Galera, estava com o pedal de embreagem cada vez mais duro. Troquei o cabo e não resolveu. O mecânico disse que teria que trocar o kit de embreagem mesmo. Troquei, e realmente a embreagem ficou um espetáculo, molinha, melhor do que quando eu peguei o carro.
O problema é que, agora, menos de duas semanas após a troca, noto que a embreagem já está mais dura e uma rangida acontece quando piso fundo nela. O que será?
Meu carro é um corsa sedan classic 2007 VHC flexpower.
[DÚVIDA] - EMBREAGEM
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 10:46:39 PM
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
ricardocdeus, agora pode ser o cabo. Se ele começou a desfiar por dentro pela força da embreagem antiga agora ele pode estar enroscando.
De qualquer forma serviço tem garantia, converse com o mecânico.
De qualquer forma serviço tem garantia, converse com o mecânico.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 10:46:39 PM
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas cara, o cabo eu troquei umas duas semanas antes de trocar a embreagem...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem 2 opções, ou vc e um motorista meio cabaço e ja comeu a embragem (Que é pouco provavel).
ou a embragem ta com problemas '-'
ou a embragem ta com problemas '-'
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 21 2014f Julho 2014 10:46:39 PM
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra comer a embreagem em 10 dias teria que ser muuuuito cabaço...
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
amigo se está rangendo dentro do carro pode ser a mola do pedal
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Julio, a propósito, tem como lubrificar essa mola? Meu carro começou com esses barulhinhos de uso normal. E o pedal da embreagem rangendo tá incluso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Terça-feira 02 2014f Setembro 2014 08:20:13 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola pessoal eu sou novo aqui no forum...tenho uma duvida e agradeço de vcs puderem me ajudar..
seguinte..eu comprei um cora sedan 2003 usado...mas na revenda foi feita revisao ,e logo depois mais tarde a embreagem do pé estragou ,ela nao voltava mais e dae chamei o pessoal da revenda e vieram com o mecanico e tal..e ele me comento que a embreagem desse cora era diferente dos outros carros e que isso que aconteceu com o meu era raro de acontecer,ele me comento que o carro estava parado muito tempo sem andar,ate o pessoal da revenda sao muito gente fina e muito amigos...mas a minha duvida se vcs puderem me ajudar e que se isso e normal de acontecer,ou alguma dica se vcs puderem me dar...eu agradeço muito a vcs...
seguinte..eu comprei um cora sedan 2003 usado...mas na revenda foi feita revisao ,e logo depois mais tarde a embreagem do pé estragou ,ela nao voltava mais e dae chamei o pessoal da revenda e vieram com o mecanico e tal..e ele me comento que a embreagem desse cora era diferente dos outros carros e que isso que aconteceu com o meu era raro de acontecer,ele me comento que o carro estava parado muito tempo sem andar,ate o pessoal da revenda sao muito gente fina e muito amigos...mas a minha duvida se vcs puderem me ajudar e que se isso e normal de acontecer,ou alguma dica se vcs puderem me dar...eu agradeço muito a vcs...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
LucianoGubert, a embreagem do Corsa é bem comum, seja de acionamento por cabo como carros antigos ou hidráulico como mais novos (já o seu provavelmente). Então esse papo pode descartar.
Não é comum dar problema assim, isso é falta de manutenção, na troca de embreagem é recomendado trocar o cabo ou atuador quando é o caso. Pra economizar uma pizza com a família não trocam e acaba ocorrendo isso.
Se o carro estava parado, peça pra um mecânico verificar estado de correia dentada, é possível que esteja ressecada e se arrebentar você vai chorar com o preço do reparo. Outro mecânico e não o indicado pela revenda que ganha $$ pra dizer que está tudo bem e fazer o mínimo possível.
Não esqueça que óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, cuidado com a borra, sempre trocando filtro junto.
Filtro de combustível e filtro de ar a cada 10.000 km.
Velas a cada 30.000 km.
São itens básicos que vale a pena trocar após a compra de um carro junto com uma revisão na parte de correia dentada.
Não é comum dar problema assim, isso é falta de manutenção, na troca de embreagem é recomendado trocar o cabo ou atuador quando é o caso. Pra economizar uma pizza com a família não trocam e acaba ocorrendo isso.
Se o carro estava parado, peça pra um mecânico verificar estado de correia dentada, é possível que esteja ressecada e se arrebentar você vai chorar com o preço do reparo. Outro mecânico e não o indicado pela revenda que ganha $$ pra dizer que está tudo bem e fazer o mínimo possível.
Não esqueça que óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, cuidado com a borra, sempre trocando filtro junto.
Filtro de combustível e filtro de ar a cada 10.000 km.
Velas a cada 30.000 km.
São itens básicos que vale a pena trocar após a compra de um carro junto com uma revisão na parte de correia dentada.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 629 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 1464 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1682 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2557 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 4187 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 13304 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2649 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 4119 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12348 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 3807 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87