Galera, é o seguinte: Esta começando a temporada de chuvas aqui em Brasília e tem uma coisa no corsa (nao sei se é só no meu) que me incomoda que é o barulho, chiado de correia patinando, acho que é a correia do alternador... TODA VEZ QUE PASSO EM ALGUMA POÇA DE ÁGUA, mesmo que seja pouco a bendita correia começa a gritar e isso me incomoda e me passa uma certa insegurança.
Minha pergunta é: É assim mesmo? É a correia mesmo? Tem solução? por favor me ajudem com dicas, etc... se tem como proteger, alguma coisa!
No aguardo!
[DÚVIDA] - CORSA CLASSIC 2010 CHIANDO QDO PASSA NA AGUA... o que será?
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normal não é....
agora precisa ver pq diz pouca agua, mas se é pouca não vejo como jogar agua na correia, vc pode até conferir se é isso com o capo ligado jogar agua nas correias com um copo d'agua mesmo pra ver se o barulho aparece.....
agora precisa ver pq diz pouca agua, mas se é pouca não vejo como jogar agua na correia, vc pode até conferir se é isso com o capo ligado jogar agua nas correias com um copo d'agua mesmo pra ver se o barulho aparece.....
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Talvez o protetor embaixo esteja quebrado ou faltando... ou correia velha mesmo. Tem casos de polia gasta. Tem que analisar.
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Protetor? não sabia que tinha alguma proteção na correia do alternador... vou verificar de qualquer forma... polia gasta também faz o barulho, porém o mesmo só acontece qdo ando em pista molhada...
awaked escreveu:Talvez o protetor embaixo esteja quebrado ou faltando... ou correia velha mesmo. Tem casos de polia gasta. Tem que analisar.
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Não é um protetor especial dessa correia... é um lá embaixo, fica junto do protetor de cárter, evita justamente jogar água pra cima.
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Pois é amigos,
O fato de ter ou não a tampa protetora, logo atras da roda dianteira direita, implica no fato do carro ter ar condicionado ou não, a não ser que alguém tenha tirado e feito a "gentileza" de não colocar de volta.
Quando tem o ar, a GM põe a tampa para proteger o compressor, que fica logo ali atras. Para os carros que não tem, ou só tem a DH, não tem essa tampa. Provavelmente mais uma redução de custos...
No meu não tinha e não veio nem onde fixar. Tive que comprar as presilhas e me virar no desmanche atras do protetor. Troquei a correia e parou.
Fazia exatamente a mesma coisa que o seu Chronus. Bastava pegar água e a correia cantava. Chega a ficar marcado na parte de cima do caput, uma linha na direção da correia.
Espero ter ajudado.
O fato de ter ou não a tampa protetora, logo atras da roda dianteira direita, implica no fato do carro ter ar condicionado ou não, a não ser que alguém tenha tirado e feito a "gentileza" de não colocar de volta.
Quando tem o ar, a GM põe a tampa para proteger o compressor, que fica logo ali atras. Para os carros que não tem, ou só tem a DH, não tem essa tampa. Provavelmente mais uma redução de custos...
No meu não tinha e não veio nem onde fixar. Tive que comprar as presilhas e me virar no desmanche atras do protetor. Troquei a correia e parou.
Fazia exatamente a mesma coisa que o seu Chronus. Bastava pegar água e a correia cantava. Chega a ficar marcado na parte de cima do caput, uma linha na direção da correia.
Espero ter ajudado.
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Chronus
veja esse link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405
nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)
Procure nas Concessionárias da GM, elas ainda vendem este acessório.
se não me engano o codigo da peça é: 09128701
veja esse link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405
nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)
Procure nas Concessionárias da GM, elas ainda vendem este acessório.
se não me engano o codigo da peça é: 09128701
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Realmente é da forma que vc falou, fica o rastro no caput do carro na mesma direção... vou procurar essa peça. Valeu pela ajuda!!
Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é amigos,
O fato de ter ou não a tampa protetora, logo atras da roda dianteira direita, implica no fato do carro ter ar condicionado ou não, a não ser que alguém tenha tirado e feito a "gentileza" de não colocar de volta.
Quando tem o ar, a GM põe a tampa para proteger o compressor, que fica logo ali atras. Para os carros que não tem, ou só tem a DH, não tem essa tampa. Provavelmente mais uma redução de custos...
No meu não tinha e não veio nem onde fixar. Tive que comprar as presilhas e me virar no desmanche atras do protetor. Troquei a correia e parou.
Fazia exatamente a mesma coisa que o seu Chronus. Bastava pegar água e a correia cantava. Chega a ficar marcado na parte de cima do caput, uma linha na direção da correia.
Espero ter ajudado.
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gpm23 valeu mesmo pela ajuda, realmente é isso o que está faltando no carro.... vou ver se consigo encontrar pois essa chiadeira é muito incomoda.. vlw
gpm23 escreveu:Chronus
veja esse link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405
nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)
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gpm23 valeu mesmo pela ajuda, realmente é isso o que está faltando no carro.... vou ver se consigo encontrar pois essa chiadeira é muito incomoda.. vlw
gpm23 escreveu:Chronus
veja esse link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405
nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)
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