[DÚVIDA] - Direção mecânica leve demais, pode ser um perigo?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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JulioAraujo
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[DÚVIDA] - Direção mecânica leve demais, pode ser um perigo?

Mensagem por JulioAraujo »

Olá a todos

Meu Corsa é um EFI 1995 e a direção dele acho leve demais, estou ficando preocupado.
Já andei em um Celta 2005 e a direção era igual um pau de tão dura.

Tem problema andar assim? Depois que troquei os pneus virou uma manteiga parece direção hidraulica, eu sei que os pneus ajudam, mas.

O que acham, tenho que trocar a caixa, terminais? Tem problema rodar assim?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tem uma certa regulagem no molejo da caixa, mas nunca vi mexerem nisso. Talvez a direção do Celta esteja com o molejo mais apertado.

Se está leve ao ponto de atrapalhar em altas velocidades, faça a regulagem. Mas é melhor uma direção mais leve...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver o tipo de condução, até q ponto esse leve pode estar atrapalhando e se tornando um perigo, o melhor é procurar uma oficina pra dar uma olhada e ver a opinião....
se so dirige na cidade, de boa, não vejo problema em ser leve, te facilita nas mil e uma manobras.....se anda em altas nas estradas já passa a ser um risco grande....
como tudo q é bom eliminam, antigamente qnd eu era criança em Barbacena as DH tinham um recurso q se chamava progressiva, (não de cabelo, e nem todas tinham) conforme a velocidade subia, a direção ia perdendo a leveza, ficando dura, justamente nesse sentido q falei.....
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

SemControle escreveu: como tudo q é bom eliminam, antigamente qnd eu era criança em Barbacena as DH tinham um recurso q se chamava progressiva, (não de cabelo, e nem todas tinham) conforme a velocidade subia, a direção ia perdendo a leveza, ficando dura, justamente nesse sentido q falei.....
A do meu Kadett GSi era assim..
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Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

SemControle escreveu:precisa ver o tipo de condução, até q ponto esse leve pode estar atrapalhando e se tornando um perigo, o melhor é procurar uma oficina pra dar uma olhada e ver a opinião....
se so dirige na cidade, de boa, não vejo problema em ser leve, te facilita nas mil e uma manobras.....se anda em altas nas estradas já passa a ser um risco grande....
como tudo q é bom eliminam, antigamente qnd eu era criança em Barbacena as DH tinham um recurso q se chamava progressiva, (não de cabelo, e nem todas tinham) conforme a velocidade subia, a direção ia perdendo a leveza, ficando dura, justamente nesse sentido q falei.....
Meu trajeto é misto, cidade-rodovia

Tenho medo de fazer uma curva e a direção não responder mais.
Vou ver se mando um email pra ZF ou DHB perguntando sobre os sintomas de uma caixa de direção mecânica gasta.


sergio porpetta
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Mensagem por sergio porpetta »

Foi conferida cambagem, cáster e convergência/divergência?. Cambagem muito positiva deixa a direção mais leve. Alinhamento é uma coisa, os citados acima são outra .Verifique se esta de acordo com as especificações do ano/modelo. Os pneus e sua calibragem também influem diretamente nesta impressão de mais leve ou dura. Pneu novo têm menor área de contato do que um liso. Pneu com calibragem mais baixa agarra mais no chão e talvez o Celta que você andou estava com alguma coisa errada.
Corsa Sedan 1.8 Maxx 2006 / Classic 1.6 Automático


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Sergio não foi conferido isso.

Os pneus são novos, rodei pouco com eles, depois que trocou os pneus ficou mais leve ainda.
São pneus mais altos, 175 70 r13,

Vou levar sabado pra conferir esses pontos.


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