Olá senhores. Tenho um corsa wind 1994 e já rodei 20.000 km com ele. Levei ele no mecânico para dar uma revisada nos freios e nas lonas de freio e ele me disse que estão em perfeito estado. Nunca troquei as lonas de freio dele e com 20.000 km me surpreende. Não tenho informação de como elas estavam antes de eu adquirí-lo. Essa kilometragem e seu estado atual acabaram me surpreendendo.
É certo que uso marchas mais curtas para descer morros e serras e evito usar o freio o máximo possível.
Sei que varia muito conforme cada um dirige, mas qual é a durabilidade das lonas nos carros de vocês?
Valeu, Ariel
[DÚVIDA] - Lonas de freio - durabilidade
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como vc disse, muda conforme a conducao, se vc pega estrada e roda de ponta a ponta no brasil, vai ter muito km e pouco uso de freio, se fica 3hs no transito pesado anda e para toda hora ta biliscando o freio parece pouco, mas desgasta....
reza a lenda q as pastilhas dianteiras gastam mais rapido, entao é mais facil acompanhar pela qnt de material na pastilha, qnd vai fazer o freio dianteiro, pede aquela olhada, eu recomendo fazer o traseiro....
qnd peguei meu corsa 0, gastou as pastilhas mandei fazer e disse o cara q o de tras tava 0, nao sei em q sentido, pq coisa de 5K km depois abriu tanto os patins q o burrim foi e nao voltou, resultado fiquei sem freio de tudo....
reza a lenda q as pastilhas dianteiras gastam mais rapido, entao é mais facil acompanhar pela qnt de material na pastilha, qnd vai fazer o freio dianteiro, pede aquela olhada, eu recomendo fazer o traseiro....
qnd peguei meu corsa 0, gastou as pastilhas mandei fazer e disse o cara q o de tras tava 0, nao sei em q sentido, pq coisa de 5K km depois abriu tanto os patins q o burrim foi e nao voltou, resultado fiquei sem freio de tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olha, já tive carro que com 30.000 km as pastilhas estavam gastas... na revisão, foram trocadas as lonas por garantia. É barato.
Na outra ponta tive carro que com 40.000 km o conjunto de freios estava novo, a ponto do mecânico duvidar do painel do carro.
A única diferença é que um eu usava só pra viajar (durou mais) e outro pra trabalhar dentro da cidade (durou menos).
Na outra ponta tive carro que com 40.000 km o conjunto de freios estava novo, a ponto do mecânico duvidar do painel do carro.
A única diferença é que um eu usava só pra viajar (durou mais) e outro pra trabalhar dentro da cidade (durou menos).
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