[DÚVIDA] - Retirada e colocação da tampa da caixa.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retirada e colocação da tampa da caixa.

Mensagem por aast »

Bom galera,

Sou novo por aqui e na real, a dica e para executar um serviço no corsa do que meu Mlk acabou de comprar.

desde já, agradeço a quem puder ajudar e certamente estarei por aqui pesquisando ou quem sabe também ajudando, já que pelo visto vou aprender mais sobre mecânica e mais sobre o corsa tambem.

Na real, o que preciso e a dica para desencaixar e encaixar a tampa da caixa na sub. por mod. cabo, pois meu Mlk comprou um 2003 e estava a de varão toda esgulepada, já temos todos os itens os quais foram pesquisados aqui no Fórum, mas nunca mexi com caixa e, heis minha duvida? imagino que apos livre dos engates bastaria apenas deslocar a haste em "L" da parte interna da tampa para o lado que ela "a tampa" se levantará? mas não sei se e preciso comprimir a mola do eixo para poder acionar o deslocamento para retirada/colocação.

Se alguém puder me dar a dica ficarei muito grato pois. os profiça aqui por perto querem em torno de R$300,00 de mão de obra pra trocar o sistema

Já analisei com detalhes e sei que da um trabalhinho mas, R$300,00 de mão de obra e um roubo.

Abs.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

aast,

Veja se é isto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55594

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.

sousaman,


Meu camarada te agradeço de coração mas, não e exatamente o que procuro.

Apesar deste tópico o qual indicou ser bem explicativo e detalhado, já havia visitado este em pesquisa anterior, por ele e que tive as informações sobre as peças necessárias. procurei ate pelo tutorial para baixar mas não encontrei, na pesquisa que fiz no fórum um tópico que me ajudou a imaginar sobre a forma de funcionamento do conjunto de articulação e sincronismo agregado a tampa, foi o tópico do "User Stroker" o qual, posta a parte interna da caixa sem a tampa, como citei a dica que preciso e sobre a retirada desta "tampa" pois existe uma haste em "L" abaixo dela a qual executa e sincroniza o engate das marchas, e tenho duvidas de como proceder para, apos soltar os quatro parafusos da tampa se e preciso deslocar esta haste ou simplesmente levantar a tampa.

De qualquer forma agradeço pela boa vontade em auxiliar, vamos torcer para que alguém tenha e possa me fornecer este esclarecimento.

Quando executar o serviço, pretendo postar com fotos, como complemento (do que já foi por sinal bem esclarecedor), as duvidas que tive e como executá-las, pois assim como eu poderão ter outros com as mesmas duvidas.

Abs. :(


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Prezado Modera que alterou o Titulo do Tópico,


Entendo que um Tópico com o Titulo PRECISO DE UMA DICA, não seja o mais adequado para o que pretendo massss, já existe um tópico referente ao assunto o qual não se refere a duvida que tenho, por isso achei melhor em meu entender, criar este especifico a apenas um detalhe o qual tenho duvidas, pela falta de resposta neste, entendo que talvez possa ser, pelo fato da alteração no titulo e pela existência do outro que e mais abrangente.

Por via das duvidas, também postei minha duvida no outro sendo assim, sugiro que, por gentileza ou troque o titulo, ou exclua este.

Se possível gostaria que alterasse o Titulo deste para, "DUVIDA"- RETIRADA E COLOCAÇÃO DA TAMPA DA CAIXA.

Abs.[/u]


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Alterei.

Não sei como ajudar, logo alguém dá uma luz.


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Vlw filhão,

Fico muito grato, agora e esperar, :thumbright:

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”