É raro arranhar no meu, eu só espero. Piso, aguardo alguns segundos e engato. Bem difícil arranhar, raríssimo.
Agora se mal paro o carro e quero engatar a ré... aí arranha, melhor engatar a primeira e depois a ré que é garantido.
O jeito de usar a alavanca também ajuda, indo com calma e de forma macia ela entra tranquilo, mesmo que esteja desalinhada você engata e ela entra. Se for seco e duro na alavanca arranha mesmo. Tem gente que acha que a alavanca de marcha é equipamento de academia, acada troca uma forçada na alavanca.
[DÚVIDA] - Marcha Ré Arranhando
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Editado pela última vez por awaked em Domingo 13 2014f Abril 2014 02:17:38 AM, em um total de 1 vez.
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Mas saquem esse vídeo, explica bem certinho.SemControle escreveu:rezar não, é infalível o método....
qnd tiver com mais tempo eu vou ver exatamente o nome das pecas envolvidas, mas até a questão de embrear e não soltar a embreagem tem parte fundamental nisso
https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw
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Agora tudo faz sentido na minha cabeça.
Sempre fui cuidadoso com o cambio, nada de patada, sempre esperei, mas de vez em qnd dava a "penteada", então menos mal, aparentemente é "esperado" mesmo que as vezes arranhe.
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Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.
Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
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Sim, tem essa manha também... também funciona.José Leal escreveu:Awaked, mas a arranhada acontece mesmo com o carro parado, saindo do estacionamento.
Tem outra manha que ao engrenar a ré, se ela não entrar, deixa o carro em ponto morto, solta e pisa novamente na embreagem, que a marcha é engrenada facilmente.
Sim, mesmo o carro parado o sistema não é estático. Se fosse nenhuma marcha precisaria de sincronizador.
No começo estranhei, mas ainda afirmo que muito vai da mão no câmbio, eu engato devagar a ré, dá pra sentir que quer enroscar mas engrena, certamente das vezes que isso acontece, se for engatar rapidamente vai enroscar/pentear/arranhar. Acho que a prática em dirigir carros com caixa seca ajuda também, se for devagar demais arranha, rápido demais arranha também... fora o tempo certo para a troca... no fim a percepção na alavanca ajuda agora quando engato a ré.
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A minha marcha à ré não arranha também. Já aconteceu que, com o carro parado, a ré não entra. Aí tenho que tirar o pé da embreagem. Depois a marcha entra normalmente...
Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.
Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.
Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
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Perfeito esse vídeo!awaked escreveu: Mas saquem esse vídeo, explica bem certinho.
https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw
Mas didático do que isso é impossível!
Sem mais!
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O meu tava arranhando, resolvi só aumentando um pouco a embreagem.
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garfo gasto normalmente causa isso. mas da uma olhada nos Mancais do motor e da caixa, com o movimento deles pode desengatar também dependendo das condições.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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