[DÚVIDA] - Freio traseiro (burrinho) tiver vazando fluido

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Freio traseiro (burrinho) tiver vazando fluido

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Tenho uma duvida, o que fazer quando o burrinho do freio traseiro estourar e tiver vazando muito fluido de freio e não tiver nenhum mecanico por perto (ex. uma viagem ou muito tarde da noite) o que pode ser feito para solucionar o problema/estancar esse vazamento ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

chama um guincho, freio não permite falha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

E prosseguir conscientemente com uma falha dessa constitui crime de trânsito. Como ja foi dito, não existe gatilho pra isso, só o guincho.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nunca vi, li ou ouvi sobre os "burrinhos" estourarem de vez... eles apresentam defeito antes, nota-se um pequeno vazamento. No caso uma revisão semanas antes de uma viagem mata essa possibilidade. Mas não precisa esperar uma viagem, dá pra revisar os freios a cada 10.000 km ou 5000 km se costuma abusar mais na forma de condução.

De fato é caso para guincho.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Nunca vi, li ou ouvi sobre os "burrinhos" estourarem de vez... eles apresentam defeito antes, nota-se um pequeno vazamento. No caso uma revisão semanas antes de uma viagem mata essa possibilidade. Mas não precisa esperar uma viagem, dá pra revisar os freios a cada 10.000 km ou 5000 km se costuma abusar mais na forma de condução.

De fato é caso para guincho.
qnd aconteceu comigo foi do nada, ta certo q não tinha verificado tao pouco tempo antes, mas tinha pedido pro cara fazer os dianteiros e olhar os traseiros, disse q tava 0, so não sei se era 0 de freio, ou 0 de novo, pq não foi um mês pra acontecer....e foi pelo desgaste das lonas abriu abriu abriu até q foi.....por isso passei a fazer eu mesmo meus freios, ou acompanhar de perto....
e o melhor, tem q trocar tudo pq lambuza de fluido pra todo lado, o melhor é jogar fora campana, lona tudo...e depende como joga o fluido na roda se jogar na pintura ai laska mesmo, pq ataca pintura

isso foi num sábado a tarde q não tinha mais auto pecas abertas, fiz um engenho e fiquei com freio em 3 rodas, mas não ensino, pq tem o jeito certo de se fazer e se ensino o cara faz em uma roda, logo faz na outra, daki a poko ta com as 4 rodas sem freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”