[DÚVIDA] - Barulho de grilo (!?) corsa 2004

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RafaelMigotto
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho de grilo (!?) corsa 2004

Mensagem por RafaelMigotto »

Bom dia galera!

Não sei se estou postando no lugar correto, mas se não for o caso já peço desculpas adiantadamente rsrs

De umas 3 semanas pra cá estou intrigado com um barulho extremamente chato, similar à de um grilo, um CRI CRI CRI irritante que escuto quando pego estrada principalmente, a hora em que o carro mais vibra.

Levei no meu mecânico de confiança mas ele não soube identificar daonde vem o barulho, e estou intrigado a descobrir pois sou chato quanto à manutenção do carro rsrs quero tudo em ordem.

Se alguem por aqui já teve esse problema ou parecido, por favor me deem uma luz?

Muito obrigado!!

Abs, :D
CORSA 1.8 FLEXPOWER 2004 - CHEVY RUNS DEEP.
ALBUM: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82936
Imagem


jhowcap
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 23 2014f Junho 2014 11:31:13 AM
Localização: Araucária - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhowcap »

Fala Rafael, mas o barulho vem da mecânica ou alguma coisa solta?
se for de alguma coisa solta, reaperte o painel e retire os forros de porta e limpe com aspirador, pois o meu tinha um parafuso solto batendo na lata da porta por dentro, talvez resolva. Se não for isso, tente limpar com o aspirador nos canto do porta mala, onde fica o triangulo, ali também fica bastante sujeira, talvez alguma coisinha ta batendo na lata.

Avise aqui qualquer coisa

(y)


Avatar do usuário
RafaelMigotto
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelMigotto »

jhowcap escreveu:Fala Rafael, mas o barulho vem da mecânica ou alguma coisa solta?
se for de alguma coisa solta, reaperte o painel e retire os forros de porta e limpe com aspirador, pois o meu tinha um parafuso solto batendo na lata da porta por dentro, talvez resolva. Se não for isso, tente limpar com o aspirador nos canto do porta mala, onde fica o triangulo, ali também fica bastante sujeira, talvez alguma coisinha ta batendo na lata.

Avise aqui qualquer coisa

(y)
E ai cara beleza? obrigado pela resposta rápida :)

Mas então, eu ja desmontei os forros das portas e chequei o triangulo no porta mala, mas o barulho aparentemente vem do painel mesmo, só que quando estou dirigindo não consigo ficar me esticando pra tentar achar o foco do barulho haha

Sei que os rolamentos dianteiros nao estao bons, mas nao acho que o barulho venha dali, em forma de grilo, pelo menos na minha opiniao..

E pra reapertar o painel como vc sugeriu, nao sei nem por onde começar hahha

Brigadão! abs,
CORSA 1.8 FLEXPOWER 2004 - CHEVY RUNS DEEP.
ALBUM: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82936
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RafaelMigotto, quando ele está fazendo o barulho segure bem levemente o freio, até a pastilha encostar no disco. Veja se para.

Na pastilha tem uma travinha que quebra ou modelos paralelos nem tem ela. É comum, resta saber se é seu caso fazendo o teste.


Avatar do usuário
RafaelMigotto
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelMigotto »

awaked escreveu:RafaelMigotto, quando ele está fazendo o barulho segure bem levemente o freio, até a pastilha encostar no disco. Veja se para.

Na pastilha tem uma travinha que quebra ou modelos paralelos nem tem ela. É comum, resta saber se é seu caso fazendo o teste.
Ta aí uma boa!

Irei fazer o teste assim que sair do serviço haha

Valeu pela dica Awaked, depois volto aqui pra falar se deu certo :D

Abraço!!
CORSA 1.8 FLEXPOWER 2004 - CHEVY RUNS DEEP.
ALBUM: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82936
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RafaelMigotto, espero que seja isso mesmo, nada melhor do que tirar a pulga atrás da orelha.

E quando puder arrume os rolamentos, se eles tem problemas pode gerar folga e também pode ser isso o "grilo". Fora o risco, se ele tem problema é porque está seco, se está seco pode quebrar e travar a roda te causando um acidente, existem casos em que a roda simplesmente solta do carro, os rolamentos são o apoio entre roda e suspensão, a roda é fixada no rolamento.


Avatar do usuário
RafaelMigotto
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelMigotto »

awaked escreveu:RafaelMigotto, espero que seja isso mesmo, nada melhor do que tirar a pulga atrás da orelha.

E quando puder arrume os rolamentos, se eles tem problemas pode gerar folga e também pode ser isso o "grilo". Fora o risco, se ele tem problema é porque está seco, se está seco pode quebrar e travar a roda te causando um acidente, existem casos em que a roda simplesmente solta do carro, os rolamentos são o apoio entre roda e suspensão, a roda é fixada no rolamento.
Fala Awaked, beleza?

Bom saber cara! quanto aos rolamentos eu não fazia idéia do quão eles são importantes :shock:

E to rodando com eles assim há uns meses já, pra ser sincero rsrs

Já coloquei a troca deles como prioridade! e verei também os coxins, batentes, coifas, etc, pra dar uma geral na suspensão. Alguma peça prioritária nesse sentido tmb?

Ahh.. e quanto a sua dica de pisar levemente no freio não resolveu :( aquele grilo chato continua, e ouço claramente ele de dentro do carro com os vidros fechados, aparenta vir de trás do painel!

No mais, muito obrigado pela força meu amigo.

Abraço!
CORSA 1.8 FLEXPOWER 2004 - CHEVY RUNS DEEP.
ALBUM: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82936
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pena que não matamos o barulho. Enfim, veja aí o rolamento e a suspensão, vai dando prioridade pra ele... suspensão bate, estala mas não cai...kkk. Já o rolamento é mais tenso.

Sobre o barulho de algumas batidas leves no para choques, até mais firmes, tem uma barra de ferro por trás que também acaba soltando as vezes.


Avatar do usuário
RafaelMigotto
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 08:08:00 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelMigotto »

Dei umas batidas agora de manhã, realmente escuto um barulho de ferro, esse cano se soltou das presilhas mas nao consegui colocar no lugar, e na força capaz de quebrar as presilhas eu acho..

Ainda assim, o barulho de grilo não aparenta ser por esse motivo :(

A saga continua... kkkk

Abraço!
CORSA 1.8 FLEXPOWER 2004 - CHEVY RUNS DEEP.
ALBUM: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82936
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”