[DÚVIDA] - Corsa 96 com a traseira "rebolando"

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 96 com a traseira "rebolando"

Mensagem por rafael maia »

Olá
Sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês, eu comprei a menos de um mês um Corsa Hatch 1.4 95/96 e eu estive reparando que ao passar por lombadas a traseira dele fica "rebolando" até eu ganhar velocidade e logo que eu passo dos 40 km/h ele já estabiliza, da mesma forma que ao reduzir a velocidade, na retomada ele também da umas dançadas na traseira. Não chega a interferir na direção mas quem está dentro sente que o carro rebola. Alguém já passou por isso? O que pode ser?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Teria que verificar mas podem ser as buchas do eixo traseiro e até mesmo amortecedores estourados. Teria que verificar pra ter certeza.


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

awaked escreveu:Teria que verificar mas podem ser as buchas do eixo traseiro e até mesmo amortecedores estourados. Teria que verificar pra ter certeza.
Humm, ok, mas eu acredito que as buchas estão legais, semana passada eu levantei ele para trocar o oleo e assim de vista tava tudo legal não tinha nada folgado. Eu tava pensando nos pneus e nas rodas que não to botando muita fé. Amanha irei dar mais um bisu no embuchamento e verificar os amortecedores. O teste deles é forçar o carro pra baixo e ver se ele não fica dançando muito né?
Obrigado pela participação.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A bucha é essa: http://www.youtube.com/watch?v=tNPkw2VBLCg Ela pode ficar com folga só quando apoiada no chão e firme quando levanta o carro, depende do nível de desgaste.

Pode ser os penus também, é só ver eles rodando no elevador que dá pra ver pneu torto ou roda torta.


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

awaked escreveu:A bucha é essa: http://www.youtube.com/watch?v=tNPkw2VBLCg Ela pode ficar com folga só quando apoiada no chão e firme quando levanta o carro, depende do nível de desgaste.

Pode ser os penus também, é só ver eles rodando no elevador que dá pra ver pneu torto ou roda torta.

legal o video, vou verificar as buchas, vou macaquear ele de noite e ver se tem alguma coisa frouxa.

Obg


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

Olá

Hoje dei um tratinho no corsinha e retirei as rodas traseiras e verifiquei que os dois pneus não sei por qual motivo mas eles tem uma especie de calombo, na parte interna do mesmo e deve ser isto que faz o carro dançar. Pois as buchas estão ok e os amortecedores também. Verifiquei o cubo e está tudo firme.Só pode ser os pneus.

Obg pela ajuda aeh.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Tente evitar colocar funk no som... kkkk brincadeira
E os amortecedores?


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

CJ escreveu:Tente evitar colocar funk no som... kkkk brincadeira
E os amortecedores?
Os amortecedores eu verifiquei, não ta batendo nem folgado. Agora uma coisa que eu notei ao retirar a roda é que o cabo do freio de mão depois de puxado ele não volta totalmente fazendo uma leve pressão no cubo. Será este também o problema?


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

rafael maia escreveu:Os amortecedores eu verifiquei, não ta batendo nem folgado. Agora uma coisa que eu notei ao retirar a roda é que o cabo do freio de mão depois de puxado ele não volta totalmente fazendo uma leve pressão no cubo. Será este também o problema?
Verifica se a roda tá presa.


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

CJ escreveu:
rafael maia escreveu:Os amortecedores eu verifiquei, não ta batendo nem folgado. Agora uma coisa que eu notei ao retirar a roda é que o cabo do freio de mão depois de puxado ele não volta totalmente fazendo uma leve pressão no cubo. Será este também o problema?
Verifica se a roda tá presa.
Pois é, ontem com a roda fora eu fiz o teste, girei o cubo e tava um pouco preso, então dava uma puxadinha no cabo e o cubo ficava bem solto (normal) e ia la e puxava o cabo do freio de mão e depois soltava e quando ia ver o cubo girava mas tava um pouquinho preso mas eu verifiquei que o cabo estava cortado em uns fios então retirei a parte que tinha arrebentado e passei graxa no trilho no cabo.
Mas mesmo assim ficou um pouco preso, pena que estou sem $$ agora porque senão iria abrir o cubo e ja trocar os rolamentos por garantia, eu e meu pai fazemos isso em todos os carros que compramos pra ficar tranquilo quanto a isso mas.....

Eu verifiquei todas as conexões do cabo e passei WD-40 para ficar mais liso.

Mes que vem vou trocar os pneus e ver se são eles os culpados pelo :oops: (rebolado) do meu carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”