica.....
na verdade com um sistema "esportivo" com pastilhas macias ja deveria ser o suficiente com tudo isso de pneu, desde q bons, e com suspensao q mantenha tudo isso no chao tmb....
lembro bem qnd ainda tinha as 13 no corsa e andava plainando asfalto, ia entubado em outro corsa, e do nada o cara ancorou nos freios, eu ancorei tmb, o meu foi ficando cada hora mais pra tras até q parou bem longe do dele....aparentemente so tinha suspensao bem modificada de um pro outro.....mas se fosse condicao de chao irregular, creio q eu teria menos eficiencia, por ser uma suspensao travada, e de resposta mais lenta nesse tipo de chao....
a questão do freio a disco, é que como pego estrada de madrugada, sinto muita fadiga no sistema a tambor a estética é top e eu sempre quis disco nas 4
obs: estavamos falando dos freios do Kadett GSI que são discos nas 4 e não do corsa, que é tambem e ABS
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