[DÚVIDA] - Adaptar trambulador Agile/Montana na Montana antiga

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Adaptar trambulador Agile/Montana na Montana anti

Mensagem por guilherme_sonorização »

Dae pessoal, negocio é o seguinte, to aqui com uma montana sport 2005, carrinho legal mas no interior ainda quero melhorar pq acho muito simples principalmente o volante, mas o fato é que meu pai acabou de pegar uma montana 2014 (mas nas outras do modelo novo tambem são assim) e eu achei legal a alavanca de cambio, principalmente com o acionamento da ré que parece um botão atras da alavanca hehehe

Olhando as fotos na net (segue link do anuncio abaixo de uma manopla preta, mas se for comprar quero uma pratinha pra combinar com o interior da sport)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 013-14-_JM

PARECE ser o mesmo sistema, apenas comprar o conjunto completo e trocar plug'n'play, talvez nem os cabos precisasse trocar, mas ja que vendem tudo junto então sem problemas...

Só queria saber se alguem tem esse conhecimento de ser possivel fazer a troca, se é tudo do mesmo tamanho, mesmo encaixes etc... Sei que o pessoa consegue trocar o acionamento por varão pelo a cabo nos corsas mais antigos, mas nesse meu caso será que é possivel?

Desde ja obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sinceramente não sei, se descobrir por favor relate!

Qualquer coisa pede na auto peças ou no balcão de uma concessionária as 2 peças e confira os códigos. Se os cabos forem os mesmos a chance de dar certo é enorme. Dessa forma vai poder comparar visualmente e diretamente o sistema igual ao seu carro e o sistema "novo".


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em teoria serve, os cambios sao os "mesmos", no maximo mesmo trocando todo o conjunto vai funcionar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Interessante, na verdade estive pensando e nem tenho certeza se meu cambio ja é por cabo ou não, montana 2005, capaz de ser por varão ainda, aí mesmo o investimento acaba compensando hehehe Vamos deixar o topico rolar pra ver se talvez aparece alguem com uma informação mais concreta e enquanto isso ja vou procurar um conjunto completo tipo o que postei no primeiro post mas com a manopla prata hehehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”