[DÚVIDA] - barulho disco de freio.
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[DÚVIDA] - barulho disco de freio.
Olá, tenho um corsa milenium 2001/2002 e o freio dele estava com aquele assobio e de ontem pra hoje começou a fazer um barulho como se tivesse algo rangendo, barulgo de ferro com ferro (não sei explicar bem). E agora levandei o carro de forma q a roda fique livre e girei na mão e constatei q o barulho vem da roda dianteira esquerda, quando eu giro faz um barulho de algo arrastando no disco. Alguém sabe oq pode ser? obg
- José Leal
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Como estão as pastilhas? Se estiverem ruins, o barulho de ferro-com-ferro é o sintoma mais claro.
Se vc deixou chegar a esse ponto de desgaste, pode preparar para trocar além das pastilhas, os cubos.
Se as pastilhas estão em condições, veja se aquele "prato" que vai atrás do disco não está empenado. Por último, veja se não tem nenhum contrapeso de balanceamento pendurado, raspando em algo.
Se vc deixou chegar a esse ponto de desgaste, pode preparar para trocar além das pastilhas, os cubos.
Se as pastilhas estão em condições, veja se aquele "prato" que vai atrás do disco não está empenado. Por último, veja se não tem nenhum contrapeso de balanceamento pendurado, raspando em algo.
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Pessoal, para aproveitar o mesmo título do tópico.... porque meu freio assobia MUITO na primeira freada do dia logo pela manhã? a rua de casa é ladeira, tem q segurar no freio da até vergonha pq ta muito alto.... eu to até segurando no cambio pra nao pisar tanto.... a pastilha está fim de vida... o carro está com 29500 e levei no mecanico pra agendar..ele disse q da pra rodar mais uns 5mil com a pastilha mas ja vou providenciar a troca qd completar os 30mil km.....
quando molha tambem faz o mesmo barulho alto... tipo na primeira pisada depois q molhou (ou entao a noite na primeira pisada do freio tb.. pq o ar ta umido por causa do orvalho) ai apita muito alto.. e depois fica normal
é a pastilha q ta gasta? ou tem mais alguma coisa pra me preocupar?
quando molha tambem faz o mesmo barulho alto... tipo na primeira pisada depois q molhou (ou entao a noite na primeira pisada do freio tb.. pq o ar ta umido por causa do orvalho) ai apita muito alto.. e depois fica normal
é a pastilha q ta gasta? ou tem mais alguma coisa pra me preocupar?
- José Leal
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Acredito que seja somente a pastilha no fim da vida mesmo.
Geralmente os mecânicos fazem um corte na quina da pastilha, para evitar o barulho. Como já está desgastado, esse corte deve ter acabado.
Geralmente os mecânicos fazem um corte na quina da pastilha, para evitar o barulho. Como já está desgastado, esse corte deve ter acabado.
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se as pastilhas acabaram, o disco ja se foi
Rua não é disputa, é convivência.
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O carro fica na rua? Só quando chove, reparou?
Quando chove os discos oxidam, do dia pra noite na superfície, acontece quando lavamos, aí a primeira freada faz barulho e já limpa a superfície.
Quando chove os discos oxidam, do dia pra noite na superfície, acontece quando lavamos, aí a primeira freada faz barulho e já limpa a superfície.
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a garagem é aberta ao tempo mas com uma cobertura tipo telha de fibrocimento.. mais pra proteger da neblina e sol ...awaked escreveu:O carro fica na rua? Só quando chove, reparou?
Quando chove os discos oxidam, do dia pra noite na superfície, acontece quando lavamos, aí a primeira freada faz barulho e já limpa a superfície.
Não é só quando chove.... se o ar está muito umido (la pelas 23h por exemplo) e vou sair com o carro, ele da aquela apitada monstro no barulho mas logo depois volta ao normal... mas é muito alto parece que o carro ta sem pastilha nenhuma..... se eu der uma pisada bem forte na descida ai ele apita alto mas logo para.. ou entao foi pisando suave e o carro vai descendo e apitando e logo para o barulho
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