[COMPARAÇÃO] - Cambio macio Corsa x VW

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ViniciusHF
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:41:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[COMPARAÇÃO] - Cambio macio Corsa x VW

Mensagem por ViniciusHF »

Fala galera, estive dirigindo esses dias alguns carros da volks (gol e voyage) e pra mim não restam duvidas que o corsa é melhor de dirigibilidade, mas se tem um ponto que achei absurda a diferença são os cambios, o cambio da volks é extremamente macio e o nosso da GM é de certa forma um pouco mais aspero, mais duro...alguem já dirigiu e reparou isso? seria pq o cambio é mais antigo ou nada a ver? gostaria muito de ter um cambio desses no corsa hehehe
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é em toda condicao de direcao, ja pensou q pode ser sua embreagem deixando o cambio meio quadrado nos engates?
o cambio do corsa é meio sem nocao questao de no engate da re quase sempre fazer um barulho, mas de resto bom e justinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso que eu ia falar, na realidade o câmbio do Corsa é mais preciso no engate, além disso a ré não é sincronizada, por isso as vezes arranha.

Se achou o VW mais "fácil" precisa dirigir um Renault, tudo bem que é carro de mulher mas a marcha entra de qualquer jeito, tudo mole.
ViniciusHF
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:41:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusHF »

exatamente awaked, a sensação é que a marcha entra de qualquer jeito HUEAHUAEAE é sensacional isso, fica gostoso de trocar marcha, agora realmente talvez o nosso seja mais preciso e firme, o que seria bom para uma estrada por exemplo
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ViniciusHF, para estrada e para um tocada mais esportiva. O pior é que mesmo na cidade eu gosto de um câmbio mais preciso. Os GM novos são muito moles também. O ideal pra mim é um pouquinho mais "livre" que o Corsa e um pouco mais firme que os VW de 2 anos para trás.
ViniciusHF
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 08:41:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusHF »

o cambio ser mole ou não depende do que? seria a maneira como a fabrica "regula" o cambio? pergunto pq sou leigo nisso
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muita coisa influencia.....
mas pra quem gosta de pouco curso na alavanca e parte pros short shifter, o engate fica muito mais preciso e o curso da alavanca bem pequeno....
ja experimentaram andar trocando no tempo sem embreagem, pra ver como engata macio qnd casa certinho a rotacao e velocidade?
pra mim vai desde as buchas até dentro do proprio cambio todas essas diferencas....

o cambio do pug de casa ta certo q nem girou direito, o engate é muito preciso, e deveras batulhento, nao erro de marcha, tipo metal mesmo, até o carro desligado, se embrear e engatar umas marchas fica assustado...mas pode ser falta de uso, ta longe de chegar nos 4K km em mais de 7 anos de uso kkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”