[DÚVIDA] - Pneus desagregados

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Brunasylva
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 08:37:38 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pneus desagregados

Mensagem por Brunasylva »

Oi tenho um corsa hatch 2000, e os 2 pneus traseiros estão desagregados, e agora tenho algumas dúvidas:

- Por que os pneus desagregam?
- Pneus da GoodYear são bons?
- Como comprei o carro a pouco tempo, o mesmo está com pneu 175/70 R13, mas pelas minhas pesquisas o pneu correto para o modelo do meu carro é 165/70 R13, qual devo escolher?


Aguardo vocês...obrigadaaa!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Sempre andou com a calibragem correta ?
Colocou muito peso no veículo ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pneu descalibrado e alta velocidade também podem provocar esse tipo de estrago. Juntos então...

Por ser no eixo traseiro apostaria no peso. Quando você carrega o carro a calibragem dos pneus é diferente de quando ele está vazio. Por exemplo, no caso do seu carro:

Carro VAZIO o manual pede 28 de pressão na dianteira e 25 na traseira.
Carro CHEIO a pressão deve ser 30 na dianteira e 35 na traseira.
A calibragem deve ser feita com o carro frio, de preferência pela manhã.

Aí você vai viajar, passa no posto, abastece e calibra os pneus com 28 em tudo, porque frentista é complicado, chega em casa, carrega o carro, 4 pessoas, malas, cachorro e papagaio... e onde devia ter 35 libras tem apenas 28.

Outra opção, se dá constantemente caronas ou o carro nada quase sempre cheio. Mais do que 3 pessoas segundo o manual já é motivo pra calibrar como carro CHEIO.

Só que se você calibra como CHEIO e passa uma semana andando VAZIO também não é bom, o pneu fica duro demais e vai sofrer desgaste irregular.

Isso é uma ciência quase, por isso calibre toda semana dentro do que imagina que vai usar. E se for tudo meia boca equilibre colocando no meio do caminho, nem lá nem cá. Mas evite. Calibre constantemente, vai viajar? Calibre. No fim de semana vai ajudar com a mudança do primo? Calibre.

Além disso buracos podem causar isso, mas como é no eixo traseiro pode estar deixando o carro estacionado com as rodas encostadas num apoio como vaga de prédio ou meio fio. O que com o tempo estraga o pneu. Já vi muita gente estacionar assim, coloca de ré e vai indo até encostar os pneus.

Outra possibilidade é a suspensão comprometida, buchas estouradas, molas cansadas, amortecedor empenado... tudo vai deixando o pneu trabalhar forçado e desalinhado. Por isso é importante alinhamento da suspensão e balanceamento.

----------------------------

Agora é contigo. Analise, veja o que se encaixa e o que não se encaixa.
Goodyear é bom, mas qualquer pneu resseca com os anos, um "cavalo de pao" com pneu ressecado também deforma ele.

Sobre as medidas eu ficaria com a original. Mais economia pro seu bolso em combustível e custo de manutenção.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Além de tudo, alguns pneus importados estragam fácil aqui no Brasil por causa da temperatura. São produzidos na Europa ou mesmo na Asia para trabalhar em temperaturas negativas e chegam aqui no Brasil e encontram 45 graus de temperatura, não vão durar mesmo.

Os pneus da GoodYear são bons sim, equipam o meu carro.

Quanto às medidas, recomendo as originais sempre.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for remold ta explicado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Brunasylva
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 08:37:38 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunasylva »

Muito obrigada!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”