[COMPARAÇÃO] - Cambio macio Corsa x VW
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[COMPARAÇÃO] - Cambio macio Corsa x VW
Fala galera, estive dirigindo esses dias alguns carros da volks (gol e voyage) e pra mim não restam duvidas que o corsa é melhor de dirigibilidade, mas se tem um ponto que achei absurda a diferença são os cambios, o cambio da volks é extremamente macio e o nosso da GM é de certa forma um pouco mais aspero, mais duro...alguem já dirigiu e reparou isso? seria pq o cambio é mais antigo ou nada a ver? gostaria muito de ter um cambio desses no corsa hehehe
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se é em toda condicao de direcao, ja pensou q pode ser sua embreagem deixando o cambio meio quadrado nos engates?
o cambio do corsa é meio sem nocao questao de no engate da re quase sempre fazer um barulho, mas de resto bom e justinho
o cambio do corsa é meio sem nocao questao de no engate da re quase sempre fazer um barulho, mas de resto bom e justinho
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Isso que eu ia falar, na realidade o câmbio do Corsa é mais preciso no engate, além disso a ré não é sincronizada, por isso as vezes arranha.
Se achou o VW mais "fácil" precisa dirigir um Renault, tudo bem que é carro de mulher mas a marcha entra de qualquer jeito, tudo mole.
Se achou o VW mais "fácil" precisa dirigir um Renault, tudo bem que é carro de mulher mas a marcha entra de qualquer jeito, tudo mole.
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exatamente awaked, a sensação é que a marcha entra de qualquer jeito HUEAHUAEAE é sensacional isso, fica gostoso de trocar marcha, agora realmente talvez o nosso seja mais preciso e firme, o que seria bom para uma estrada por exemplo
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ViniciusHF, para estrada e para um tocada mais esportiva. O pior é que mesmo na cidade eu gosto de um câmbio mais preciso. Os GM novos são muito moles também. O ideal pra mim é um pouquinho mais "livre" que o Corsa e um pouco mais firme que os VW de 2 anos para trás.
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o cambio ser mole ou não depende do que? seria a maneira como a fabrica "regula" o cambio? pergunto pq sou leigo nisso
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muita coisa influencia.....
mas pra quem gosta de pouco curso na alavanca e parte pros short shifter, o engate fica muito mais preciso e o curso da alavanca bem pequeno....
ja experimentaram andar trocando no tempo sem embreagem, pra ver como engata macio qnd casa certinho a rotacao e velocidade?
pra mim vai desde as buchas até dentro do proprio cambio todas essas diferencas....
o cambio do pug de casa ta certo q nem girou direito, o engate é muito preciso, e deveras batulhento, nao erro de marcha, tipo metal mesmo, até o carro desligado, se embrear e engatar umas marchas fica assustado...mas pode ser falta de uso, ta longe de chegar nos 4K km em mais de 7 anos de uso kkkk
mas pra quem gosta de pouco curso na alavanca e parte pros short shifter, o engate fica muito mais preciso e o curso da alavanca bem pequeno....
ja experimentaram andar trocando no tempo sem embreagem, pra ver como engata macio qnd casa certinho a rotacao e velocidade?
pra mim vai desde as buchas até dentro do proprio cambio todas essas diferencas....
o cambio do pug de casa ta certo q nem girou direito, o engate é muito preciso, e deveras batulhento, nao erro de marcha, tipo metal mesmo, até o carro desligado, se embrear e engatar umas marchas fica assustado...mas pode ser falta de uso, ta longe de chegar nos 4K km em mais de 7 anos de uso kkkk
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