[DÚVIDA] - Suspensão rebaixada e seguro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão rebaixada e seguro

Mensagem por Suicidal »

pessoal...

meu carro ta com molas eibach e como eh de conhecimento, carro rebaixado e nao legalizado nao passa na vistoria do seguro....

queria saber se tem como calçar as molas ou levantar a suspensão, mesmo que seja para o carro ficar parado, so pra passar no seguro...
Regras e leis existem para serem quebradas!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de q adianta, qnd der qq sinistro vai ser visto o carro baixo, legaliza, pelo menos um problema evita, mas nada garante q vai ter seguro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Me interessa o assunto.

Aqui não tem inspeção veicular como em SP e outros estados.....então com relação ao seguro contra sinistros é meu alvo.

Se for rebaixado com esportiva legalizado as seguradoras aceitam?


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

fabio_pvai escreveu:Me interessa o assunto.

Aqui não tem inspeção veicular como em SP e outros estados.....então com relação ao seguro contra sinistros é meu alvo.

Se for rebaixado com esportiva legalizado as seguradoras aceitam?
A inspeção veicular (Controlar) não embaça com carros baixos e nem pedem documentos para saber se é legalizado ou não.

Agora o grande problema é o carro legalizado e alguma seguradora aceitar, até hoje não vi nenhuma seguradora aceitando carros rebaixados legalizados ou não.

Já ouvi rumores que o Bradesco Seguros aceita mas nada confirmado, eu sou daqueles só acredito vendo a apólice do seguro mais o laudo de vistoria.

Abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exatamente companhias não aceitam, reza a lenda q seguros sem perfil, tipo cooperativa aceita de boa, porem já li q é um risco enorme essa modalidade de seguros, mesmo o pessoal lendo o contrato passa batido detalhes muito importantes sobre um limite de reembolso q eles tem.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma observação importante pra quem pensa em rebaixar e quer levantar vantagem sobre a seguradora.

Não adianta levantar pra vistoria e depois baixar, se sofrer um acidente nada garante que o carro ou você estejam em condições de levantar o carro a tempo de não ter problemas. Tem casos aqui no Clube de pequenos acidentes onde o dono levantou o carro pra apresentar para a seguradora, mas é arriscado, se algum carro bate em mim já saio fotografando e faço questão de registrar BO citando que o carro era rebaixado. Ou seja, por mais que o dono levante o carro vai se queimar com a seguradora.

Eu tenho um grande problema com quem faz as coisas e não gosta de assumir as consequências procurando alternativas. E a justiça tem o mesmo problema, é moleza provar se um carro estava rebaixado ou não em um acidente, eu não consigo acreditar que o cara vá andar com as molas originais na mala pra trocar antes que a polícia chegue.

Link de um tópico mais completo a respeito: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80453


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”