[DÚVIDA] - Pedal de freio endurecido

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Dei uma conferida no meu, depois de 3 dias parado. E depois de uma noite o pedal já fica mole. Bombando ele vai firmando.

Escrevendo aqui agora, será que não faz diferença desligar o carro com ou sem o pé no pedal?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o motor parando com o pe acionando o freio vc ja vai perder um pouco do vacuo retido, vamos dizer q ja mata uma freiada.....
é o sistema q tem pra reter vacuo mesmo q o motor pare, pra no caso do motor apagar andando vc ainda ter algumas acionadas no pedal antes de ficar durao assim.....
imagina como era emocionante no comeco andar com o urubu, cospia a mangueira do hidrovacuo e motor ligado ja ficava duro assim o pedal :D e sem lenta com tamanha entrada de ar
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não deu para deixar o carro parado ontem.

Levarei para testar o hidrovácuo.
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Mensagem por José Leal »

Não deu para deixar o carro parado ontem.

Levarei para testar o hidrovácuo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser so a valvula
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Mensagem por José Leal »

Essa válvula é aquela que fica no meio da mangueira?

Tem um camarada ali que tem uma máquina que testa o hidrovácuo. Olharei com ele.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao lembro no corsa, mas em geral fica na mangueira
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Bange
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Mensagem por Bange »

Cês tão falando da derivação para o Canister ou a que permite que o vácuo atue na cuíca?

A derivação para o Canister é no meio da mangueira...já a outra é dentro da cuíca...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu estava pensando na derivação para o cânister. Essa derivação então não é uma válvula unidirecional?
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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé,

Não conheço ela por dentro, mas acho que não, caso contrário a cuíca ficaria sempre no vácuo...o que não é verdadeiro...

Acho que é apenas uma derivação com uma menor pressão negativa para o Canister, que não precisa de grande vácuo...

Tira a mangueirinha dele, pede pra alguém tampar com o dedo, liga o carro e confere se altera o freio...se alterar (normalizar) é ela, se não, é lá na cuíca...


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