Ola Eric GL 1.4 95,
Estava verificando as faisca de todos os cabos e realmente as faisca do cabo nº 1 é bem fraca, a do cabo nº 2 quase nem tem, a faisca do cabo nº 3 é bem fraca e a nº 4 quase não tem e realmente terei que trocar os cabos.
Outra coisa, tem um colega aqui no meu trabalho que tem um corsa, mas o dele é 2010 e toda vez que ele chega aqui na empresa de manha para trabalhar, ele deixa o motor ligado aprox. 01 minuto em ponto morto para poder fazer a lubrificação melhor do motor para ter uma vida prolongada pois foi um mecanico conhecido dele que disse para fazer, e agora pergunto isso procede mesmo, será que adianta mesmo para um carro 96 ?
[DÚVIDA] - Motor quente trambulador pesado
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almoxerife, 1 minuto é demais... a diferença é mínima mas se quer um hábito saudável basta sempre que parar o carro fechar vidros, desligar A/C, faróis... desliga tudo, poucos segundos e pode desligar. Não tem nada que o sistema de lubrificação consiga fazer em 1 minuto que ele não consiga fazer em 3 ou 5 segundos.
Na verdade essa recomendação serve mais pra sua bateria do que pro seu motor, kkk... não se preocupe com isso.
O importante é como liga. Se você ligar, e esperar uns 30 segundos antes de acelerar é melhor, em giro baixo o óleo sobe. Tem gente que liga e atola o pé, aí sim, por segundos o motor vai girar rápido com baixa lubrificação. Não to falando de esquentar o motor, só esperar poucos segundos.
Na verdade essa recomendação serve mais pra sua bateria do que pro seu motor, kkk... não se preocupe com isso.
O importante é como liga. Se você ligar, e esperar uns 30 segundos antes de acelerar é melhor, em giro baixo o óleo sobe. Tem gente que liga e atola o pé, aí sim, por segundos o motor vai girar rápido com baixa lubrificação. Não to falando de esquentar o motor, só esperar poucos segundos.
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