andrebatagelo, embreagem e bicos. Algum erro ou problema na aplicação pode provocar uma vibração.
Mais fácil ser na embreagem.
[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
- Localização: Araçatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked,
Obrigado pela resposta. A dureza é convencer o mecânico a verificar a embreagem... Ja fui lá 2 vezes depois de feito o serviço para ver se resolvia essa vibração, mas o mesmo diz não encontrar nenhum problema. É frustrante.
Daí se eu levar em outro mecânico vou ter q pagar a mão de obra pra verificar... é osso!
Obrigado pela resposta. A dureza é convencer o mecânico a verificar a embreagem... Ja fui lá 2 vezes depois de feito o serviço para ver se resolvia essa vibração, mas o mesmo diz não encontrar nenhum problema. É frustrante.
Daí se eu levar em outro mecânico vou ter q pagar a mão de obra pra verificar... é osso!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, amigos.
Meu Classic Tb trepida, Já o Corsinha 95 EFI, fica paradinho...
Caso sirva de conforto, eu sou mais um que tem este problema de vibração. Já até foi pior, mas como fui fazendo a manutenção, com o tempo isso foi diminuindo.
Tb concordo com o Awaked. Normalmente quando há excesso de vibração, é o motor trabalhando de forma irregular. Ai, é ver o que está acontecendo, como velas, cabos e sistema de injeção.
Meu Classic Tb trepida, Já o Corsinha 95 EFI, fica paradinho...
Caso sirva de conforto, eu sou mais um que tem este problema de vibração. Já até foi pior, mas como fui fazendo a manutenção, com o tempo isso foi diminuindo.
Tb concordo com o Awaked. Normalmente quando há excesso de vibração, é o motor trabalhando de forma irregular. Ai, é ver o que está acontecendo, como velas, cabos e sistema de injeção.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, como eu comentei acima também sou contemplado com esse terror que é a vibração.
Sinceramente é meio misterioso esse problema, mas na maioria das vezes vejo que a vibração tem origem mecânica. Não são originadas de falhas de bicos e talz apesar que problemas de injeção podem ser a causa disso.
Sabe eu ando meio desconfiado do volante do motor (que engrena o motor de arranque)... sei la, algum empeno, alguma coisa que cause seu desbalanceamento.
Alguém ai já verificou essa situação???
VLW
Sinceramente é meio misterioso esse problema, mas na maioria das vezes vejo que a vibração tem origem mecânica. Não são originadas de falhas de bicos e talz apesar que problemas de injeção podem ser a causa disso.
Sabe eu ando meio desconfiado do volante do motor (que engrena o motor de arranque)... sei la, algum empeno, alguma coisa que cause seu desbalanceamento.
Alguém ai já verificou essa situação???
VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
- Localização: Araçatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Salve galera,
Meu Classic 2008 ficou a semana passada inteira "internado" a procura desta vibração.
O mecânico checou as correias, ponto do motor, retirou o escapamento, baixou o cambio, deu um passe no volante do motor, colocou uma embreagem nova em garantia e trocou 2 coxins que estavam ruins (foi trocado o do lado direito e outro que não me recordo qual, não trocou todos pois 1 deles não foi encontrado o original).
Acontece que agora, ao ligar o carro pela manhã, quando a rotação do motor fica em torno de 1200/1300 rpm, o carro parece estar vibrando mais, sinto na própria carroceria, volante e pedais, mas quando esquenta, houve uma melhora.
Ao ligar o ar condicionado, a vibração aumenta um pouco e o engraçado é que ao parar o carro em um semáforo e ficar segurando no freio, sinto uma vibração no pedal do freio... estranho... ainda não estou satisfeito.
Acho que vou ter que levar em outro mecânico e pedir um diagnóstico. Alguém tem mais alguma idéia do que possa ser?
Valeu!
Meu Classic 2008 ficou a semana passada inteira "internado" a procura desta vibração.
O mecânico checou as correias, ponto do motor, retirou o escapamento, baixou o cambio, deu um passe no volante do motor, colocou uma embreagem nova em garantia e trocou 2 coxins que estavam ruins (foi trocado o do lado direito e outro que não me recordo qual, não trocou todos pois 1 deles não foi encontrado o original).
Acontece que agora, ao ligar o carro pela manhã, quando a rotação do motor fica em torno de 1200/1300 rpm, o carro parece estar vibrando mais, sinto na própria carroceria, volante e pedais, mas quando esquenta, houve uma melhora.
Ao ligar o ar condicionado, a vibração aumenta um pouco e o engraçado é que ao parar o carro em um semáforo e ficar segurando no freio, sinto uma vibração no pedal do freio... estranho... ainda não estou satisfeito.
Acho que vou ter que levar em outro mecânico e pedir um diagnóstico. Alguém tem mais alguma idéia do que possa ser?
Valeu!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É o apocalipse... não duvido dessa galera reclamando... mas quanto mecânico ruim!
Caras a mecânica do Corsa é antiga... o motor é jurássico, apesar de atualizado. Deviam conseguir resolver os problemas com os pés nas costas!
Caras a mecânica do Corsa é antiga... o motor é jurássico, apesar de atualizado. Deviam conseguir resolver os problemas com os pés nas costas!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lendo todos esses comentários, só me frustro e vejo que continuarei por mto tempo ainda com esse mesmo tipo de vibração. Está dificil um mecanico descente!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
- Localização: Araçatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É caro Marcelo | Classic03,
Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.
Falou!
Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.
Falou!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...
segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!
Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!
Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!
Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!
Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
RenanB.A, sorte ai!! Tomara que seja esse o problema e de fim nesse bendito problema.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2587 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1331 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 13031 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 2 Respostas
- 6994 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 1 Respostas
- 12658 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 15 Respostas
- 2408 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1218 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 983 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2964 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por Bange