Olá corsa club,
Tenho visto pra adaptar freio a disco traseiro, parece que preciso refurar a ponta de eixo. Um mecânico me cobrou 250 reais essa mão de obra, achei caro apesar do serviço não ser fácil realmente. Que acham?
[DÚVIDA] - Freio mão de obra
- José Leal
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Tropecei nesse post a alguns dias atrás, mas de extrema valia: http://andrecerberus.com/2012/06/29/ada ... o-corsa-b/
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Lembre-se de melhorar o dianteiro, existe um equilíbrio, 70% da frenagem é na dianteira, se melhora atrás e não corrigir a frente vai criar um grande problema em situações de emergência.
- José Leal
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Awaked, se não me engano, tem como mexer nessa regulagem na válvula equalizadora. Mas o ideal seria melhorar o dianteiro mesmo.
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Tenho dianteiros ventilados já, melhorou a fadiga e a mordida pra parar de vez o carro. Masmelhorou uns 10-20% apenas, quase imperceptível. Tenho um jogo traseiro que estou esperando uns 2-3 meses lra instalar. Acho que vai ter que refurar o eixo uns dois furos, um ferro acho que com mais de 1 cm de espessura. Acho que vale 250, problema vai ser retornear o centro da entrad do cubo. Eu já li o tópico do cerebeus pelo que entendi ele usou uma chapa e reparafusou a parte de cima e soldou os buracos. Que outra idéia do prof Pardal teriam pra mim?
- José Leal
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Pelo que entendi do tuto do Cerberus, não precisou mexer em furação nenhuma. Só sacou o sistema de lona e colocou o disco.
Dúvida: o sistema de freio dianteiro do Corsa 1.6 já é ventilado? Plug'n'play no Classic com discos sólidos?
Dúvida: o sistema de freio dianteiro do Corsa 1.6 já é ventilado? Plug'n'play no Classic com discos sólidos?
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José Leal
Destaque pra mim onde está o que você entendeu a respeito então da troca do tambor de lona pelo de disco nesse link http://andrecerberus.com/2012/06/29/ada ... o-corsa-b/ que você viu escrito? Também li o que o stroker escreveu:
"reparem na foto do corsa antigo como os parafusos da parte de cima são bem perto um do outro e reparem na foto do vectra gt como são bem mais abertos...ai que ta o problema,os parafusos debaixo tem a mesma distancia do corsa pro vectra o problema é na parte de cima onde os parafusos são bem abertos do vectra.....oque eu fiz foi abrir a ponta de eixo na parte de cima para acomodar os parafusos(na foto da pra ver a parte de cima mais aberta que a parte de baixo) e abrir um pouco o centro do eixo para passar o cubo que entra um pouco pra dentro na versão com disco...quando desmontei o eixo traseiro do meu novo corsa descobri que o tambor traseiro tem a mesma ditancia da furaçao pro corsa antigo ou seja o procedimento para colocar freio a disco traseiro no corsa antigo é o mesmo...esse serviço tem que ser feito por um profissional qualificado porque isso acarreta no alinhamento do eo eixo...quando eu paro em algum posto ou na rua e as pessoas veem meu carro ficam olhando e ate perguntam vem original esses discos?rss...o serviço ficou taum bom que parece original de fabrica fora a funcionalidade do mesmo".
No entanto, não ficou confuso? Ele diz: "abrir a ponta de eixo na parte de cima para acomodar os parafusos(na foto da pra ver a parte de cima mais aberta que a parte de baixo) e abrir um pouco o centro do eixo para passar o cubo que entra um pouco pra dentro na versão com disco..." http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=20.
Peço que me explique melhor com passo-a-passo como trocar apenas o conjuto tambor nesse casoantendo a furação. Até cheguei a comentar com meu mecânico dessa troca ele disse não ser possível. De repente é possível sim e muito vantajosa então.
Na minha opinião não troque seu sistema de freio do classic, Leal. Já andei num e gostei muito da renagem dele em relação a outros corsas e gms. Faça manutenção dele primeiro. Respondendo, creio que 1.6 mpfi é sólido, ventilado simente o gsi e o 1.8.
