[DÚVIDA] - Cambagem corsa com aro 17 comeu pneu por dentro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambagem corsa com aro 17 comeu pneu por dentro

Mensagem por flpsccp »

Boa tarde!

Tenho um corsa 2001 com rodas aro 17, estou com problemas com cambagem e acho q com alinhamento tbm, fiz cambagem e alinhamento a mais ou menos 1 mes e meio atras e o carro ficou muito bom sem puxar sem nada estava perfeito até que ontem reparei que o pneu do lado direito, lado de dentro desgastou que está ponto de estourar chegando na parte final...

Lembrando que a direção do carro ainda continua legal sem puxar pra nenhum dos dois lados...

Queria saber se alguem já teve esse problema e como resolveu.
E se alguem sugere algum lugar com na região de Guarulhos ou São Paulo (zona leste ou norte) que faça um serviço legal.
Obrigado!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O seu carro é um Corsa B.

Não tem muito como ajudar assim, poderia detalhar mais informações?

Offset/ET da roda:
Tala:
Medida do pneu em uso:

Eu apostaria que provavelmente a tala e os pneus sejam largos demais pro seu carro, outra opção é o offset da roda errado.

Antes não pegava porque devia estar fora de alinhamento, devido a falta de cuidado com as medidas da roda (o pessoal acha que a única medida da roda é o tamanho do aro) é bem comum andarem com a suspensão desalinhada pra não raspar nada.

Essas medidas estão impressas em relevo na sua roda, nos conte mais detalhes.


Leo.pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo.pick-up »

Olha se o pneu comeu por dentro o alinhamento ou a cambagem esta errada, no seu caso pode ter sido a cambagem pq as vezes os cara deixa ela um poco mais fechada pra arrumar pois o corsa b abre a cambagem com forme o uso do carro, entao e bom vc ir e verificar cambagem e tmbm o alinhamento..


flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

O modelo do meu carro é b mesmo

A medida do pneu é 205/40/17
A tala é 7
mas o offset eu nao sei.

Elas são modelo da do vectra elegance.

Hj eu vou comprar pneus novos mas estou com medo de colocar e nao acertarem o alinhamento e a cambagem e o pneu se desgastar somente de um lado...

Vcs sabem as medidas?
Talvez eu passando pro mecanico ele acerte.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso nao é de agora, pneu nao come do jeito q ta falando em 1 mes assim
qnd tinha carro rebaixado sempre andei com cambagem negativa ate 3° e o desgaste era bem pouco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

flpsccp, devido as suas medidas, que são exageradas no caso do 205 e erradas no caso da tala larga demais, é bem provável que o offset esteja errado também.

Então, sem olhar, realmente acho que estão deixando negativo pra evitar que a roda e pneu raspem e isso vai comer pneu sempre.

Não tem muito jeito, vai ser isso aí sempre, muita roda e muito pneu pra pouco carro.
Certamente isso aí não gastou em 1 semana, foi tempo assim. Já estava antes, mas acredito que não tenha reparado.


flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

Os pneus sao largos de mais mas eu ja tenho essas rodas a dois anos e de um tempo pra ca que começou a ficar assim gastando o lado de dentro mais do que o lado de fora e os pneus nao estao pegando na lata do carro nao, eu tenho ctza que é cambagem ou o alinhamento... o alinhamento ou cambagem se perde facil em cair em pequeno buraco? Nao sei se pode ser isso tbm pq logo apos eu fazer o serviço do mesmo o pneu estava gastando igualmente ai deixei de olhar nos ultimos dias fui olhar na segunda e tomei um susto pensei q pudesse ser ate q estava pegando na lata mas nao, nao está.
Vou comprar 4 pneus novos 195/40 me falaram q eles se encaixam melhor no corsa.
Mas ninguem sabe onde tem uma oficina boa pra fazer alinhamento e cambagem? Sera que preciso fazer alinhamento tecnico pra resolver o problema?


mont04
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 17 2014f Julho 2014 10:18:40 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mont04 »

Opa, sou de guarulhos também, recentemente fiz alinhamento no meu carro na Roda+, o pessoal lá é bom e os equipamentos são modernos, só o preço que é um pouco salgado.

O seu carro deve ser cambagem mesmo, tem um parafuso que você compra e coloca no amortecedor que regula a cambagem, vale apena investir nisso, não sou muito fã de ficar puxando o carro pra chegar na cambagem certa.


flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

mont04, me passa o endereço ai da onde vc fez


flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

Troquei os pneus fui ate uma loja de rodas da z/l e mandei fazer o alinhamento e me falaram q precisava de uma cambagem no lado onde o pneu estava gastando irregular...
Fiz o serviço e a direçao ficou legal. Agora é andar mais um pouco com o carro e ver se vai gastar o pneu irregular.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”