[DÚVIDA] - Freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, a primeira pergunta então é se o fluído de freio é Dot4 e está em dia. Ele deve ser trocado a cada 2 anos. Você fica sem freio se ele ferver.

Tem o pneu também, se melhorar demais vai só fazer ele travar fácil. Um pneu bom x um ruim por si já faz uma diferença absurda na frenagem.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

awaked escreveu:leonel, a primeira pergunta então é se o fluído de freio é Dot4 e está em dia. Ele deve ser trocado a cada 2 anos. Você fica sem freio se ele ferver.

Tem o pneu também, se melhorar demais vai só fazer ele travar fácil. Um pneu bom x um ruim por si já faz uma diferença absurda na frenagem.
Sim troquei a meno de 6 messes e sempre troco os meus pneus antes de chegar no twi pois ei muito bem que oque segura o carro na pista e os pneus ele e a unica coisa que liga o carro com o solo e por isto recebe uma atenção redobrada por mim e falo mais a cada 3 messes faço alinhamento e balanceamento e uma vistoria nos pneus para ver se eles sempre estão em ordem
Faço as revisões em tempo certo e só faço a preventiva nunca tive de fazer uma corretiva sou chato meu carro tem estar perfeito para quando eu quiser usa-lo e cair em uma estrada pois eu e minha esposa adoramos sair sem destino aos fim de semana que estou em casa
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, legal, joia, então não terá maiores problemas mesmo.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Galera alguém sabe me dizer se o eixo traseiro da montana e igual o do corsa premium ou a furação

Imagem

da ponta de eixo e igual pois tem um cara vendendo um kit de freio a disco que serve na montana mas não sei se serve no corsa pois se a furação for a mesma acredito que sirva

alguém poderia me ajudar em mais esta dica ou concelho ou ate ajuda duvida pois estou quase comprando
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonel escreveu:
SemControle escreveu:freio e suspensão é algo a ser feito após montado o carro, pra saber o qnt anda o qnt tem de potencia o qnt precisa de freio, pensar em super aquecer so se for ficar descendo serra pendurado no freio, andando normalmente não se chega nisso tao fácil.....
tem outra, o q seu carro anda 1.0 vai andar com 1 2 3 bar de turbo, simplesmente se chega mais rápido na mesma máxima dele aspirado, os mesmo 180 q se anda aspirado vai andar turbo, so vai chegar fácil.....agora se vai brincar de chega nos 180 freia pra 40 e assim vai constante, já pensa em dot5, pastilhas especiais de pista, assim como discos especiais.....

no golf tenho tudo nas medidas originais, apenas especiais, freia muito, completamente diferente do original q não tinha freio, até o sistema abs cheguei a cotar pra por nele.....
Valeu a aula Sem Controle pois meu carro não e um 1.0 e sim um 1.4 e estarei colocando 2 bar com outro motor todo retrabalhado e irei fazer isto só porque irei sair de são paulo irei me mudar para minas mais preciso em poços de caldas

Mas me diga ai sera que se eu só trocar as pastilhas de freio para uma de pista sera que irei ter resultado legal pois ele tem um bom freio mas tenho um pouco de medo que não segure
a historia vai muito mais longe.....
nao adianta pasrilha e disco fazer o melhor serviço, vc precisa ter uma suspensão ótima e pneus melhores ainda, tanto pra tracionar como pra segurar na hora de parar, nao é uma coisa perfeita e as outras bagunçadas q vao fazer o bom serviço e acabam condenando a coisa boa q fizer......
mas independe se é 1.0 ou nao, tem q ver qnd o problema acontece, existem vários kits q trocam q te obrigam a usar aro grande, e assim vai, pra nao desequilibrar o freio do carro q já era péssimo original eu preferi manter tudo nas medidas originais, so busquei saídas com discos e pastilhas apropriados.....
vc precisa ver onde vai andar e como tmb pra escolher o tipo de pastilha.....pastilhas especiais de pista são ótimas, depois de bem quentes, pro transito do dia a dia ela nao chega a temperatura "perfeita" de funcionamento....existem as mistas, funcionam bem qnd quentes, porem nao tao quentes como as de pista, se chegar nesse ponto já começam a nao ser tao eficientes.....uso mistas, as primeiras freiadas deve se ter uma cautela pra aquecer, depois de algumas freiadas já fica legal....até qnd pega estrada e roda um tempo sem freiar, tudo esfria, qnd é preciso freiar, vc freia, as voltas q o disco da em contato com a pastilha já faz subir a temperatura e a frenagem ficar boa novamente.....pra um carro de rua nao usaria pastilhas de pista....mas vai de cada um......
o fading de freios em geral vem antes no fluido do q na temperatura das pastilhas, importante pensar com cautela no fluido a usar....uso dot 5, mas eu nao sou referencia, parti pra extremos pq nao tinha freio algum com o carro original, como disse, cheguei a cotar o sistema abs pra colocar no carro antes de montar esse set de freio q uso....

se quer ir aos extremos vc pode procurar por pincas de Vectra, ou o sistema do astra, acho q esse é todo 4 furos pras rodas, fica mais fácil...vc pode adaptar um sistema desse na dianteira, e passar seu sistema original dianteiro pra traseira, e trabalhar com disco nas 4 rodas....nao tenho ideia de como ficaria o equilíbrio, pra garantir teria q pegar o sistema completo de um carro e adaptar no seu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lembrei de um fato qnd tinha o corsa pregado com as 15, ia acelerando entubado num corsa sedan, do nada atravessaram na frente dele, so vi a luz do freio e ancorei, em vez de bater a distancia foi aumentando, eu fui ficando pra tras, atribui a suspensão, e pneus q tinha, o meu Wind era mais leve q o sedan, questão de peso era contraria ao meu atrito com o chão tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”