[DÚVIDA] - CORSA CLASSIC 2010 CHIANDO QDO PASSA NA AGUA... o que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORSA CLASSIC 2010 CHIANDO QDO PASSA NA AGUA... o

Mensagem por Chronus »

Galera, é o seguinte: Esta começando a temporada de chuvas aqui em Brasília e tem uma coisa no corsa (nao sei se é só no meu) que me incomoda que é o barulho, chiado de correia patinando, acho que é a correia do alternador... TODA VEZ QUE PASSO EM ALGUMA POÇA DE ÁGUA, mesmo que seja pouco a bendita correia começa a gritar e isso me incomoda e me passa uma certa insegurança.
Minha pergunta é: É assim mesmo? É a correia mesmo? Tem solução? por favor me ajudem com dicas, etc... se tem como proteger, alguma coisa!
No aguardo!
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal não é....
agora precisa ver pq diz pouca agua, mas se é pouca não vejo como jogar agua na correia, vc pode até conferir se é isso com o capo ligado jogar agua nas correias com um copo d'agua mesmo pra ver se o barulho aparece.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Talvez o protetor embaixo esteja quebrado ou faltando... ou correia velha mesmo. Tem casos de polia gasta. Tem que analisar.


Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chronus »

Protetor? não sabia que tinha alguma proteção na correia do alternador... vou verificar de qualquer forma... polia gasta também faz o barulho, porém o mesmo só acontece qdo ando em pista molhada...

awaked escreveu:Talvez o protetor embaixo esteja quebrado ou faltando... ou correia velha mesmo. Tem casos de polia gasta. Tem que analisar.
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é um protetor especial dessa correia... é um lá embaixo, fica junto do protetor de cárter, evita justamente jogar água pra cima.


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pois é amigos,

O fato de ter ou não a tampa protetora, logo atras da roda dianteira direita, implica no fato do carro ter ar condicionado ou não, a não ser que alguém tenha tirado e feito a "gentileza" de não colocar de volta.

Quando tem o ar, a GM põe a tampa para proteger o compressor, que fica logo ali atras. Para os carros que não tem, ou só tem a DH, não tem essa tampa. Provavelmente mais uma redução de custos...

No meu não tinha e não veio nem onde fixar. Tive que comprar as presilhas e me virar no desmanche atras do protetor. Troquei a correia e parou.

Fazia exatamente a mesma coisa que o seu Chronus. Bastava pegar água e a correia cantava. Chega a ficar marcado na parte de cima do caput, uma linha na direção da correia.

Espero ter ajudado.


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Chronus

veja esse link:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405

nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)

Procure nas Concessionárias da GM, elas ainda vendem este acessório.

se não me engano o codigo da peça é: 09128701


Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chronus »

Realmente é da forma que vc falou, fica o rastro no caput do carro na mesma direção... vou procurar essa peça. Valeu pela ajuda!!


Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é amigos,

O fato de ter ou não a tampa protetora, logo atras da roda dianteira direita, implica no fato do carro ter ar condicionado ou não, a não ser que alguém tenha tirado e feito a "gentileza" de não colocar de volta.

Quando tem o ar, a GM põe a tampa para proteger o compressor, que fica logo ali atras. Para os carros que não tem, ou só tem a DH, não tem essa tampa. Provavelmente mais uma redução de custos...

No meu não tinha e não veio nem onde fixar. Tive que comprar as presilhas e me virar no desmanche atras do protetor. Troquei a correia e parou.

Fazia exatamente a mesma coisa que o seu Chronus. Bastava pegar água e a correia cantava. Chega a ficar marcado na parte de cima do caput, uma linha na direção da correia.

Espero ter ajudado.
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chronus »

gpm23 valeu mesmo pela ajuda, realmente é isso o que está faltando no carro.... vou ver se consigo encontrar pois essa chiadeira é muito incomoda.. vlw

gpm23 escreveu:Chronus

veja esse link:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405

nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)

Procure nas Concessionárias da GM, elas ainda vendem este acessório.

se não me engano o codigo da peça é: 09128701
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


Chronus
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chronus »

gpm23 valeu mesmo pela ajuda, realmente é isso o que está faltando no carro.... vou ver se consigo encontrar pois essa chiadeira é muito incomoda.. vlw

gpm23 escreveu:Chronus

veja esse link:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73405

nele vc verá como o protetor é instalado....(são 4 parafusos que seguram, 2 na caixa de roda direita e 2 por baixo proximo ao protetor do carter)

Procure nas Concessionárias da GM, elas ainda vendem este acessório.

se não me engano o codigo da peça é: 09128701
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”