[DÚVIDA] - Pedal de freio endurecido

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não deu para deixar o carro parado ontem.

Levarei para testar o hidrovácuo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser so a valvula
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Essa válvula é aquela que fica no meio da mangueira?

Tem um camarada ali que tem uma máquina que testa o hidrovácuo. Olharei com ele.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao lembro no corsa, mas em geral fica na mangueira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Cês tão falando da derivação para o Canister ou a que permite que o vácuo atue na cuíca?

A derivação para o Canister é no meio da mangueira...já a outra é dentro da cuíca...


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu estava pensando na derivação para o cânister. Essa derivação então não é uma válvula unidirecional?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Zé,

Não conheço ela por dentro, mas acho que não, caso contrário a cuíca ficaria sempre no vácuo...o que não é verdadeiro...

Acho que é apenas uma derivação com uma menor pressão negativa para o Canister, que não precisa de grande vácuo...

Tira a mangueirinha dele, pede pra alguém tampar com o dedo, liga o carro e confere se altera o freio...se alterar (normalizar) é ela, se não, é lá na cuíca...


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas a questão é que o hidrovácuo perde o vácuo somente com o motor parado por muito tempo, coisa de 24h...

Testarei o hidrovácuo mesmo. Mas como o motor funciona perfeitamente, mesmo na marcha-lenta, esse vazamento de vácuo é bem pequeno.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Cara eu nunca atentei para esse detalhe do freio com o carro desligado, independente do tempo...sempre que o motor é desligado ele fica duro...exatamente como a DH pesada...mas quando ligo o motor e freio fica macio e a DH levinha...

Claro, um nada tem a ver com o outro, é só para caracterizar que as funções corretas só ocorrem com o motor em funcionamento...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas o freio nao fica duro imediatamente apos a parada do motor e nem deve tmb...
apesar q agora lembrando de qnd estava rodando com 1.5 limitado pela mangueira do hidrovacuo sair voando, eu so notava qnd parava de acelerar, o pedal ja duro e sem lenta o carro.....so q com a mangueira no lugar passa dias e dias com pedal ainda leve pra acionar umas poucas vezes antes de ficar quase travado.....fiquei sem entender no meu carro quem segura o vacuo la.......ou pode ser o caso de com pressao do turbo, gerar pressao e nao vacuo pra reter......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”