[Dúvida] - Batente de espuma faz dar fim de curso?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Batente de espuma faz dar fim de curso?

Mensagem por Hugo Janini »

Boa tarde pessoal, estou precisando de uma orientação.

Quando passo por remendos de asfaltos ou por pequenos buracos ou saliências, sinto a suspensão dianteira bater seca, como se desse final de curso, para que isso não ocorra tenho que diminuir bem a velocidade.

Pois bem, procurei fazer um orçamento em uma oficina especializada em suspensão, eles me passaram que eu deveria trocar varias peças, quando vi o preço quase cai duro de costas, um absurdo.

Depois disso resolvi procurar um mecânico, comentei o que estava me incomodando no carro, ele deu uma olhada rápida e disse que na verdade os amortecedores dianteiros estão sem o batente de espuma e que os amortecedores deveriam estar ruins. Segundo ele quando os amortecedores estão ruins ele dá fim de curso e acabada detonando os batentes de espuma.

Ai é que e tá, eu troquei os amortecedores no meio do ano passado (marca Corven Plus), eles estão praticamente novos. Só que ele não quer colocar os batentes novos pois me disse que vou perder na mão de obra, que o melhor a fazer seria correr atras da garantia dos amortecedores e trocar tudo junto. Ele me disse que os batentes de espuma NÃO tem a função de segurar a pancada para não dar fim de curso.

Ele esta correto em relação a função dos batentes de espuma? Amortecedores bons também dão fim de curso?

Obrigado!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Hugo,

Dá uma olhadinha nisso: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=920

Aí teremos um bom começo de discussão.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

sousaman, você se refere às fotos das buchas não é isso?

Os caras que trocaram os amortecedores do meu carro não trocaram os batentes e as buchas (batentes de espuma) que eu comprei, não pude acompanhar o serviço e quando voltei para pegar o carro as peças estavam ainda nas embalagens.

Eles alegaram que os batentes e buchas que eu comprei eram de qualidade inferior aos batentes e buchas que estavam no carro. Eu confiei.

Parece que eu não deveria ter confiado, ao meu ver as buchas despedaçaram e saíram porque estavam velhas mesmo e não porque os amortecedores estão ruins.

Mas ai fica a dúvida, o mecânico me falou dos amortecedores e eu fiquei grilado.

Vou fazer o seguinte, vou orçar em outro lugar quanto me cobram para colocar estas buchas, caso fique em um preço razoável mandarei colocar e ver o que vai dar, se estourar de novo pode ser os amortecedores mesmo né.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Hugo Janini,

Compre as originais GM a primeiro momento e peça para trocar.
Por serem amortecedores novos não vejo problemas a primeiro momento, porém não conheço essa marca de amortecedores para falar bem ou mal deles.
O que ele falou é procedente, pois as buchas somente para evitar bater ferro com ferro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muita calma, fim de curso é uma coisa, é isso q realmente acontece/ se sim esta muito mais ligado as molas e amortecedores q batentes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”