[DÚVIDA] - Pedal de freio trepidando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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DVCorsa
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[DÚVIDA] - Pedal de freio trepidando

Mensagem por DVCorsa »

Senhores,

sou novo aqui no fórum, há alguns meses realizei um desejo troquei meu Celtinha por um Corsa.
ele é um MAXX 1.4 Econo.flex, hatch, 2010/2011.

estou passando por um tormentinho com o Corsinha.

notei que acima dos 60Km/h, ao encostar o pé no pedal do freio, por exemplo em uma freada leve em uma avenida o pedal do freio treme, se eu continuar pisando cada vez mais ele pára.

sintomas que o não carro apresenta:

- Não trepida volante ao passar dos 100Km/h.
- Não trepida o volante ao freiar acima dos 100Km/h.
- O Carro não treme ao freiar acima dos 100Km/h.
- O Carro não trepida acima dos 100km/h.


vou listar abaixo o que já fiz tentando acabar com isso:

- levei o carro para alinhar e balancear na Anhembi Alinhamentos (av. rudge - sp) quem conhece sabe que os caras tem anos de experiencia e tem responsabilidade.
- Troquei discos, pastilhas, tambores, lonas e rolamentos.
- Pensando em pneus/rodas tortas, fiz o rodízio dos pneus.


verificações que já fiz:

- nível do fluído normal.
- depois de algumas horas (o carro) desligado o freio ainda mantém o vácuo no servo freio.


feito tudo isso, o problema persiste do mesmo jeito.

não sei mais o que pode ser, seria isso inerente ao carro?

o que notei de diferente no Corsa do Celta é que do cilindro mestre saem duas linhas, e na parede corta fogo elas se dividem nas quatro linhas necessárias, mas esta divisão é feita por duas peças, uma retangular e outra redonda. o que seriam tais peças?

no manual consta que o sistema de freio do corsa é cruzado, então porque as peças são diferentes?

me desculpem o texto longo, gosto de ser direto e claro!

boa semana a todos!
David Costa


awaked
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Mensagem por awaked »

Inerente ao carro? SEM CHANCE!

O freio do Corsa é mais eficiente que o do Celta, natural que sejam diferentes. Até porque é outra distribuição de peso, outro projeto de estrutura, outra geração de carro, são bem diferentes.

Usa rodas de liga ou originais?

Como você sente a vibração no pedal, pode ser o tambor traseiro empenado, pode dar um passe nele. Dá pra verificar primeiro se está mesmo empenado ou não.

Procure uma oficina com relógio comparador. É muito mais fácil e rápido identificar de onde vem a vibração com o uso deste equipamento.


DVCorsa
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Mensagem por DVCorsa »

Valeu Awaked!!


Vander, vander
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Mensagem por Vander, vander »

Boa tarde,

DVCorsa conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, já fiz quase tudo que vc já fez, o mesmo persiste!


awaked
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Mensagem por awaked »

Vander, vander, mas e aí? Quase tudo o que?

Vu dar um exemplo, se o cubo estiver empenado, o disco ficará empenado... aí o cara troca o disco e fixa ele no cubo empenado, adivinha o que acontece? Disco novo empena na hora. Como fica?

Por isso tem que medir e verificar com equipamento.


Vander, vander
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Mensagem por Vander, vander »

awaked,

Troquei disco dianteiro, pastilhas, o mesmo continuou.

Parti para o traseiro, troquei lonas, passe no tambor, o mesmo continua.

Fui viajar quando pisava no freio pedal tremia, fazia um barulho monstro.

OBS: ISSO SÓ ACONTECE ACIMA DE 60.

Sou grato pelo pela atenção!


awaked
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Mensagem por awaked »

Vander, vander, então... pode ter caído no meu exemplo, se seu cubo estiver empenado o disco novo não resolve e empena também.

Mas vamos adiante... vamos ver mais coisas...
As rodas estão balanceadas?

Você usa roda de liga leve? Tem gente que instala com o parafuso comum ou sem anel centralizador e tem esse sintoma. Eu mesmo já passei por isso, no meu caso era o anel centralizador errado.


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