[DÚVIDA] - Alguém já utilizou esses kits de parafusos para cambagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Saburo
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[DÚVIDA] - Alguém já utilizou esses kits de parafusos para c

Mensagem por Saburo »

Olá colegas,

Alguém já utilizou esses kits de parafusos que ajustam a cambagem ?
http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... cificacoes
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Esse parafuso parece ser uma boa.

A cambagem feita por aí é feita "amassando" a torre do amortecedor, o que pode fazer a peça travar ou vazar o óleo. Além do mais, a ferramenta é instalada no cubo da roda e quando está sendo realizada a correção, ele acaba sofrendo uma carga lateral não projetada para a peça, detonando o rolamento.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Prefiro muito mais usar o parafuso do que forçar tudo com macaco hidráulico e ainda cobrarem mais de 100 pra isso.

Fora que muitas vezes é preciso o ajuste já devido algum problema. Já fiz cambagem na marra, tempos depois com a troca do amortecedor mudou tudo e taca refazer pela segunda vez, ficou claro que o amortecedor antigo devia ter empenado com buraco. Vivendo e aprendendo, nunca mais... depois disso e sempre, quando necessário uso parafuso.

Parafuso ajusta e pronto. No Corsa ainda não precisou.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a ideia pode encantar, mas nao vai nada alem da folga original q se tem entre os furos das peças, essa regulagem vai trabalhar em cima da folga do parafuso pro raio do furo onde ele passa, se original passa um parafuso de 10mm no furo pro parafuso de 10mm, vc passa a usar um parafuso de 5mm vc cria essa folga pra deslocar, c isso vc descentraliza o furo q antes era justo e centralizado pra passagem do parafuso, e vc agora ganha um curso q é justamente a folga do furo original ao parafuso mais fino ;)
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awaked
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Mensagem por awaked »

Tem uma marca, a pioneira nesse esquema, que o parafuso era bem bom, liga melhor do que o original e o parafuso não era fininho, mas era pra corrigir bem pouca coisa.

Tem que ver de onde vem esse Castor aí e quanto ele conseguiria corrigir.

Se pegar um vagabundo já era, isso deve quebrar bem fácil.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao deve ser meia boka, mas o funcionamento é bem por ai, so depende do raio do parafuso pra ter maior ou menor alteracao.....
ja vi isso pronto, mas nao pra esse fim, tem conjunto q vende parafuso com roela nao centralizada, justamente pra isso....
uma roela do tamanho do furo vai primeiro, uma segunda parecendo uma capa vai em cima, so q o furo nao fica no centroda roela, e nem da primeira roela obvio, entao conforme vc gira essa ruela de cima, o furo fica mais proximo a uma borda da primeira, e por consequencia do furo original...tudo depende da diferenca do furo original pro raio do novo parafuso....mas a regulagem se da em todos os 360°
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Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigos,

Também não me agrada nem um pouco a história de ter que enfiar um macaco hidráulico para forçar a manga pra posição certa. Concordo com o Awaked, Mas o Sem Controle também tem toda razão. Tudo fica limitado ao furo original da peça.

Só fico preocupado é com relação ao material do parafuso. Ali não pode haver erros. Se acontecer de quebrar ou sair pode ser um mega problema...


awaked
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Mensagem por awaked »

O bom é que não é um parafuso de apoio, ele trava as peças uma contra outra mais do que apoia qualquer coisa.

Então, tem fabricantes ótimos, que usam ligas melhores que o parafuso original. Aí tem que pesquisar o que vende em sua região, esse da Castor não conheço.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

logo não precisa gastar horrores com essa "novidade", tem muita casa de ferragem q vc pode conseguir ótimos parafusos pra esse fim ai....
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