Oi tenho um corsa hatch 2000, e os 2 pneus traseiros estão desagregados, e agora tenho algumas dúvidas:
- Por que os pneus desagregam?
- Pneus da GoodYear são bons?
- Como comprei o carro a pouco tempo, o mesmo está com pneu 175/70 R13, mas pelas minhas pesquisas o pneu correto para o modelo do meu carro é 165/70 R13, qual devo escolher?
Aguardo vocês...obrigadaaa!
[DÚVIDA] - Pneus desagregados
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Pneu descalibrado e alta velocidade também podem provocar esse tipo de estrago. Juntos então...
Por ser no eixo traseiro apostaria no peso. Quando você carrega o carro a calibragem dos pneus é diferente de quando ele está vazio. Por exemplo, no caso do seu carro:
Carro VAZIO o manual pede 28 de pressão na dianteira e 25 na traseira.
Carro CHEIO a pressão deve ser 30 na dianteira e 35 na traseira.
A calibragem deve ser feita com o carro frio, de preferência pela manhã.
Aí você vai viajar, passa no posto, abastece e calibra os pneus com 28 em tudo, porque frentista é complicado, chega em casa, carrega o carro, 4 pessoas, malas, cachorro e papagaio... e onde devia ter 35 libras tem apenas 28.
Outra opção, se dá constantemente caronas ou o carro nada quase sempre cheio. Mais do que 3 pessoas segundo o manual já é motivo pra calibrar como carro CHEIO.
Só que se você calibra como CHEIO e passa uma semana andando VAZIO também não é bom, o pneu fica duro demais e vai sofrer desgaste irregular.
Isso é uma ciência quase, por isso calibre toda semana dentro do que imagina que vai usar. E se for tudo meia boca equilibre colocando no meio do caminho, nem lá nem cá. Mas evite. Calibre constantemente, vai viajar? Calibre. No fim de semana vai ajudar com a mudança do primo? Calibre.
Além disso buracos podem causar isso, mas como é no eixo traseiro pode estar deixando o carro estacionado com as rodas encostadas num apoio como vaga de prédio ou meio fio. O que com o tempo estraga o pneu. Já vi muita gente estacionar assim, coloca de ré e vai indo até encostar os pneus.
Outra possibilidade é a suspensão comprometida, buchas estouradas, molas cansadas, amortecedor empenado... tudo vai deixando o pneu trabalhar forçado e desalinhado. Por isso é importante alinhamento da suspensão e balanceamento.
----------------------------
Agora é contigo. Analise, veja o que se encaixa e o que não se encaixa.
Goodyear é bom, mas qualquer pneu resseca com os anos, um "cavalo de pao" com pneu ressecado também deforma ele.
Sobre as medidas eu ficaria com a original. Mais economia pro seu bolso em combustível e custo de manutenção.
Por ser no eixo traseiro apostaria no peso. Quando você carrega o carro a calibragem dos pneus é diferente de quando ele está vazio. Por exemplo, no caso do seu carro:
Carro VAZIO o manual pede 28 de pressão na dianteira e 25 na traseira.
Carro CHEIO a pressão deve ser 30 na dianteira e 35 na traseira.
A calibragem deve ser feita com o carro frio, de preferência pela manhã.
Aí você vai viajar, passa no posto, abastece e calibra os pneus com 28 em tudo, porque frentista é complicado, chega em casa, carrega o carro, 4 pessoas, malas, cachorro e papagaio... e onde devia ter 35 libras tem apenas 28.
Outra opção, se dá constantemente caronas ou o carro nada quase sempre cheio. Mais do que 3 pessoas segundo o manual já é motivo pra calibrar como carro CHEIO.
Só que se você calibra como CHEIO e passa uma semana andando VAZIO também não é bom, o pneu fica duro demais e vai sofrer desgaste irregular.
Isso é uma ciência quase, por isso calibre toda semana dentro do que imagina que vai usar. E se for tudo meia boca equilibre colocando no meio do caminho, nem lá nem cá. Mas evite. Calibre constantemente, vai viajar? Calibre. No fim de semana vai ajudar com a mudança do primo? Calibre.
Além disso buracos podem causar isso, mas como é no eixo traseiro pode estar deixando o carro estacionado com as rodas encostadas num apoio como vaga de prédio ou meio fio. O que com o tempo estraga o pneu. Já vi muita gente estacionar assim, coloca de ré e vai indo até encostar os pneus.
Outra possibilidade é a suspensão comprometida, buchas estouradas, molas cansadas, amortecedor empenado... tudo vai deixando o pneu trabalhar forçado e desalinhado. Por isso é importante alinhamento da suspensão e balanceamento.
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Agora é contigo. Analise, veja o que se encaixa e o que não se encaixa.
Goodyear é bom, mas qualquer pneu resseca com os anos, um "cavalo de pao" com pneu ressecado também deforma ele.
Sobre as medidas eu ficaria com a original. Mais economia pro seu bolso em combustível e custo de manutenção.
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Além de tudo, alguns pneus importados estragam fácil aqui no Brasil por causa da temperatura. São produzidos na Europa ou mesmo na Asia para trabalhar em temperaturas negativas e chegam aqui no Brasil e encontram 45 graus de temperatura, não vão durar mesmo.
Os pneus da GoodYear são bons sim, equipam o meu carro.
Quanto às medidas, recomendo as originais sempre.
Os pneus da GoodYear são bons sim, equipam o meu carro.
Quanto às medidas, recomendo as originais sempre.
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se for remold ta explicado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Muito obrigada!!
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