[DÚVIDA] - Ronco no Câmbio (todas as marchas).

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ronco no Câmbio (todas as marchas).

Mensagem por franciscardoso »

Olá amigos, comprei meu Corsa Sedan 1.0 mpfi 2000 modelo 2001 há 3 meses, e ele faz um barulho no câmbio em todas as marchas, embreando o carro o barulho para, as marchas engrenam todas certinho; tem um pequeno vazamento de óleo da caixa também, queria saber se posso rodar com ele assim? Alguns disseram que era apenas o pião, outros que eu teria que trocar a caixa.

Tenho que trocar a caixa, ou dá pra arrumar (R$)?
Se eu trocar o óleo a caixa pode durar um pouco mais?
A caixa de um corsa 2011 1.0 por exemplo, serve neste corsa? Quais caixas podem ser colocadas?

Agradeço a todos pela ajuda, este é meu primeiro tópico, se estiver errado me comuniquem para eu consertar!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

franciscardoso, não tem como saber sem verificar. Depende do que encontrar quando abrir e o que exatamente e quanto está gasto lá dentro.

Todo mundo reclama das caixas mais novas porque a rotação é muito alta, desconfortável. São muito curtas.

Se está vazando o nível deve estar baixo, com um pouco de sorte eliminar o vazamento e trocar o óleo do câmbio resolve.

É claro que tem problema andar assim, veja que quanto mais tempo pior. Vamos supor que apenas 1 engrenagem esteja gasta e ronca, o contato dela com outras vai acabar desgastando e estragando uma engrenagem boa.

Bem vindo! Abraço.


franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franciscardoso »

Obrigado pela resposta, mais e quanto a caixa se eu tiver que trocar:
Qual seria uma caixa "interessante"? Achei num desmanche uma do corsa 2007 por 700 reais colocada, vale a pena?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso de cambio usado, motor usado é uma enorme furada, quem te garante nao estar pior q a sua ou prestes a parar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franciscardoso »

Comprar uma caixa de cambio zero, deve ser MUITO caro, estou certo? Por isso creio que uma usada seria a melhor opção...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

franciscardoso, a melhor opção é abrir a sua e ver o que está gasto, se é só 1 engrenagem, troca ela. Se são 2, troque as 2... e assim por diante.

Caixa usada vai ser complicado achar uma boa. Vai acabar comprando uma pior do que a sua.


franciscardoso
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 04:11:26 PM
Localização: Capivari de Baixo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franciscardoso »

Vou verificar com mecânico e em seguida posto o resultado! Obrigado pela ajuda!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

franciscardoso escreveu:Comprar uma caixa de cambio zero, deve ser MUITO caro, estou certo? Por isso creio que uma usada seria a melhor opção...
como o awaked disse, de q adiantaria comprar uma barata se nao vai servir de nada, vai gastar atoa, tem muitas coisas q se gasta mais, porem se gasta uma vez so, afinal vc comprar uma pior q a sua vai acabar morrendo em uma novo de qq jeito......

como ele disse, tem q abrir e ver, se vc tem dor de barriga compra o caixao ou vai atras de descobrir o problema antes do caixao? tem q pensar assim......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”