[DÚVIDA] - Troca de embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
danielralfes
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 04:00:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troca de embreagem

Mensagem por danielralfes »

Vou trocar minha embreagem porque está no limite do fim.

Algum já usou embreagem remanufaturada?
Alguém colocou esse tipo de embreagem na RS Embreagens aqui em BH?

Outra coisa...a embreagem do 1.8 sem atuador serve no corsa 1.6 8v??
Se rolar acho que vou colocar uma dessa no carro.
Corsa Classic Spirit 1.6 8v
2004/2005
Belo Horizonte-MG


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

embreagem dura bem, se usar corretamente, assim ela vai durar bem e funcionar legal, passa a ser barata pelo tempo q leva até uma nova troca.....
vendi meu corsa com mais de 110K km e embreagem original, peguei o golf patinando a embreagem, como a ideia era montar turbo fui levando rodei 3 anos com ela dessa forma, até q troquei pela de ceramica, mas tinha q ter a nocao de nao ficar patinando e usar a embreagem corretamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Boa noite, pra variar o mecânico deve ter feito M*** no meu carro, peço ajuda novamente, Foi trocada a embreagem e agora o carro trepida muito para sair, ele é 1.6 e sempre manobrei só com a embreagem agora se tentar fazer isso ele não sai, outra coisa antes não precisava acelerar para sair hoje só acelerando, ele colocou uma embreagem AC/Delco, mesmo eu pedindo uma LUK ele disse q a delco é original, e que era melhor, alguém me dá uma help, obrigada


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Boa noite amigo olha acho q seu mecanico te enrolou pois nemhuma embregem nova pode trepidar a não ser que ele só trocou o disco e colocou o mesmo plato,vc notou se o pedal está mole ou um pouco duro se estiver mole não e plato e sim defeito da peça da uma olhada nisso ok abraços !!!!
Ricardo Rodrigues


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

O Pedal parece normal. um pouco alto em relação a anterior,


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigos,

Faço minhas as palavras do Sem Controle.

Agora, sobre embreagem remanufaturada, já tentei usar 2 vezes em um Voyage que tive, sem sucesso. Como já dito, embreagem se usada corretamente, dura muito, muito mesmo, o que a meu ver, compensaria a opção pelo kit novo, de qualidade. No meu caso, como meu carro é original, uso sempre a Luck ou Sachs. Nunca tive problemas.

Sobre a questão da embreagem de um servir em outro, honestamente, a menos que a pessoa saiba muito bem o que está fazendo, a meu ver, depende de avaliação, e mesmo uma comparação bem minuciosa em bancada. Caso se trate de adaptações, sugiro por o kit do carro mesmo.

Sobre esta trepidação, os sistemas de embreagem trabalham com molas calibradas para cada tipo de carro, de acordo com a aplicação em catálogo da fábrica e/ou das montadoras. Caso tenha sido instalado o kit correto do seu carro, e este problema tenha aparecido, existem algumas possíveis hipóteses como: disco ou volante contaminados com impurezas ou sujos de óleo, disco montado ao contrário, com a face do plato voltada para o volante, e vice versa, kit veio com defeito de fabricação, e daí existe a garantia, problemas na montagem, ou então existe algum dano no volante do motor.

Volte no mecânico que fez o serviço para que ele faça nova avaliação do problema. Como diz o Ricardo, embreagem, ainda mais nova, não trepida.

Abraço!


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Obrigada Eric, voltei lá duas vezes e estou indo agora de novo, a resposta do "mecanico" é que o sistema é novo, que eu tenho q acelerar mais para sair, sinceramente nunca vi isso, sempre consegui manobrar e acho q todos conseguem com freio e embreagem, imagine só um carro 1.6 ter q acelerar para fazer uma baliza.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sem duvidas o melhor é retornar ao mecânico.

AC Delco devia sim ser boa. Quando monta a embreagem é importante dar um passe no volante do motor se estiver com marcas e usar pino guia pra centralizar o conjunto novo com o volante, tem mecânico que tenta no olho. Pergunte pra ele sobre isso e peça pela garantia, você fez o serviço e comprou as peças com ele.


kcoliver
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 10:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kcoliver »

Fiz e comprei tudo com ele, na verdade ele me indicou embreagem Luk, autorizei o orçamento com ela, quando cheguei para pegar o carro ele disse q tinha coloca AC delco que era original. Outra pergunta, tem alguma marcação na embreagem para que eu consiga saber se ela é original AC delco? Obrigada


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

É verdade, tinha esquecido a AC Delco.

Sim. Normalmente existem inscrições nas peças do conjunto.

Não digo nem que ele não tenha posto a que vc comprou, mas certamente algo ficou para trás.

Normalmente, quando se acelera além do normal para sair com o carro, ou a regulagem está enforcada (alta demais), ou mesmo patinando. Problemas de aderência também faz o carro trepidar, por isso a desconfiança em relação a problemas no volante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”