[DÚVIDA] - Melhoria nos freios do corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
thiago_aprigio
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 13 2012f Maio 2012 04:31:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago_aprigio »

Vamos lá:

Realmente o pedal não fica mole nem afunda, então descarto algum vazamento de óleo (nivel ta certinho) ou problema no cilindro mestre.

Pastilha eu troquei e já tinha esse problema antes. Achei que com a troca do fluido e das pastilhas fosse resolver.

Não é um prolema constante. Pelo que analisei, acontece mais quando o carro está em marcha lenta ou ar ligado (o ar do meu carro pesa muito o motor). E também em frenagens mais fortes e repentinas. quando a frenagem é mais gradativa, sem muita urgência, consigo parar o carro bem. só não é aquele freio que "morde nervoso"

Vou verificar essa parte de mangueiras e a valvula. se não conseguir encontrar nada, vou ter que passar pra cuica...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Um teste prático de vazamento de vácuo, mesmo parado, é pisar no freio e ver o que ocorre com a rotação do motor...se acelerar ou mancar tem problema...mas cuidado, pois a ECU tenta corrigir essa falha pelo IAC (atuador da marcha lenta).


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

thiago_aprigio escreveu:
SemControle escreveu:penso q ta tentando descrever o freio q eu tinha no golf antes de trocar tudo....
era assim, apertava o pe ele segurava, apertava mais, continuava segurando o mesmo de antes, apertava mais ele ja travava, nao existia progressao na freiada....
nao sei se é isso q acontece ai....
É isso ai! Entre o aperta e o aperta mais, nada acontece. Nessa o motorista no caso, eu) fico com cara de susto e os olhos arregalados rsrsrs

Como vc resolveu isso? Eu tava pensando em trocar cilindro mestre com o hidrovacuo. será por aí o prolema? Disco e pastilha, e fluido são novos. sapatas o mecanico falou q n precisava trocar e eu tinha comprado, ac delco).
longa lista....
retifica cilindro mestre, sim tinha um minimo vazamento
troca dos 4 discos, 4 pares de pastilha, sangria do freio/embreagem

pra vc ver o nivel do problema, cogitei até trocar todo sistema pra colocar ABS no carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

deixa te perguntar uma coisa... como estão as molas das sapatas de freio? ja pensou na possibilidade de quando vc puxar o freio de mão, na hora que solta, a sapata não volta, ai quando aperta o freio, o burrinho tem um "vão livre" até pegar a sapata novamente o que da a impressão de freio borrachudo como descrito.


Leonardo Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 03 2015f Janeiro 2015 11:36:28 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Leonardo Cunha »

Pessoal, boa noite.
Peço desculpas caso já exista algum tópico relacionado, mas não consegui encontrá-lo nas ferramentas de busca.
Meu carro está com algum problema nos freios e não sei o que pode ser. Comprei o carro há 3 meses, e o pedal de freio vai "descendo" depois de algum tempo acionado (principalmente em semáforos). Hoje me aconteceu algo ainda mais preocupante, ao acionar o freio, o pedal desceu até o fim do curso, sem resposta. Ao pisar novamente, o sistema ficou "normal".
O nível de fluido está normal, bem como as pastilhas e discos estão em ordem. O que poderia ser o problema?

Muito obrigado desde já! :mrgreen:
Leonardo P. da Cunha
EX: Classic Life 1.0 VHC 2008/2008
Atual: Corsa Sedan Premium 1.4 2009/2010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Leonardo Cunha escreveu:Pessoal, boa noite.
Peço desculpas caso já exista algum tópico relacionado, mas não consegui encontrá-lo nas ferramentas de busca.
Meu carro está com algum problema nos freios e não sei o que pode ser. Comprei o carro há 3 meses, e o pedal de freio vai "descendo" depois de algum tempo acionado (principalmente em semáforos). Hoje me aconteceu algo ainda mais preocupante, ao acionar o freio, o pedal desceu até o fim do curso, sem resposta. Ao pisar novamente, o sistema ficou "normal".
O nível de fluido está normal, bem como as pastilhas e discos estão em ordem. O que poderia ser o problema?

Muito obrigado desde já! :mrgreen:
pode ser no hidrovacuo, mas nao descarte um vazamento do cil mestre pra dentro do hidrovacuo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leonardo Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 03 2015f Janeiro 2015 11:36:28 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Leonardo Cunha »

Beleza, vou dar uma verificada. Obrigado pela ajuda :)
Leonardo P. da Cunha
EX: Classic Life 1.0 VHC 2008/2008
Atual: Corsa Sedan Premium 1.4 2009/2010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”