[DÚVIDA] - qual marca de pastilha de freios?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - qual marca de pastilha de freios?

Mensagem por gudomokos »

Bom dia CC,

tenho uma dpuvida.

recebi em casa um folheto com promoção em pastilha de freios: 50,00 instaladas as 4.

Liguei para saber qual era a marca. Tem duas:

- Ecopads
- SYl

Alguma dessas presta? qual é melhor? quantos km ela aguenta? e uma da ACDELCO quanto dura?para eu comparar custo benefício.

Obrigado!
gustavo domokos


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gudomokos, vai depender do tipo de pastilha.
Podem ser dos seguintes tipos de material base:
Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;

Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;

Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.
Na hora da troca precisa medir os discos, normalmente devem ser trocados junto.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

awaked escreveu:gudomokos, vai depender do tipo de pastilha.
Podem ser dos seguintes tipos de material base:
Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;

Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;

Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.
Na hora da troca precisa medir os discos, normalmente devem ser trocados junto.
meu uso é aproximadamente 30 km, nao passo de 60 km/h com ele.
Pego um pouco de congestionamento.

Será que compensa colocar essa ECOPADS?
pelo que li, ela fabrica para a stockcar e disseram ser melhor que COBREC e SYL, marcar alternativas que eu colocaria pelo mesmo preço.

Alem da performance, estou procurando pastilha que durem , baratas e que nao façam tanto ruído.

O que voce me aconselharia?

Obrigado!
gustavo domokos


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Eu paguei R$23,00 no par dianteiro de pastilhas de freio VARGA e R$60,00 no par de discos, também da marca VARGA, no MercadoCar-SP
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gudomokos, a questão é assim... se a pastilha durar, desgasta o disco. Pastilha que dura menos é mais mole, desgasta menos o disco. Como o barato sempre sai caro eu optaria pelas peças originais.

Qual o estado do disco? Você está se preocupando com a pastilha mas de repente o disco já está nas últimas também. E quem disse que está na hora de trocar suas pastilhas? Já tirou a roda e verifico? Como foi isso?


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

awaked escreveu:gudomokos, a questão é assim... se a pastilha durar, desgasta o disco. Pastilha que dura menos é mais mole, desgasta menos o disco. Como o barato sempre sai caro eu optaria pelas peças originais.

Qual o estado do disco? Você está se preocupando com a pastilha mas de repente o disco já está nas últimas também. E quem disse que está na hora de trocar suas pastilhas? Já tirou a roda e verifico? Como foi isso?
o disco esta bom ainda, por isso a minha pressa de trocar as pastilhas de freio, se nao meus discos vao pro saco. Faz todo sentido o que voce disse sobre desgaste de pastilha relacionado com o desgaste do disco mesmo.

Agora no almoço, fui na auto-peças aqui em santo andré e coloquei a ecopads mesmo. paguei 50,00 com a montagem.

Antes, procurei bastante vi que esta marca fabrica para a stock car e muita gente disse que ela nao é a melhor, mas fica entre as melhores em relação custo/beneficio.
Ainda é cedo pra dizer algo, pois andei menos de 10km e ainda esta assentando a pastilha, daqui 2 semaninhas eu volto pra fala como ficou


muito obrigado a todos!
gustavo domokos


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Paguei R$50,00 nas pastilhas ACdelco !


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

lopes_sedan escreveu:Paguei R$50,00 nas pastilhas ACdelco !
ouvi dizer que pastilha, por mais que seja ACDelco nao fica muito boa. É verdade? pois custava 25 reais a mais e pelo que eu lí a ecopads iria ficar melhor
gustavo domokos


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

gudomokos escreveu:
lopes_sedan escreveu:Paguei R$50,00 nas pastilhas ACdelco !
ouvi dizer que pastilha, por mais que seja ACDelco nao fica muito boa. É verdade? pois custava 25 reais a mais e pelo que eu lí a ecopads iria ficar melhor
Quando comprei o vendedor me falou que as ACdelco eram mais secas que as originais GM. Mas sinceramente não senti diferença !!

Quanto a valor as originais GM eram R$120,00 mais ou menos ;z

abraço


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gudomokos e lopes_sedan,

Como assim? A pastilha original é AC Delco. Como não ficaria "muito boa"? Pelo contrário, a chapinha que tem nela (presilha) é das poucas que travam direitinho e não deixam a pastilha trepidando e provocando ruídos.

Tem muita peça falsificada e AC Delco também, talvez a questão seja essa. A tempos atrás alguém apareceu com um kit de embreagem, que seria falsificado, por aqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”