Boa tarde,
Galera sou novo aqui e ja tenho um corsa ha algum tempo, mas percebo que os freios demora um pouco na resposta, alguem aconselha algo ou ja fez algo que melhorou os freios do corsa 1.4?
Obrigado
[DÚVIDA] - Melhoria nos freios do corsa
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se a demora é o curso do pedal até fazer efeito, seria questão de regular pra acionar bem no inicio do curso do pedal, deixar bem alto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Obrigado,
Vou ver essa regulagem.
Vou ver essa regulagem.
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Bolhas de ar no sistema, fluido velho, pastilhas e discos desgastados, pinça dianteira e sapatas traseiras emperradas. Tudo isso influencia na frenagem.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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O quê eu posso fazer num sedan milenium, pra melhorar a "mordida" da frenagem?
Troquei pastilhas e o fluido no inicio do ano (pastilhas ac delco e fluido varga dot 4), discos estavam bons (as pastilhas tbm, mas ja tinha comprado... troquei ambos no meio do ano passado)
sinto que em frenagens de emergência e em situações em que deixo o carro andar em marcha lenta (tipo, num engarrafamento numa descida, o carro ta cm o freio de mão puxado, quando anda eu solto e uso o freio de pedal), o freio não morde, fica borrachudo, como se não tivesse assistencia do hidrovácuo. eu piso, o carro freia mas sem travar. mas se eu faço o teste numa rua deserta e empurro o pé no freio, ele trava. ou seja, é 8 ou 80, ou n freia ou trava de vez!
no uso normal, freiando devagar pra parar no sinal, tá td normal.
Será que alguém consegue entender?? rsrsrsrsrsrsr
Obrigado pela ajuda
Troquei pastilhas e o fluido no inicio do ano (pastilhas ac delco e fluido varga dot 4), discos estavam bons (as pastilhas tbm, mas ja tinha comprado... troquei ambos no meio do ano passado)
sinto que em frenagens de emergência e em situações em que deixo o carro andar em marcha lenta (tipo, num engarrafamento numa descida, o carro ta cm o freio de mão puxado, quando anda eu solto e uso o freio de pedal), o freio não morde, fica borrachudo, como se não tivesse assistencia do hidrovácuo. eu piso, o carro freia mas sem travar. mas se eu faço o teste numa rua deserta e empurro o pé no freio, ele trava. ou seja, é 8 ou 80, ou n freia ou trava de vez!
no uso normal, freiando devagar pra parar no sinal, tá td normal.
Será que alguém consegue entender?? rsrsrsrsrsrsr
Obrigado pela ajuda
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Muito sintoma de freio de freio "mole" é culpa dos pneus. Pneus ruins travam de graça e fazem parecer que o freio está bom. Pneus bom são mais difíceis de travar. Chequem.
thiago_aprigio, como assim freio de mão puxado? O carro chega a parar numa decida leve?
alvbarbosa, tem que começar vendo o fluído que deve ser Dot4 e trocado a cada 2 anos.
thiago_aprigio, como assim freio de mão puxado? O carro chega a parar numa decida leve?
alvbarbosa, tem que começar vendo o fluído que deve ser Dot4 e trocado a cada 2 anos.
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o freio não está agarrando. eu citei a seguinte situação: estou num engarrafamento numa descida leve. eu paro o carro e puo o freio de mão. o transito anda um pouco, eu solto o freio de mão e deixo o carro descer. quando piso no freio pro carro parar denovo, o freio ta duro, borrachudo, é como se as pastilhas estivessem sujas com óleo, se piso normal n freia, se empurro o pé ele trava. acontece ainda mais quando o ar tá ligado, mas não é regra.awaked escreveu:Muito sintoma de freio de freio "mole" é culpa dos pneus. Pneus ruins travam de graça e fazem parecer que o freio está bom. Pneus bom são mais difíceis de travar. Chequem.
thiago_aprigio, como assim freio de mão puxado? O carro chega a parar numa decida leve?
alvbarbosa, tem que começar vendo o fluído que deve ser Dot4 e trocado a cada 2 anos.
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penso q ta tentando descrever o freio q eu tinha no golf antes de trocar tudo....
era assim, apertava o pe ele segurava, apertava mais, continuava segurando o mesmo de antes, apertava mais ele ja travava, nao existia progressao na freiada....
nao sei se é isso q acontece ai....
era assim, apertava o pe ele segurava, apertava mais, continuava segurando o mesmo de antes, apertava mais ele ja travava, nao existia progressao na freiada....
nao sei se é isso q acontece ai....
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É isso ai! Entre o aperta e o aperta mais, nada acontece. Nessa o motorista no caso, eu) fico com cara de susto e os olhos arregalados rsrsrsSemControle escreveu:penso q ta tentando descrever o freio q eu tinha no golf antes de trocar tudo....
era assim, apertava o pe ele segurava, apertava mais, continuava segurando o mesmo de antes, apertava mais ele ja travava, nao existia progressao na freiada....
nao sei se é isso q acontece ai....
Como vc resolveu isso? Eu tava pensando em trocar cilindro mestre com o hidrovacuo. será por aí o prolema? Disco e pastilha, e fluido são novos. sapatas o mecanico falou q n precisava trocar e eu tinha comprado, ac delco).
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O servo freio ou hidrovácuo pode não estar funcionando corretamente, pois o carro deve ter boa frenagem com pouco esforço...o hidrovácuo faz o maior esforço...mais que isso, é a força do pé que está atuando mais...
Comece vistoriando a mangueira de conexão da admissão com a cuíca, ela deve estar sem folgas nas conexões...tem também uma válvula ao entrar na cuíca e a guarnição da conexão na cuíca... não pode haver vazamentos...a válvula e a guarnição (vendidas juntas) é baratim...
O diafragma da cuíca pode estar dando passagem e o vácuo não a puxa eficientemente...
Se o pedal não fica mole/afunda durante a frenagem, o burrinho mestre está bom...aí tem que se imaginar que a pastilha vitrificou e não proporciona um bom atrito no disco...
A pastilha vitrifica quando o freio é muito exigido em longas descidas de serra...por exemplo.
Uma pastilha de composição muito dura também não freio eficientemente e até vitrifica mais rápido...esse tipo de pastilha ou problema é resolvido com o lixamento/retirada da camada vitrificada...
Tem que ir eliminando as possibilidades...
Comece vistoriando a mangueira de conexão da admissão com a cuíca, ela deve estar sem folgas nas conexões...tem também uma válvula ao entrar na cuíca e a guarnição da conexão na cuíca... não pode haver vazamentos...a válvula e a guarnição (vendidas juntas) é baratim...
O diafragma da cuíca pode estar dando passagem e o vácuo não a puxa eficientemente...
Se o pedal não fica mole/afunda durante a frenagem, o burrinho mestre está bom...aí tem que se imaginar que a pastilha vitrificou e não proporciona um bom atrito no disco...
A pastilha vitrifica quando o freio é muito exigido em longas descidas de serra...por exemplo.
Uma pastilha de composição muito dura também não freio eficientemente e até vitrifica mais rápido...esse tipo de pastilha ou problema é resolvido com o lixamento/retirada da camada vitrificada...
Tem que ir eliminando as possibilidades...
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