[DÚVIDA] - Air Bag Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Air Bag Corsa B

Mensagem por Lngg »

Boa Tarde Galera,

Gostaria de saber o que é preciso para uma instalação completa e em perfeitas condições de um sistema de air bag motorista passageiro no corsa Classic Modelo B europeu.

partindo do principio que o volante já possui o air bag e tenho o colchão do passageiro.

uma oficina para a instalação seria de bom agrado.

abraço
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Tb tenho essa mesma ideia. Ficaria extremamente feliz se conseguisse instalar o sistema de air bag e ABS no meu Classic.

Além das bolsas de air bag, vc precisaria do sistema de pré tensionador do cinto de segurança e do módulo do air bag. Esse módulo é o que gerencia todo o sistema, calculando através da força G se é necessário acionar o pré tensionador e o air bag. Precisaria tb do console do painel, onde vai a bolsa do air bag do passageiro.
O pré tensionador fica nas travas do cinto de segurança, junto aos bancos dianteiros e o módulo, se não me engano, entre os bancos dianteiros, atrás da alavanca do freio de mão (pelo menos no VectraB é ali que fica).

Um auto-elétrico que encare esse desafio e principalmente, dos esquemas elétricos do sistema, para que funcione perfeitamente em caso de necessidade.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Ah, sim, e não invente de testar o air bag via multímetro, igual àquele maluco que trocou o volante do Astra pelo do Cruze. O risco de disparar o air bag é altíssimo. O cara lá deu muita sorte de não tomar uma porrada na cara.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Será que é viável? Me parece muita coisa.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pois é Awaked, é muito trabalho, mas o resultado final é interessante.

Talvez se achar um New Classic PT de traseira, possa retirar todo o sistema, inclusive com o chicote completo. Seria menos arriscado do que montar tudo picotado.

[OFF]Lembro-me que perguntei na concessionária o valor das bolsas de air bag para o VectraB que tive. R$11500,00 cada! Esse Vectra foi PT de traseira (a seguradora do cara que bateu pagou), então as bolsas não abriram, nem a lâmpada no painel acendeu indicando erro. O cara que pegou o casco do carro para arrumar está rodando com o sistema totalmente operante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

José Leal, aí sim... tendo um carro doador perdido pode ser útil.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, com certeza tem que ser de carro PT. Comprar tudo novo sai mais caro que um Classic zero km.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso da PT qnd abre....
e ainda querem colocar o sistema em carro popular sem aumentar o valor de venda.....
e seguro e tudo vai aumentando...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

A troca do tabelier tb é necessária, pois a acomodação do AB do passageiro exige um novo painel, fora todas as instalações extras.

Vcs acham que vale a pena tanto investimento?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”