[DÚVIDA] - Suspensão fixa , amortecedores recondicionados

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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diinho19
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[DÚVIDA] - Suspensão fixa , amortecedores recondicionados

Mensagem por diinho19 »

vou rebaixar meu carro amanhã , Suspensão fixa , amortecedores recondicionados e molas cortadas , vai ficar bom
não quero que meu carro rale , mais quero que ele fique com uma impressão boa depois de rebaixado , qnts elos deve cortar ?

meu carro tem rodas liga leve aro 14 [/b]


diinho19
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Mensagem por diinho19 »

diinho19 escreveu:vou rebaixar meu carro amanhã , Suspensão fixa , amortecedores recondicionados e molas cortadas , vai ficar bom
não quero que meu carro rale , mais quero que ele fique com uma impressão boa depois de rebaixado , qnts elos deve cortar ?

meu carro tem rodas liga leve aro 14 [/b]
sugestões ?


awaked
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Mensagem por awaked »

Sou contra cortar mola mas é contigo.

Cara, minha sugestão é mais um alerta. Evite amortecedores recondicionados. Mola curta já diminui a vida de um amortecedor novo, imagine então de um usado pintado. O ideal inclusive era ter um amortecedor encurtado conforme a medida da mola, não é relação direta - encurtou 3 cm de mola encurta 3 cm de amortecedor, tem que calcular conforme o curso total, isso evitaria que ele ficasse dando fim de curso forçando a estrutura do carro. Uma carga extra ajuda também.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

awaked escreveu:Sou contra cortar mola mas é contigo.

Cara, minha sugestão é mais um alerta. Evite amortecedores recondicionados. Mola curta já diminui a vida de um amortecedor novo, imagine então de um usado pintado. O ideal inclusive era ter um amortecedor encurtado conforme a medida da mola, não é relação direta - encurtou 3 cm de mola encurta 3 cm de amortecedor, tem que calcular conforme o curso total, isso evitaria que ele ficasse dando fim de curso forçando a estrutura do carro. Uma carga extra ajuda também.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao quer q rale, monta um off road, na situacao q sp anda original ja rala

ja foi dito o q fazer, se uma suspensao fosse facil de calcular e projetar do jeito q ta fazendo seria tao bom....vai sair da original, cada caso é um caso, q entram dezenas de variaveis....a comecar pelo gosto, pelo q tem diferente no carro, por onde anda, como anda e assim vai...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Combinação explosiva: amortecedor recondicionado + mola cortada + as ruas do nosso Brasil.
Depois você posta aqui quando arrancar teu catalisador que custa 600,00 no barato, kkkk
Boa sorte mesmo assim.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


FabioeIvani
:: Super ::
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Mensagem por FabioeIvani »

Bom, isso varia muito de quem dirige e por onde dirige. Ando com meu corsa rebaixado há 4 anos, sempre com muito cuidado e o preju que eu tive foi desamassar o protetor do carter. Andava na suspensão de rosca, molas bem curtas com 4 pessoas mais som no porta malas sempre de boa. Agora estou com suspensão fixa há 3 meses no aro 13 e estou bem satisfeito. O problema é que na grande maioria das vezes, o camarada esquece que está de carro rebaixado e quer ficar varando lombada com 10 pessoas dentro. Carro rebaixado é bem mais interessante de dirigir, pois testa suas habilidades e principalmente sua paciência em passar por lombadas e valetas... :D


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