[DÚVIDA] - Gaiola da alavanca de marchas Corsa 97 1.6

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
dougaustria
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 11:31:32 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Gaiola da alavanca de marchas Corsa 97 1.6

Mensagem por dougaustria »

Gostaria da saber se a gaiola do corsa 97 é a mesma utilizada no celta? é que preciso comprar... obrigado!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei, mas pra confirmar pega o código da peça no seu carro e compra a nova com a mesma referência.


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

bom dia !! é essa semana tive que trocar as buchas tanto da alavanca quanto as do trambulador pois o meu possomovél está com 167.000 e não entrava a ré e nem quintas rsrs mas agora ficou show de bola zerado


gastei 23,00 de peças e 100,00 de mão de obra pois da trabalho pois tem que tirar a peça toda com varão pois para trocar as buchas só tirando mesmo
Ricardo Rodrigues


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q não vai servir, ainda mais se o ano for muito diferente, já entra mudança do acionamento por cabo e assim vai, em geral colocam alguma coisinha de diferente nas pecas, mas pode não ser impossível, mas sinceramente, não vale a economia de ficar chutando, nada mais certo q a peca certa no carro certo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigos,

Concordo com o Sem Controle. Existe diferença entre o acionamento por varão (antigo) e por cabos (novo). Aqui em casa temos os dois, e ambos deram problema. No cabo foi apenas o terminal que desgastou e soltou da seletora. Já o outro caso, as buchas do va´~ao estavam detonadas e aconteceu o que o amigo disse acima.

No caso da mão de obra para a troca das buchas do varão, não sei se existe outro modo mais fácil, mas como tirei tudo pra trocar o embuchamento todo, tive que tirar o banco dianteiro do carona para retirar o conjunto da alavanca. Um trabalho louco.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”