[DICA] - Deliberações do CONTRAN quanto ao rebaixamento de veículos.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
irineu6076
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 06 2012f Março 2012 10:57:42 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por irineu6076 »

jobi escreveu:lembrando que pra qm tem fixa vai constar apenas uma medida a de 500mm e a de 100mm em relação ao solo, se for pego com suspensão regulavel eh multa e apreensão
mas e nova resolucao diz que pode ser fixa ou regulavel,agora nao entendi mais nada.
:(
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu ainda quero saber quem vai rebaixar um Corsa em apenas 9mm (será o limite na prática ra ficar de acordo) e legalizar.
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

irineu6076, se vc ir legalizar com fixa e depois colocar uma a ar/rosca vai ser multado, pois no documento vai constar suspensão fixa altura tal.
Falei com ele hoje e sobre a altura que vai constar do documento vai ser assim
se o farol do seu carro chegar antes nos 500mm vai ser o seguinte no documento
altura minima 500mm e maxima 600mm por exemplo
caso vc baixe e a altura da caixa de ar chegue antes vai constar altura minima 100mm mesmo seu farol ficando a 540mm, a medida que chegar primeiro vai no documento, no caso quem legalizar com susp. regulavel e andar com fixa vai levar ferro e qm legalizar com fixa e colocar regulavel tbm vai levar ferro, na verdade isso vai da mto rolo qpoweipoewq
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

awaked, cara meu corso da pra rebaixar 9cm pra ficar com o farol com 540mm e rebaixar 12cm pra caixa de ar ficar a 10cm do chão
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

não sei em outros estados, mas aqui a unica fixa que vão legalizar eh da tebão, castor, macualy, e de umas outras marcas q não me recordo agora, mas que são fabricantes disso, essas fixas feitas em qqr oficina onde são encurtadas as hastes e cortadas as molas nem adianta levar no inmetro q num passa, melhor compra uma fixa dessas lojas
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Amigo awaked, tirei umas medidas meia boca no meu corsa (na chuva e a noite) e ele está a 130mm do chão na frente do carro e quase 160mm na traseira (só nao contei as bandeijas da suspensão, pq em teoria elas nao descem, certo?)
E outra, eu vou regularizar com rosa, pq apesar de poder ir so ate 10cm do chao, qnd eu precisar viajar pros interiores (faço isso direto), tenho a possibilidade de erguer o carro e nao me encomodar com nada :D
É mais pela comodidade do que pelo visual.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jobi escreveu:awaked, cara meu corso da pra rebaixar 9cm pra ficar com o farol com 540mm e rebaixar 12cm pra caixa de ar ficar a 10cm do chão
A legislação cita altura da caixa de ar? Entendi altura do ponto mais baixo... e isso no Corsa é 109mm... ou seja, vai baixar 9mm.

Aqui...
II - A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.
Entendeu a questão agora? Segundo o manual do carro o Corsa B tem 109mm de vão livre... se o máximo agora é 100... não baixa nem 1 cm direito.

A não ser que a informação do manual esteja errada. Não tenho como conferir.
Editado pela última vez por awaked em Segunda-feira 31 2014f Março 2014 10:28:32 PM, em um total de 1 vez.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JoaoGava escreveu:Amigo awaked, tirei umas medidas meia boca no meu corsa (na chuva e a noite) e ele está a 130mm do chão na frente do carro e quase 160mm na traseira (só nao contei as bandeijas da suspensão, pq em teoria elas nao descem, certo?)
E outra, eu vou regularizar com rosa, pq apesar de poder ir so ate 10cm do chao, qnd eu precisar viajar pros interiores (faço isso direto), tenho a possibilidade de erguer o carro e nao me encomodar com nada :D
É mais pela comodidade do que pelo visual.
Isso, o Corsa C tem 130mm... como o limite pra rebaixar no ponto mais baixo é 100mm... fica fácil concluir que poderá baixar apenas 3 cm o carro. 130mm de altura consta no manual e bate com sua medida.
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Awaked pra mim já é de bom grado, baixo os 3 cm na frente, o que der atras, e quando eu precisar, subo ele sem grandes problemas.
Concordo que mover so os 3mm ou os 30mm no meu caso não é o que todos procuram, gurizada quer mesmo e sair lambendo chão, roda pra dentro da lata e talz, mas acho que já é uma diferença pra quem quer andar na lei e ter mais um item na lista de modificações. Acredito tbm que a nova resolução não vá se alterar tão cedo, mas caso um dia esse limite baixe, já estaremos "preparados" pra tal situação.
Enfim, vai da necessidade e gosto de cada um em particular :D
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

awaked, olha qm me passou essa informação foi um que trampa no inmetro, não sei se e verdadeira a informação, mas pra mim a parte mais baixa do corsa eh o chassi
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”