[DÚVIDA] - qual marca de pastilha de freios?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Dando aquela ressuscitada master neste tópico... rsrs!

Vim parar aqui devido a essa "discussão" das "marcas" das peças. Todo mundo aqui sabe que a Ac Delco não fabrica coisíssima nenhuma, apenas estampa a sua marca para vendê-las.

Enfim, voltando à questão das pastilhas, eu as comprei juntamente com os discos para realizar a troca. Sei que Fras le é uma das marcas mais TOPs do mercado no quesito pastilha, dizem que os carros da GM saem com elas de fábrica, contudo, acabei comprando as da Ac Delco.

No mesmo lugar que eu comprei as pastilhas, que é uma distribuidora de peças genuínas GM, eu também comprei os discos. Após pesquisar, optei pelos discos da marca Fremax, marca esta que é fornecedora da GM, segundo o vendedor dessa distribuidora.

Além dos discos e pastilhas, comprei também as sapatas de freio. Essa foi genuína dentro da caixinha da GM. Quando desembalei, me deparo com as sapatas com o nome "VARGA" estampado na parte de metal e Fras le na parte do "freio" propriamente dita. Inclusive, o kit veio com um sache de lubrificante com a inscrição "VARGA".

Já as pastilhas da Ac Delco, tive a curiosidade em pesquisar o CNPJ do fabricante descrito na embalagem. Acabei descobrindo que a empresa que produz as pastilhas AC Delco é a mesma que faz as pastilhas da marca "ECOPADS". ::?
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Ou seja...

Está um Shing Ling só o mercado de peças na republiqueta Brasilis....

Mas é verdade... Eu também já vi isso acontecer...

As vezes, agente tenta comprar o melhor, de marcas conhecidas e tradicionais, mas no fim, nos deparamos com um Made em China, quase imperceptível....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”