[DÚVIDA] - Ponta de eixo faz o carro abaixar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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paulinnho
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[DÚVIDA] - Ponta de eixo faz o carro abaixar?

Mensagem por paulinnho »

boa noite pessoal, me surgiu uma duvida seguida de falta de informação, ha algum tempo estou ouvindo dizer sobre ponta de eixo quando o assunto se trata do meu corsa....(wind 95)
ok, eu ja intendi que faz o carro baixar MAS ninguem sabe me explicar tecnicamente oque acontece com o carro que faz ele baixar (mecanicamente falando)... procurei na internet e so achei informações tecnicas MAIS o porque faz o carro rebaixar, eu gostaria de saber ? oque acontece na estrutura no decorrer dos tempos ? se fazendo a ponta de eixo se consegue baixar ate 5 cm entao nao existe a necessidade de ''cortar'' ou colocar molas esportivas na trasiera do corsa b ? isso pode influenciar no desempenho da suspensao ou do carro ??


no aguardo.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Leigamente falando, eu não sei dessa de mexer na ponta de eixo para o carro baixar. Talvez as cambagens saiam do lugar ou a mola cansa.
Em casos mais graves, pode ser o eixo empenado.

Suspensão fora da geometria é perigoso, pois, no mínimo, faz os pneus comerem "tortos" e em casos extremos, vc pode perder o controle do carro ao passar por desníveis na pista ou fazer curvas.
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cabocaki
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Mensagem por cabocaki »

quando tu faz a ponta de eixo( chapinhas)...,simplismente tu coloca o tambor mais pra cima , as suspencao fica igual, c feito direito, nao acontece a cambagem..

simplificando,

___ tambor
eixo ____l


___tambor
chapinha> ll
eixo _____ll


paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

José Leal escreveu:Leigamente falando, eu não sei dessa de mexer na ponta de eixo para o carro baixar. Talvez as cambagens saiam do lugar ou a mola cansa.
Em casos mais graves, pode ser o eixo empenado.

Suspensão fora da geometria é perigoso, pois, no mínimo, faz os pneus comerem "tortos" e em casos extremos, vc pode perder o controle do carro ao passar por desníveis na pista ou fazer curvas.


jose valew pela ajuda.... aproveitando da uma olhada nesse video pra vc ver como funciona esse processo de ponta de eixo....abraço

http://www.youtube.com/watch?v=ufy9vuAwmOU


paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

cabocaki escreveu:quando tu faz a ponta de eixo( chapinhas)...,simplismente tu coloca o tambor mais pra cima , as suspencao fica igual, c feito direito, nao acontece a cambagem..

simplificando,

___ tambor
eixo ____l


___tambor
chapinha> ll
eixo _____ll

entao, pra resumir meu broder .... o o tambor é jogado pra cima gerando a rebaixa da altura mas como vc disse se for feito direito seria como andar com uma suspensão ''original''


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Paulinnho, agora entendi como fazer o procedimento.

Do jeito que o cara explicou, se as montadoras já estão cortando tudo para "reduzir custos" e o cara ainda deixa um parafuso solto, é muita coragem fazer isso. Coisa que eu não tenho mesmo...
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paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

José Leal escreveu:Paulinnho, agora entendi como fazer o procedimento.

Do jeito que o cara explicou, se as montadoras já estão cortando tudo para "reduzir custos" e o cara ainda deixa um parafuso solto, é muita coragem fazer isso. Coisa que eu não tenho mesmo...

^^ pois é vc disse tudo...

mais se eu ja nao tivesse rebaixado o meu eu arriscaria rsrsrsrsrs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem poe akelas abraçadeiras na mola, andar sem parafuso não é nada :D
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paulinnho
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Mensagem por paulinnho »

^^


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas quem for fazer tem q tomar muito cuidado mesmo pq as montadoras em busca de economia ja fazem o calculo praticamente sem margem de sobra, onde vai 10 parafusos 1 a menos ja sobrecarrega os demais.....
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