[DÚVIDA] - Freio a disco nas rodas traseiras. É possível?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
José Fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:50:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] -

Mensagem por José Fernandes »

Obrigado pela resposta em relação ao barulho (apito/assobio) do freio de mão. Acredito que o que causava o barulho era o fato de eu levantar excessivamente o freio de mão. Ontem, no 4.º "click" eu parei a alavanca do dito freio, e hoje, coincidência ou não, o tal barulho não apareceu. Vou continuar testando e torcendo para que o apito não reapareça. Aviso sobre o resultado. De qualqer maneira, fica a dica para quem vivencia o mesmo problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma dikinha é não tirar leite do freio puxando tanto, mas deixar o carro engatado já é boa ajuda
no meu carro q é disco nas 4 não faco, mas nos outros carros de casa q são lona, deixamos o freio de mao solto na garagem, apenas engatado, pois ficamos muito tempo sem usar o carro e as vezes estava colando a lona na campana e o carro não saia do lugar....era preciso desmontar todo o conjunto...dar pancadas e por ai vai pra liberar a roda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


José Fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:50:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Fernandes »

Conforme o prometido, estou informando que o apito/assobio do freio de mão não mais apareceu, ou seja, tudo indica que o barulho era ocasionado por eu levantar ao máximo o dito freio. Hoje, paro no 4.º ou 5.º click, depende de onde estaciono o carro. Fica a dica.
Até mais.


José Fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 07:50:23 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Fernandes »

Acho necessário informar que o tal apito/assobio do freio de mão, depois de 15 dias, voltou. Mesmo eu acionando a alavanca do freio de mão entre o 4.º e o 5.º click. Portanto, descarto agora que o fato de eu levantar ao máximo a alavanca estava provocando o barulho. Moro em Natal/RN (praticamente sol o ano inteiro) mas, coincidência ou não, o barulho reapareceu em um dia de temperatura baixa. Será que o barulho de apito/assobio que às vezes eu acho que é do motor frio tem alguma relação com a temperatura? Eu pergunto isso porque quando o carro fica alguns minutos ligado, o barulho desaparece, mesmo com a temperatura baixa (23 graus).
Obrigado desde logo pela atenção. Aguardo respostas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”