Destaque pra mim onde está o que você entendeu a respeito então da troca do tambor de lona pelo de disco nesse link http://andrecerberus.com/2012/06/29/ada ... o-corsa-b/ que você viu escrito? Também li o que o stroker escreveu:
"reparem na foto do corsa antigo como os parafusos da parte de cima são bem perto um do outro e reparem na foto do vectra gt como são bem mais abertos...ai que ta o problema,os parafusos debaixo tem a mesma distancia do corsa pro vectra o problema é na parte de cima onde os parafusos são bem abertos do vectra.....oque eu fiz foi abrir a ponta de eixo na parte de cima para acomodar os parafusos(na foto da pra ver a parte de cima mais aberta que a parte de baixo) e abrir um pouco o centro do eixo para passar o cubo que entra um pouco pra dentro na versão com disco...quando desmontei o eixo traseiro do meu novo corsa descobri que o tambor traseiro tem a mesma ditancia da furaçao pro corsa antigo ou seja o procedimento para colocar freio a disco traseiro no corsa antigo é o mesmo...esse serviço tem que ser feito por um profissional qualificado porque isso acarreta no alinhamento do eo eixo...quando eu paro em algum posto ou na rua e as pessoas veem meu carro ficam olhando e ate perguntam vem original esses discos?rss...o serviço ficou taum bom que parece original de fabrica fora a funcionalidade do mesmo".
No entanto, não ficou confuso? Ele diz: "abrir a ponta de eixo na parte de cima para acomodar os parafusos(na foto da pra ver a parte de cima mais aberta que a parte de baixo) e abrir um pouco o centro do eixo para passar o cubo que entra um pouco pra dentro na versão com disco..." http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=20.
Peço que me explique melhor com passo-a-passo como trocar apenas o conjuto tambor nesse casoantendo a furação. Até cheguei a comentar com meu mecânico dessa troca ele disse não ser possível. De repente é possível sim e muito vantajosa então.
Na minha opinião não troque seu sistema de freio do classic, Leal. Já andei num e gostei muito da renagem dele em relação a outros corsas e gms. Faça manutenção dele primeiro. Respondendo, creio que 1.6 mpfi é sólido, ventilado simente o gsi e o 1.8.
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Sobre ser plug'n'play, eu entendi que quando ele comprou o sistema na Powerbrakes, já era um sistema que não precisava de nenhuma adaptação. E quando ele diz "O kit em si não é problemático de ser instalado, mesmo porque possui um modelo específico para cada carro, com furação e tamanhos exatos, o kit vem completo ou seja não re-utilizei nenhum componente do carro."
Sobre os freios do Classic, só passei apuros quando em uma frenagem de emergência, as rodas travaram e não foi possível evitar a colisão. Mas isso, acredito que é mais por culpa dos pneus originais "de bicicleta". Em frenagens normais, sempre foi bem eficiente.
Sobre os freios do Classic, só passei apuros quando em uma frenagem de emergência, as rodas travaram e não foi possível evitar a colisão. Mas isso, acredito que é mais por culpa dos pneus originais "de bicicleta". Em frenagens normais, sempre foi bem eficiente.
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kits comprados próprios, vem pra simplesmente tira o original e põe o kit, sem qq adaptação......
nesse caso de na frenagem travar, não teria como, mesmo sendo de outro carro, muito mais eficiente, entra a questão do atrito com o solo, na verdade devido a eficiência, poderia travar até décimos de segundos mais cedo na hora q ancorar no freio....
nesse caso de na frenagem travar, não teria como, mesmo sendo de outro carro, muito mais eficiente, entra a questão do atrito com o solo, na verdade devido a eficiência, poderia travar até décimos de segundos mais cedo na hora q ancorar no freio....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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- José Leal
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SemControle, estou pensando quando colocar as rodas ventilador, melhorar mais o sistema frenagem, já que terei maior contato com o solo.
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