[DÚVIDA] - Alavanca mole e engate de marcha ruim. O q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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C.bezerra
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[DÚVIDA] - Alavanca mole e engate de marcha ruim. O q será?

Mensagem por C.bezerra »

pessoal me ajudem aqui!!!

meu corsa ta com a alavanca de cambio meio mole,mas ela engata as marchas normalmente, raramente a 1° entra meio enroscada.
o prolema maior e mais chato é que quando balanço a alavanca de cambio faz um barulho de peça solta lá no engate de marcha. olhei pelo motor e vi que tem uma peça que parece uma barra e está bem solta. o que pode ser??? só regulagem resolve ou tenho que trocar o liame/lhame, trambulador??? VALEU!


awaked
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Mensagem por awaked »

C.bezerra, ao balançar a alavanca no ponto morto faz barulho mesmo. Não tem como ter muita noção, já dirigiu outro Corsa mais justinho pra comparar?


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C.bezerra
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Mensagem por C.bezerra »

awaked eu andei sim e achei mais justo e não faz barulho no engate e no motor,na peça que falei antes o liame/lhame! oque pode ser???


awaked
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Mensagem por awaked »

Folga na peça... tem que analisar, tem umas buchinhas que folgam com o tempo. Principalmente pra quem anda com a mão apoiada na alavanca.

Pede pra um mecânico ver, aqui por texto ninguém terá como verificar isso pra você... e se for o caso troque as peças... resolvido!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não tem jeito.....
se vc acha o seu diferente, andou em outros q estão normal e não tem nada disso, não tem mais q achar nada, tem q procurar alguém q entende mesmo....

pelo jeito por descuido ou por não dirigir como deveria, tudo indica q uma das praticas foi estendendo o problema q causou tudo isso, parecem estar todos ligados mesmo....e assim vai precisar resolver todos pra ficar bom de vez....não vai adiantar resolver apenas o mais serio, pq os outros já estão ali, e vao apenas aumentar com o tempo, por mais q "sumam" com o acerto dos mais sérios inicialmente....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

C.bezerra,

Retire a capa de couro da alavanca e faça uma inspeção no sistema, de forma que visualmente note alguma folga.

Depois lá no motor veja se este mecanismo está bacana:

Imagem

Imagem

Não recomendo trocar somente os reparos, que é bem mais barato, mas cada um tem suas escolhas devido o orçamento.

Abraços!
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Se for o caso, também sugiro trocar todas a buchas do sistema.


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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

BOM DIA!!!! OLHA PESSOAL PASSEI POR ESTE PROBLEMA NA QUARTA FEIRA E TROQUEI TUDO AS BUCHAS DO TRAMBULADOR DO LADO DE FORA, PERTO DO CAMBIO E DENTRO DO CARRO NA ALAVANCA ,POIS MEU CORSINHA MEU POSSOMOVEL ESTÁ COM 167.000 E AS BUCHAS DA ALAVANCA ESTAVAM ESTOURADAS POIS DEU TRABALHO POIS O MECANICO TEVE QUE TIRAR A CAIXA DE PLÁSTICO POIS A BUCHA DO VARÃO ESTAVA TB ESTOURADA POIS FIQUEI DE A MARCHA RÉ E 5º MARCHA SÓ CONSEGUIA ENGATAR A 1º E 2º PUXANDO A PEÇA QUE FAZ ENGATAR A RÉ MAS AGORA DEPOIS DA TROCA FICOU SHOW DE BOLA COMO NOVO TUDO JUSTO RSRSR ABRAÇOS !!!!
Ricardo Rodrigues


irineu6076
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Mensagem por irineu6076 »

semana passada meu carro não engatava a 1º , 2º e nem a ré ai puxando no lugar da ré entrava 1º. fui no mecânico e ele trocou todas as buchas do trambulador, trambulador e liame e as buchas que vao ali na caixa da alavanca, ate o retentor do liame foi trocado pq segundo ele estava vazando e o oleo estragava a borracha do trambulador ficou durinho e entrando todas as marchas macias.e r$ 300,00 no bolso. :(
abraço


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C.bezerra
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Mensagem por C.bezerra »

obg pelas respostas pessoal,segunda feira vou levar o carro para dar uma olhada nas buchas do trambulador e liame. valeu.


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