olá senhores,
tenho um corsa 96 gls 1.6 mpfi 8v, e estou levando uma surra com a direção hidráulica:
ocorre que , sendo o 1o carro, não faço idéia de quão macia a direção deveria ser...troquei a bomba da direção e houve melhora, mas LONGE dos carros que vi...
1o a bomba recondicionada não torna a direção macia como deveria?
2o a direção é bem mais dura mesmo? (com uma mão não consigo girar o volante sem fazer força, que dirá com o dedo, como dizem que deveria ser)
valeu pela força
[DÚVIDA] - direção hidráulica
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A direção hidráulica tira o peso, mas não fica levíssima. Vai ser complicado achar uma referência pra te dar por essa razão.
Não dá pra comparar com carros diferentes, tem carro, mesmo da GM que a direção hidráulica deixa o volante até bobo de tão leve. É terrível dirigir algo tão leve, acredite.
Você escuta ela funcionar quando o carro está estacionado numa garagem fechada e silenciosa?
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Realmente é dificil falar, meu corsa baixo como era e pneu largo eu dirigia 90% do tempo so c uma mao, sem dh, é complicado, mas leve leve é ruim tmb.....
Pode ser q a bomba nao ta legal, a caixa, o fluido nao seja correto, tenha bolha no fluido
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Ah acho q super leve assim como quer so a direcção eletrica hein.....
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meu corsa c 06 também não é tão leve comparado a outros, veja se a "força" exigida é a mesma com a direção reta ou esterçada... se tiver mudança é pq tem alguma peça gasta, só não sei qual é rs vi por cima em um video....
tenho um gol g3 que giro o volante com um dedo.
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mgt
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Amigo Hurric,
O que o Awaker e o Sem Controle disseram, sou de mesma opinião.
Comparar um carro com outro e bem difícil além de relativo a uma série de fatores.
Partindo do princípio de que está tudo certo com o seu, dentro dos padrões originais do carro de susp., rodas e pneus, para uma avaliação mais minuciosa, seria bom levar o carro para alguém especializado em DH fazer uma análise. Ainda que eu acredite que no seu caso não seja nenhum problema, por via das dúvidas, seria bom testar a pressão da bomba e uma verificação da Caixa, pra ver se existe algum desgaste que possa estar gerando este problema.
Agora acredito que a questão será encontrar um profissional qualificado para fazer estes testes. Acredito que mecânica seja parecido com medicina. Todos podem conhece-la em linhas geras, mas é preciso especialização nos diversos setores. Encontrar um profissional que faça tudo, ou ele é muito bom, ou corra dele! (minha opinião)
Não acredito, mas caso sirva de base para você, eu tenho 2 Corsas, um sem e ouro com DH. Claro que a DH é mais leve, principalmente em manobras (NÃO digo virar o volante com o carro parado! ), além de ter um pouco mais de curso (dá mais jogo de direção), mas não é tão mais leve assim que a mecânica, a ponto de se virar com 1 dedo apenas. Uso Pneus 175/70/13.
Espero ter ajudado!
O que o Awaker e o Sem Controle disseram, sou de mesma opinião.
Comparar um carro com outro e bem difícil além de relativo a uma série de fatores.
Partindo do princípio de que está tudo certo com o seu, dentro dos padrões originais do carro de susp., rodas e pneus, para uma avaliação mais minuciosa, seria bom levar o carro para alguém especializado em DH fazer uma análise. Ainda que eu acredite que no seu caso não seja nenhum problema, por via das dúvidas, seria bom testar a pressão da bomba e uma verificação da Caixa, pra ver se existe algum desgaste que possa estar gerando este problema.
Agora acredito que a questão será encontrar um profissional qualificado para fazer estes testes. Acredito que mecânica seja parecido com medicina. Todos podem conhece-la em linhas geras, mas é preciso especialização nos diversos setores. Encontrar um profissional que faça tudo, ou ele é muito bom, ou corra dele! (minha opinião)
Não acredito, mas caso sirva de base para você, eu tenho 2 Corsas, um sem e ouro com DH. Claro que a DH é mais leve, principalmente em manobras (NÃO digo virar o volante com o carro parado! ), além de ter um pouco mais de curso (dá mais jogo de direção), mas não é tão mais leve assim que a mecânica, a ponto de se virar com 1 dedo apenas. Uso Pneus 175/70/13.
