[DÚVIDA] - O que mexer nos freios dianteiros do Corsa C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
andreboli
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 01:30:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que mexer nos freios dianteiros do Corsa C?

Mensagem por andreboli »

Fala pessoal blz? Preciso de uma ajuda de vocês, procurei na busca, mas não achei exatamente oque eu quero, seguinte:

Peguei umas rodas do carro da minhã velha, e tentei colocar no meu corsinha, MAS na dianteira elas nem estão entrando pois a parte de dentro pega na pinça, na parte de dentro, aquela parte que contorna o cubo......levei em alguns caras, uns dizem q da para raspar e que na verdade não é a pinça e sim o cavalete que seria perigoso pois deixaria mais fraco...

Então pensei posso colocar a pinça e disco de outro carro da GM ? algo plug and play, vi que as pinças do CELTA não tem aquele cavalete para fora contornando o cubo, as do astra tbm, ouvi falar do freio do corsa 1.8, mas não achei nada

E nem adianta negociar as rodas, elas com os pneus rodaram 2km, a nota das rodas com pneu ta de 6.800 fui negociar nessas lojas e queriam pagar 1.500 nas 4 rodas........

Alguem pode me ajudar?

segue o link com a foto de onde a pinça pega

https://lh5.googleusercontent.com/-0iKM ... 225747.jpg


andreboli
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 01:30:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andreboli »

....................legal a vida ninguém ajuda haha


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Eu sei perfeitamente onde pega, minhas ex rodas 17 ficaram desse mesmo jeito aí da foto que você mostrou.. heheheh

Resumindo o que fiz..... passei a esmerilhadeira na pinça até parar de pegar, e feito! haihuahiua

Sei lá cara, li tb já que pode ficar frágil a peça, mas isso já faz mais de um ano, e nunca me ocorreu absolutamente nada.. E raspei só o necessário para parar de pegar, não é mta coisa não viu.. Nem te esquenta muito!

Abraços!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

andreboli, Pois é amigo, se tratando de freio, não é muito bom opinar pois coloca a vida de terceiros em risco, se inguém vivou tal experiência, a melhor coisa é ficar calado mesmo.

Afinal de contas, Acelerar é opcional, já parar é OBRIGATÓRIO.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

andreboli, cara, troque as rodas. Pra que alterar um sistema de freios, algo importante e arriscar por causa de uma roda? QUando fizer a troca procure adquirir as rodas certas para seu carro, pra isso deve pesquisar antes e comprá-las com o Offset e a Tala de tamanhos corretos.

Tópico sobre o assunto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191

Além disso vai precisar do anel centralizador. Se a roda veio de outro carro ou era pra outro carro tem adequar o centro de roda com anel, pra não ficar folga e apoiar de forma errada os parafusos.

Os parafusos também devem ser especiais pra roda de liga.


andreboli
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 01:30:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andreboli »

o Anel centralizador eu já tenho

essa roda é importada da marca RS, elas rodaram 2km, na nota o cara pagou 6.800 em rodas + pneu, fui TROCAR a roda quiseram me oferecem 1.500 nas 4, vou ver o quanto vou ter q raspar se for pouco eu coloco, se não deixo elas guardadas para qdo trocar de carro, é o jeito

tava querendo ver se eu colocar o freio do corsa 1.8 com o Disco maior se dá


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

andreboli, sim, mas você não pagou 6800. E outra coisa, você foi trocar, e nisso você sempre sairá perdendo. O caminho é vender o conjunto, anunciar... e depois comprar outro se assim optar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”