[DÚVIDA] - Cambio de marchas, embreagem, acelerador e freios duros.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Dramatik
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 06:04:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambio de marchas, embreagem, acelerador e freios

Mensagem por Dramatik »

O meu Corsa Wind 00 de um tempo pra cá, está com o cambio de marchas duro ( de vez em quando não quer passar a ré ), acelerador está meio baixo e de vez em quando fica no automático e duro ( bem diferente de um Classic que dirigi esses tempos ), embreagem e freios Idem.
O cambio não sei o que pode ser, já o resto seria só trocar os cabos?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dramatik, tem bem mais coisas do que a simples troca de cabos. A certeza que te dou é que não se trata de um único defeito. Tem uma soma de defeitos combinados aí.

No câmbio troque óleo e peça pra regularem o trambulador, as buchas dele costumam folgar e as marcas paralelas são ruins, não duram 3 meses, por isso vá de original.

A embreagem e o freio compartilham o fluído de freio. Então, troque o fluído lembrando de sangrar corretamente cada roda e a própria embreagem. Isso evita bolhas. O fluído do Corsa é o Dot4, muito mexânico invente de colocar Dot3, CUIDADO.

A embreagem pode estar gasta ou o cabo está gasto. Aí tem que analisar, troque o cabo e veja se resolve. Mais uma vez, eu nunca me dei bem com marcas paralelas pra cabo de embreagem, prefira o original.

Os freios tem que abrir e verificar. Eles podem estar gastos, ou ainda os "burrinhos" traseiros podem estar vazando, é muito comum esse defeito. Suja a lona de óleo e o freio fica ruim. Por isso, revise o sistema de freios.

É isso, dá pra começar por aí. Se tudo estiver correto certamente terá bastante conforto ao dirigir.


Dramatik
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 06:04:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dramatik »

Bom sobre o freios o sistema da frente é novo " discos e pastilhas ", só não mandei sangrar pra trocar o oléo dele.
E sobre o acelerador????.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fluído de freio se troca a cada 2 anos, se quer estender o uso pode, mas tem aparelho pra testar a contaminação por água. Que cor ele está? Normalmente é amarelo.

O acelerador precisa ver o cabo também, pode estar só desregulado e sem lubrificação, por vezes não é nem ele e sim a molinha ao lado da borboleta onde ele é preso.


Dramatik
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 06:04:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dramatik »

Vou dar uma olhada nisso Quarta Feira, o Corsinha nem é meu veículo principal e sim a minha moto é que uso mais e rodo pouco.
Vou trocar o óleo do freio e mandar o mecânico dar uma olhada na lonas traseiras, cambio e acelerador.
Tomara que não saia mais que 200 Reais essa brincadeira.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ruim q o fluido engana qnd olha no reservatorio parece claro e bom, qnd sangra o primeiro fluido q esta la nas extremidades sai preto e até grosso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dramatik
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 06:04:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dramatik »

Pra arrumar tudo o mecânico vai me cobrar 400 Reais, ele falou que o cambio pode deixar pra depois pq quando folga tem que trocar tudo.
Nesse orçamento ele tb vai tirar o vazamento do cabeçote.
Será que tá caro?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dramatik, se ele realmente fizer tudo, não. Está até barato.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”