[DÚVIDA] - Cx de direção, Molas ou Amortecedores? Coxins ou Batentes?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Cx de direção, Molas ou Amortecedores? Coxins ou

Mensagem por r8drigo »

Ha mais ou menos 1 ano eu encolhi as molhas do meu carro.
O profissional que o fez, tem uma vida toda de experiencia com esse trabalho de encolher as molas sem destemperar o aço.... enfim

Ficou ótimo, estabilidade melhorou, aquele vão enorme entre a roda e o paralama sumiu etc...
Antes desse serviço eu havia trocado os 4 amortecedores, coxim, batentes etc...

A uns 3 meses, qdo passo em algum relevo que normalmente não fazia barulho, agora faz parecer que não tem nem suspensão dianteira! Não é sempre mas faz....

Nunca troquei a cx de direção, acredito eu que seja ela.....somente troquei 1 vez em 5 anos o braço da direção com terminal e pivôs....

O que será afinal?

Caixa?
Pivôs?
Ou tem haver com as molas encolhidas?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Infelizmente todos esses itens podem provocar barulhos, sem ver não tem como te ajudar.

Qualquer alteração nas molas abreviam a vida dos demais componentes. Mola mais curta significa que os amortecedores ficam martelando muito mais os batentes, pois eles não foram encolhidos como as molas, ou foram?
Da mesma form menos mola significa que a caixa de direção vai sofrer muito mais, porém barulho na já aparece andando em paralelepípedos, normalmente.
Pode ser trinca na longarina ou parede corta fogo, nesse caso é bem mais grave, também acontece com mais frequência em carros rebaixados.


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

O batente foi encurtado sim, trincas nas longarinas ou na parede não existe, qdo esterço o volante ateh o final pra um dos lados, faz um barulgo seco... Provavelmente vindo da cx.....,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”