pessoal me ajudem aqui!!!
meu corsa ta com a alavanca de cambio meio mole,mas ela engata as marchas normalmente, raramente a 1° entra meio enroscada.
o prolema maior e mais chato é que quando balanço a alavanca de cambio faz um barulho de peça solta lá no engate de marcha. olhei pelo motor e vi que tem uma peça que parece uma barra e está bem solta. o que pode ser??? só regulagem resolve ou tenho que trocar o liame/lhame, trambulador??? VALEU!
[DÚVIDA] - Alavanca mole e engate de marcha ruim. O q será?
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C.bezerra, ao balançar a alavanca no ponto morto faz barulho mesmo. Não tem como ter muita noção, já dirigiu outro Corsa mais justinho pra comparar?
- C.bezerra
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awaked eu andei sim e achei mais justo e não faz barulho no engate e no motor,na peça que falei antes o liame/lhame! oque pode ser???
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Folga na peça... tem que analisar, tem umas buchinhas que folgam com o tempo. Principalmente pra quem anda com a mão apoiada na alavanca.
Pede pra um mecânico ver, aqui por texto ninguém terá como verificar isso pra você... e se for o caso troque as peças... resolvido!
Pede pra um mecânico ver, aqui por texto ninguém terá como verificar isso pra você... e se for o caso troque as peças... resolvido!
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não tem jeito.....
se vc acha o seu diferente, andou em outros q estão normal e não tem nada disso, não tem mais q achar nada, tem q procurar alguém q entende mesmo....
pelo jeito por descuido ou por não dirigir como deveria, tudo indica q uma das praticas foi estendendo o problema q causou tudo isso, parecem estar todos ligados mesmo....e assim vai precisar resolver todos pra ficar bom de vez....não vai adiantar resolver apenas o mais serio, pq os outros já estão ali, e vao apenas aumentar com o tempo, por mais q "sumam" com o acerto dos mais sérios inicialmente....
se vc acha o seu diferente, andou em outros q estão normal e não tem nada disso, não tem mais q achar nada, tem q procurar alguém q entende mesmo....
pelo jeito por descuido ou por não dirigir como deveria, tudo indica q uma das praticas foi estendendo o problema q causou tudo isso, parecem estar todos ligados mesmo....e assim vai precisar resolver todos pra ficar bom de vez....não vai adiantar resolver apenas o mais serio, pq os outros já estão ali, e vao apenas aumentar com o tempo, por mais q "sumam" com o acerto dos mais sérios inicialmente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sousaman
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C.bezerra,
Retire a capa de couro da alavanca e faça uma inspeção no sistema, de forma que visualmente note alguma folga.
Depois lá no motor veja se este mecanismo está bacana:
Não recomendo trocar somente os reparos, que é bem mais barato, mas cada um tem suas escolhas devido o orçamento.
Abraços!
Retire a capa de couro da alavanca e faça uma inspeção no sistema, de forma que visualmente note alguma folga.
Depois lá no motor veja se este mecanismo está bacana:
Não recomendo trocar somente os reparos, que é bem mais barato, mas cada um tem suas escolhas devido o orçamento.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Se for o caso, também sugiro trocar todas a buchas do sistema.
- ricardo1975
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- Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM DIA!!!! OLHA PESSOAL PASSEI POR ESTE PROBLEMA NA QUARTA FEIRA E TROQUEI TUDO AS BUCHAS DO TRAMBULADOR DO LADO DE FORA, PERTO DO CAMBIO E DENTRO DO CARRO NA ALAVANCA ,POIS MEU CORSINHA MEU POSSOMOVEL ESTÁ COM 167.000 E AS BUCHAS DA ALAVANCA ESTAVAM ESTOURADAS POIS DEU TRABALHO POIS O MECANICO TEVE QUE TIRAR A CAIXA DE PLÁSTICO POIS A BUCHA DO VARÃO ESTAVA TB ESTOURADA POIS FIQUEI DE A MARCHA RÉ E 5º MARCHA SÓ CONSEGUIA ENGATAR A 1º E 2º PUXANDO A PEÇA QUE FAZ ENGATAR A RÉ MAS AGORA DEPOIS DA TROCA FICOU SHOW DE BOLA COMO NOVO TUDO JUSTO RSRSR ABRAÇOS !!!!
Ricardo Rodrigues
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- Ano de fabricação: N/I
semana passada meu carro não engatava a 1º , 2º e nem a ré ai puxando no lugar da ré entrava 1º. fui no mecânico e ele trocou todas as buchas do trambulador, trambulador e liame e as buchas que vao ali na caixa da alavanca, ate o retentor do liame foi trocado pq segundo ele estava vazando e o oleo estragava a borracha do trambulador ficou durinho e entrando todas as marchas macias.e r$ 300,00 no bolso.
abraço
abraço
- C.bezerra
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obg pelas respostas pessoal,segunda feira vou levar o carro para dar uma olhada nas buchas do trambulador e liame. valeu.
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