Olá corseiros de plantão! Meu classic 2008/2009, completou 45.000km.
Eu, já fiz todas as manutenções previstas e ficou, faltando o sistema de
freios. Gostaria de saber qual ea marca(original), dos seguintes itens que
equipão o sistema de freios do CLASSIC: Pastilha, Disco, Lona, Tambor
Hidrovacúo, Burrinho de roda e Burrinho central.
Saliento, que o meu classic e fabricação Argentina!
Um grande ,abraço!!!
[DÚVIDA] - Que peças trocar na revisão no sistema de freios?
- ZUZA
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[DÚVIDA] - Que peças trocar na revisão no sistema de freios?
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Acredito que vá encontrar como AC Delco. Pode comprar na concessionária, vi hoje aqui por preços muito bons, quase a mesma coisa que os paralelos.
Só uma dúvida... tem que trocar tudo isso? O meu verifiquei hoje. Está com 40.000 km e está tudo certinho! Tem lenha pra queimar ainda.
Pela idade do carro está na hora de trocar o fluído de freio, que deve ser feito a cada 2 anos. o fluído é Dot4.
Só uma dúvida... tem que trocar tudo isso? O meu verifiquei hoje. Está com 40.000 km e está tudo certinho! Tem lenha pra queimar ainda.
Pela idade do carro está na hora de trocar o fluído de freio, que deve ser feito a cada 2 anos. o fluído é Dot4.
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hidrovacuo e burrinhos vai uma vida pra trocar, ja pensou cada 50K na revisao trocar o cilindro mestre de um ABS, ninguem ia querer o sistema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Rapazes obrigado, sempre vocês no meu socorro!
Eu, comprei o classic em junho de 2013, venho
observando, que o freio não esta mordendo, igual a
antes. Eu já observei se à algum vazamento e não
ah! Houve sim, uma leve descida no pedal de freio,
condo eu aciono o mesmo, isso me levou a crer, que
esta na hora, de dar uma atenção ao sistema de freio.
Valeu pelas dicas Awaked e Semcotrole abraços,
ZUZA.
Eu, comprei o classic em junho de 2013, venho
observando, que o freio não esta mordendo, igual a
antes. Eu já observei se à algum vazamento e não
ah! Houve sim, uma leve descida no pedal de freio,
condo eu aciono o mesmo, isso me levou a crer, que
esta na hora, de dar uma atenção ao sistema de freio.
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nao é nem simples questao de revisao, freio nao se brinca, essa baixa no pedal ja é bom tratar como um problema, q ja deveria ter dado uma olhada até.....
freio eu mesmo gosto de olhar, ja tive experiencia de mexanico olhar dizer q tava tudo bem e ficar pouco tempo depois sem freio por besteira q era so ele falar q precisava trocar e fazer o servico....
freio eu mesmo gosto de olhar, ja tive experiencia de mexanico olhar dizer q tava tudo bem e ficar pouco tempo depois sem freio por besteira q era so ele falar q precisava trocar e fazer o servico....
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Tranquilo, qualquer coisa posta aí!
E cuide lá... não tome os outros como parâmetro, meu carro roda 99% em rodovia. Claro que o freio tem que estar bom ainda. Quando eu trabalhava de carro na cidade eles não duraram 40 mil e já estavam pra la de ferrados.
Carro de cidade roda 3 km e freia a cada 100 m. 30 freadas.
Carro de estrada roda 100 km e freia 2 ou 3 vezes se o cara controla bem na aceleração e no motor. Esses tempos viajei com um cruise control... foram quase 200 km sem relar no freio, quando toca o freio ele desarma.
E cuide lá... não tome os outros como parâmetro, meu carro roda 99% em rodovia. Claro que o freio tem que estar bom ainda. Quando eu trabalhava de carro na cidade eles não duraram 40 mil e já estavam pra la de ferrados.
Carro de cidade roda 3 km e freia a cada 100 m. 30 freadas.
Carro de estrada roda 100 km e freia 2 ou 3 vezes se o cara controla bem na aceleração e no motor. Esses tempos viajei com um cruise control... foram quase 200 km sem relar no freio, quando toca o freio ele desarma.
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Rapazes, hoje sábado ao sair com o carro para ir trabalhar, passei o mesmo para o GNV,
e o ar estava também ligado, senti que com o ar ligado, o freio fica ainda menos eficiente.
Então desliguei o ar, e teve uma pequena melhora, aí eu pergunto: Esta relacionado o sistema
de freio com o ar? Rapazes, vou levar o carro ao mecânico, mais gosto de ficar por dentro de
tudo que vai ser feito no carro. Assim que eu for na oficina, posto aqui no fórum o que precisou
ser feito no carro! Um grande abraço, carioca!!!
ZUZA!!!
e o ar estava também ligado, senti que com o ar ligado, o freio fica ainda menos eficiente.
Então desliguei o ar, e teve uma pequena melhora, aí eu pergunto: Esta relacionado o sistema
de freio com o ar? Rapazes, vou levar o carro ao mecânico, mais gosto de ficar por dentro de
tudo que vai ser feito no carro. Assim que eu for na oficina, posto aqui no fórum o que precisou
ser feito no carro! Um grande abraço, carioca!!!
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Pô Zuza,
Essa história de pedal de freio baixando com o ar ligado vc não me disse!
De uma olhada na mangueira que vai da admissão para o hidrovácuo. Veja se está tudo certo por ali. La´. existem duas válvulas e a conexão da válvula de abertura do ar quente, quando acionado o mesmo.
De repente, pode ser até algum problema aí que esteja alterando a aceleração do carro, conforme vc disse.
QQ coisa me liga.
Abraço!
Essa história de pedal de freio baixando com o ar ligado vc não me disse!
De uma olhada na mangueira que vai da admissão para o hidrovácuo. Veja se está tudo certo por ali. La´. existem duas válvulas e a conexão da válvula de abertura do ar quente, quando acionado o mesmo.
De repente, pode ser até algum problema aí que esteja alterando a aceleração do carro, conforme vc disse.
QQ coisa me liga.
Abraço!
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Cara, foi tanta coisa que nos conversamos que
eu até esqueci desse detalhe.
Vou, dar uma olhada amanhã!
abraços, zuza
eu até esqueci desse detalhe.
Vou, dar uma olhada amanhã!
abraços, zuza
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Depois dê um retorno!
Mas sei lá fora o já mencionado pelo Eric não tem relação não. Estou pensando aqui que com o GNV muda a mistura e altera o vácuo... mas sei lá. Não devia sentir isso se estivesse tudo certo.
Mas sei lá fora o já mencionado pelo Eric não tem relação não. Estou pensando aqui que com o GNV muda a mistura e altera o vácuo... mas sei lá. Não devia sentir isso se estivesse tudo certo.
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