Boa tarde pessoal, estou precisando de uma orientação.
Quando passo por remendos de asfaltos ou por pequenos buracos ou saliências, sinto a suspensão dianteira bater seca, como se desse final de curso, para que isso não ocorra tenho que diminuir bem a velocidade.
Pois bem, procurei fazer um orçamento em uma oficina especializada em suspensão, eles me passaram que eu deveria trocar varias peças, quando vi o preço quase cai duro de costas, um absurdo.
Depois disso resolvi procurar um mecânico, comentei o que estava me incomodando no carro, ele deu uma olhada rápida e disse que na verdade os amortecedores dianteiros estão sem o batente de espuma e que os amortecedores deveriam estar ruins. Segundo ele quando os amortecedores estão ruins ele dá fim de curso e acabada detonando os batentes de espuma.
Ai é que e tá, eu troquei os amortecedores no meio do ano passado (marca Corven Plus), eles estão praticamente novos. Só que ele não quer colocar os batentes novos pois me disse que vou perder na mão de obra, que o melhor a fazer seria correr atras da garantia dos amortecedores e trocar tudo junto. Ele me disse que os batentes de espuma NÃO tem a função de segurar a pancada para não dar fim de curso.
Ele esta correto em relação a função dos batentes de espuma? Amortecedores bons também dão fim de curso?
Obrigado!
[Dúvida] - Batente de espuma faz dar fim de curso?
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[Dúvida] - Batente de espuma faz dar fim de curso?
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- sousaman
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Hugo,
Dá uma olhadinha nisso: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=920
Aí teremos um bom começo de discussão.
Abraços!
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sousaman, você se refere às fotos das buchas não é isso?
Os caras que trocaram os amortecedores do meu carro não trocaram os batentes e as buchas (batentes de espuma) que eu comprei, não pude acompanhar o serviço e quando voltei para pegar o carro as peças estavam ainda nas embalagens.
Eles alegaram que os batentes e buchas que eu comprei eram de qualidade inferior aos batentes e buchas que estavam no carro. Eu confiei.
Parece que eu não deveria ter confiado, ao meu ver as buchas despedaçaram e saíram porque estavam velhas mesmo e não porque os amortecedores estão ruins.
Mas ai fica a dúvida, o mecânico me falou dos amortecedores e eu fiquei grilado.
Vou fazer o seguinte, vou orçar em outro lugar quanto me cobram para colocar estas buchas, caso fique em um preço razoável mandarei colocar e ver o que vai dar, se estourar de novo pode ser os amortecedores mesmo né.
Os caras que trocaram os amortecedores do meu carro não trocaram os batentes e as buchas (batentes de espuma) que eu comprei, não pude acompanhar o serviço e quando voltei para pegar o carro as peças estavam ainda nas embalagens.
Eles alegaram que os batentes e buchas que eu comprei eram de qualidade inferior aos batentes e buchas que estavam no carro. Eu confiei.
Parece que eu não deveria ter confiado, ao meu ver as buchas despedaçaram e saíram porque estavam velhas mesmo e não porque os amortecedores estão ruins.
Mas ai fica a dúvida, o mecânico me falou dos amortecedores e eu fiquei grilado.
Vou fazer o seguinte, vou orçar em outro lugar quanto me cobram para colocar estas buchas, caso fique em um preço razoável mandarei colocar e ver o que vai dar, se estourar de novo pode ser os amortecedores mesmo né.
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- sousaman
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Hugo Janini,
Compre as originais GM a primeiro momento e peça para trocar.
Por serem amortecedores novos não vejo problemas a primeiro momento, porém não conheço essa marca de amortecedores para falar bem ou mal deles.
O que ele falou é procedente, pois as buchas somente para evitar bater ferro com ferro.
Abraços!
Compre as originais GM a primeiro momento e peça para trocar.
Por serem amortecedores novos não vejo problemas a primeiro momento, porém não conheço essa marca de amortecedores para falar bem ou mal deles.
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muita calma, fim de curso é uma coisa, é isso q realmente acontece/ se sim esta muito mais ligado as molas e amortecedores q batentes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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