[DÚVIDA] - Que peças trocar na revisão no sistema de freios?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Fui, e dei uma olhada la na mangueira´
que o Erick, mensionou esta tudo certo
por la. Vou levar o carro na oficina essa
semana depois posto o resultado.
Abraços, zuza!
:cry:
Sou, fanático por corsa. :wink:


Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Rapaziada boa noite, esitive na oficina é fiz a revisão nos freios do classic.

Como eu já tinha postado aqui no fórum, o classic está indo agora para
46.000km, ao desmontar constatei que ainda é tudo original as pastilhas,
sapatas, discos, tambores eo fluído estava preto igual a petroléo.

Foi trocado às pastilhas: coloquei às Ac Delco(29,76 Accioly) eo fluido de
freio foi todo trocado, coloquei o Varga dot 4(26,00 duas garrafas, Accioly).
A mão de obra ficou em 120,00, o freio voltou a ser o que era antes com
o ar ligado no GNV, está parecendo até freio ABS. kkkkkkkkkk

Rapaziada do fórum um grande abraço, ZUZA!!!
:mrgreen:
Sou, fanático por corsa. :wink:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ZUZA, legal, é isso aí! Abraço.


Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Rapazes,

Abri esse tópico alguns meses atráz
porque o Classic, estava dando uma
pequena alteração no sistema de freios.

Como vocês podem observar nos posts, à cima
fiz a troca das peças devidas eo freio voltou
ao normal.

Hontem, quando fui sair com o carro
da garagem, acionei o freio eo pedal
foi lá em baixo. Então comecei a bombar
eo pedal subiu de novo, só que ao andar
as vezes o pedal volta a descer.

Estou com um pre diagnóstico, de que o
cilindro mestre foi pro espaço! Será???

Hotem o Classic, completou 48.000km, não
é pouca kilometragem para que uma peça
como essa, pifé?

Um grande abraço!!!

ZUZA :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Fala Zuza!

Sim. É pouco para que o CM vá para o espaço. Mas tb não é impossível que isso aconteça.

As vezes, as peças duram muito. muito mesmo. Já em outros casos, duram até bem menos do que deveriam.

Acredito que seja o processo industrial mesmo, alguma falha na matéria prima. Enfim, O CM do GL ainda é original desde 94, e funciona OK. Já o Classic deu pau. São exatamente iguais, da mesma marca, mas um tem 20 anos de uso, e o outro aguentou só 4 anos. Ambos usados da mesma maneira. Vai entender...

Apenas tenha muito cuidado. Freio não se brinca.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”