O meu Corsa Wind 00 de um tempo pra cá, está com o cambio de marchas duro ( de vez em quando não quer passar a ré ), acelerador está meio baixo e de vez em quando fica no automático e duro ( bem diferente de um Classic que dirigi esses tempos ), embreagem e freios Idem.
O cambio não sei o que pode ser, já o resto seria só trocar os cabos?
[DÚVIDA] - Cambio de marchas, embreagem, acelerador e freios duros.
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Dramatik, tem bem mais coisas do que a simples troca de cabos. A certeza que te dou é que não se trata de um único defeito. Tem uma soma de defeitos combinados aí.
No câmbio troque óleo e peça pra regularem o trambulador, as buchas dele costumam folgar e as marcas paralelas são ruins, não duram 3 meses, por isso vá de original.
A embreagem e o freio compartilham o fluído de freio. Então, troque o fluído lembrando de sangrar corretamente cada roda e a própria embreagem. Isso evita bolhas. O fluído do Corsa é o Dot4, muito mexânico invente de colocar Dot3, CUIDADO.
A embreagem pode estar gasta ou o cabo está gasto. Aí tem que analisar, troque o cabo e veja se resolve. Mais uma vez, eu nunca me dei bem com marcas paralelas pra cabo de embreagem, prefira o original.
Os freios tem que abrir e verificar. Eles podem estar gastos, ou ainda os "burrinhos" traseiros podem estar vazando, é muito comum esse defeito. Suja a lona de óleo e o freio fica ruim. Por isso, revise o sistema de freios.
É isso, dá pra começar por aí. Se tudo estiver correto certamente terá bastante conforto ao dirigir.
No câmbio troque óleo e peça pra regularem o trambulador, as buchas dele costumam folgar e as marcas paralelas são ruins, não duram 3 meses, por isso vá de original.
A embreagem e o freio compartilham o fluído de freio. Então, troque o fluído lembrando de sangrar corretamente cada roda e a própria embreagem. Isso evita bolhas. O fluído do Corsa é o Dot4, muito mexânico invente de colocar Dot3, CUIDADO.
A embreagem pode estar gasta ou o cabo está gasto. Aí tem que analisar, troque o cabo e veja se resolve. Mais uma vez, eu nunca me dei bem com marcas paralelas pra cabo de embreagem, prefira o original.
Os freios tem que abrir e verificar. Eles podem estar gastos, ou ainda os "burrinhos" traseiros podem estar vazando, é muito comum esse defeito. Suja a lona de óleo e o freio fica ruim. Por isso, revise o sistema de freios.
É isso, dá pra começar por aí. Se tudo estiver correto certamente terá bastante conforto ao dirigir.
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Bom sobre o freios o sistema da frente é novo " discos e pastilhas ", só não mandei sangrar pra trocar o oléo dele.
E sobre o acelerador????.
E sobre o acelerador????.
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Fluído de freio se troca a cada 2 anos, se quer estender o uso pode, mas tem aparelho pra testar a contaminação por água. Que cor ele está? Normalmente é amarelo.
O acelerador precisa ver o cabo também, pode estar só desregulado e sem lubrificação, por vezes não é nem ele e sim a molinha ao lado da borboleta onde ele é preso.
O acelerador precisa ver o cabo também, pode estar só desregulado e sem lubrificação, por vezes não é nem ele e sim a molinha ao lado da borboleta onde ele é preso.
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Vou dar uma olhada nisso Quarta Feira, o Corsinha nem é meu veículo principal e sim a minha moto é que uso mais e rodo pouco.
Vou trocar o óleo do freio e mandar o mecânico dar uma olhada na lonas traseiras, cambio e acelerador.
Tomara que não saia mais que 200 Reais essa brincadeira.
Vou trocar o óleo do freio e mandar o mecânico dar uma olhada na lonas traseiras, cambio e acelerador.
Tomara que não saia mais que 200 Reais essa brincadeira.
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ruim q o fluido engana qnd olha no reservatorio parece claro e bom, qnd sangra o primeiro fluido q esta la nas extremidades sai preto e até grosso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pra arrumar tudo o mecânico vai me cobrar 400 Reais, ele falou que o cambio pode deixar pra depois pq quando folga tem que trocar tudo.
Nesse orçamento ele tb vai tirar o vazamento do cabeçote.
Será que tá caro?
Nesse orçamento ele tb vai tirar o vazamento do cabeçote.
Será que tá caro?
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