Espero ter ajudado!
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olá awaked,awaked escreveu:A direção hidráulica tira o peso, mas não fica levíssima. Vai ser complicado achar uma referência pra te dar por essa razão.
Não dá pra comparar com carros diferentes, tem carro, mesmo da GM que a direção hidráulica deixa o volante até bobo de tão leve. É terrível dirigir algo tão leve, acredite.
Você escuta ela funcionar quando o carro está estacionado numa garagem fechada e silenciosa?
realmente os carros que vi eram outros, mas eram de anos parecidos com o meu e leves, daí achar que tem algo errado. minha odisséia é que o mecânico indicou um q falou q era a caixa, já o outro trocou a bomba, havendo sensível melhora inclusive, mas pelo que ouço ainda está dura. quem sabe não acho alguém aqui que tenha o mesmo modelo e possa postar, sei lá, um vídeo demonstrando o quão leve pode ser a direção desse modelo e ano?
grato,
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"escutar funcionar" é algo além da minha alçada, caro colega...rs é meu 1o carro e , embora ouça muitos barulhinhos, esse eu nem sabia que existia...rs mas tem erro não. uma hora encontro o mesmo modelo e ano e peço pra ver a direção...difícil é encontrar, já que é um modelo luxo...pelo menos aqui na capital do rjawaked escreveu:A direção hidráulica tira o peso, mas não fica levíssima. Vai ser complicado achar uma referência pra te dar por essa razão.
Não dá pra comparar com carros diferentes, tem carro, mesmo da GM que a direção hidráulica deixa o volante até bobo de tão leve. É terrível dirigir algo tão leve, acredite.
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não sei não sem controle...vi carros 2000 10 vezes mais leves que o meu! como é uma versão gls, custo a crer que a direção fosse dura...!SemControle escreveu:Ah acho q super leve assim como quer so a direcção eletrica hein.....
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hurric, cara meu vô tinha um Diplomata, aquela última série especial, saindo de linha. O Volante era tão mole que era bobo... parecia apenas encaixado na coluna e o carro era o que 92 ou 93, nem lembro. Depende!
Pneu ressecado pesa no volante, pneus careca pesa, suspensão desalinhada pesa... calibragem... o piso onte está estacionado pesa. Na minha garagem é lajota, fica levíssimo, molhada então... já no asfalto. É bem comum o cara trocar o pneu e achar que o novo é melhor que o antigo porque a direção fica bem mais leve, mas na verdade é só o lance que citei da borracha.
Fazemos assim, faço um vídeo pra mostrar como está o meu carro. Eu tenho certeza que ele está em perfeita condição e serve de referência. Mas faço o vídeo amanhã e coloco no Youtube, posto aqui.
Só queria pensar em algo que possa referenciar o esforço... por exemplo um graveto fino, se ele consegue girar o volante ou quebra... o problema é que graveto depende até da idade da árvore... alguém consegue pensar num objeto comum, caseiro que possa ajudar?
Pneu ressecado pesa no volante, pneus careca pesa, suspensão desalinhada pesa... calibragem... o piso onte está estacionado pesa. Na minha garagem é lajota, fica levíssimo, molhada então... já no asfalto. É bem comum o cara trocar o pneu e achar que o novo é melhor que o antigo porque a direção fica bem mais leve, mas na verdade é só o lance que citei da borracha.
Fazemos assim, faço um vídeo pra mostrar como está o meu carro. Eu tenho certeza que ele está em perfeita condição e serve de referência. Mas faço o vídeo amanhã e coloco no Youtube, posto aqui.
Só queria pensar em algo que possa referenciar o esforço... por exemplo um graveto fino, se ele consegue girar o volante ou quebra... o problema é que graveto depende até da idade da árvore... alguém consegue pensar num objeto comum, caseiro que possa ajudar?
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