Dei uma conferida no meu, depois de 3 dias parado. E depois de uma noite o pedal já fica mole. Bombando ele vai firmando.
Escrevendo aqui agora, será que não faz diferença desligar o carro com ou sem o pé no pedal?
[DÚVIDA] - Pedal de freio endurecido
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o motor parando com o pe acionando o freio vc ja vai perder um pouco do vacuo retido, vamos dizer q ja mata uma freiada.....
é o sistema q tem pra reter vacuo mesmo q o motor pare, pra no caso do motor apagar andando vc ainda ter algumas acionadas no pedal antes de ficar durao assim.....
imagina como era emocionante no comeco andar com o urubu, cospia a mangueira do hidrovacuo e motor ligado ja ficava duro assim o pedal e sem lenta com tamanha entrada de ar
é o sistema q tem pra reter vacuo mesmo q o motor pare, pra no caso do motor apagar andando vc ainda ter algumas acionadas no pedal antes de ficar durao assim.....
imagina como era emocionante no comeco andar com o urubu, cospia a mangueira do hidrovacuo e motor ligado ja ficava duro assim o pedal e sem lenta com tamanha entrada de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não deu para deixar o carro parado ontem.
Levarei para testar o hidrovácuo.
Levarei para testar o hidrovácuo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não deu para deixar o carro parado ontem.
Levarei para testar o hidrovácuo.
Levarei para testar o hidrovácuo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ser so a valvula
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Essa válvula é aquela que fica no meio da mangueira?
Tem um camarada ali que tem uma máquina que testa o hidrovácuo. Olharei com ele.
Tem um camarada ali que tem uma máquina que testa o hidrovácuo. Olharei com ele.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao lembro no corsa, mas em geral fica na mangueira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Cês tão falando da derivação para o Canister ou a que permite que o vácuo atue na cuíca?
A derivação para o Canister é no meio da mangueira...já a outra é dentro da cuíca...
A derivação para o Canister é no meio da mangueira...já a outra é dentro da cuíca...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu estava pensando na derivação para o cânister. Essa derivação então não é uma válvula unidirecional?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Zé,
Não conheço ela por dentro, mas acho que não, caso contrário a cuíca ficaria sempre no vácuo...o que não é verdadeiro...
Acho que é apenas uma derivação com uma menor pressão negativa para o Canister, que não precisa de grande vácuo...
Tira a mangueirinha dele, pede pra alguém tampar com o dedo, liga o carro e confere se altera o freio...se alterar (normalizar) é ela, se não, é lá na cuíca...
Não conheço ela por dentro, mas acho que não, caso contrário a cuíca ficaria sempre no vácuo...o que não é verdadeiro...
Acho que é apenas uma derivação com uma menor pressão negativa para o Canister, que não precisa de grande vácuo...
Tira a mangueirinha dele, pede pra alguém tampar com o dedo, liga o carro e confere se altera o freio...se alterar (normalizar) é ela, se não, é lá na cuíca...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 13249 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 13 Respostas
- 3261 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 985 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1610 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 3637 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 3 Respostas
- 639 Exibições
-
Última mensagem por dieter
-
- 4 Respostas
- 1189 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2107 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 13643 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100