[DÚVIDA] - Duvidas e aceitando orientações

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
reysoares
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 08:24:29 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Duvidas e aceitando orientações

Mensagem por reysoares »

Olá galera tudo bem,javascript:emoticon(':wink:')
estou querendo instalar um filtro esportivo em meu classic 2011 somente pelo ronco que fica, e tambem quero por estar com pouca grana cortar um pouquinha nas molas só para abaixar um minimo que seja, más estou com medo de estragar minha viatura.
Aceito dicar e orientações.
javascript:emoticon(':)')[/b]


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

O filtro esportivo vai ficar legal...mas o ideal mesmo já que você quer ronco, seria colocar um escapamento esportivo.

NÃO corte suas molas! Cortar as molas é a pior coisa que o pessoal faz!
Muitos aqui vão dizer que não tem nada haver, que é de boa e blá, blá, blá...mas vai por mim, NÃO CORTE SUAS MOLAS!

Deixa mais pra frente, quando você estiver com uma grana, aí você coloca uma suspensão bacana nele! :wink:
Hoje em dia as lojas parcelam em até 12x uma suspensão, já pensou nisso ?!

Abraço!


reysoares
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 08:24:29 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por reysoares »

vi alguns topicos na net dizendo que muda e que não muda em nada o uso daquele tubo o "cai" vc sabe dizer alguma coisa sobre isso?


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sobre o filtro esportivo, vc pode colocar um que vai dentro da caixa de ar original. Não vai ter barulho. Mas se vc quiser mesmo colocar um cônico, o CAI serve para colocar o filtro em locais que pegam menos ar quente.

Sobre as molas, o ideal é não cortar mesmo. Aliás, as molas traseiras são em forma de barril, e ao corta-las, corre o risco delas saírem do lugar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Concordo sobre o uso de molas esportivas...

Quanto ao filtro esportivo não vejo vantagem, com "cai"ou sem "cai"el vai captar ar quente, pode ser até menos quente, mas nada tão eficiente quanto o duto original que pega ar frio direto da grade frontal, e onde a velocidade do carro ajuda a empurrar esse ar pelo filtro.

Tópico sobre filtro esportivo: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19080


reysoares
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 08:24:29 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por reysoares »

Meus caros existe um tamanho ideal para o filtro esportivo para um classic 1.0 ou o tamanho do filtro não influencia em nada?
Pois o que eu desejo é somente um ronco mais esportivo para meu carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”